22 de março de 2013

Seleção de DIY: A Páscoa tá logo aí!

Oi, meninotas! (tem meninos por aqui também? Nunca perguntei!)

Fim de semana que vem já temos coelho na área! E por que não enfeitar a casa e ofertar os presentes que contam a história dessa data de uma forma lúdica e fofa?

Separamos, então, uma seleção dos melhores DIY (faça você mesma) da internet.

No hemisfério norte, a Páscoa é comemorada no primeiro domingo de Lua Cheia da Primavera (no Hemisfério Sul, é no Outono). Por isso vocês verão imagens fofas e floridas nos sites gringos.

Maaaaaaaaaasssss... como artesã não consegue ficar com as mãos paradas, bolei um trocinho legal aqui para quem não quer ou não pode dar ovos de páscoa para a molecada. Sabemos que o preço está nas alturas e compreendemos que muitas crianças não podem comer chocolate. Especialmente os bebês.


Material necessário: balões de festa, presentihos (doces, bombons, brinquedinhos), fitilhos (ou durex - olha meu porta durex de coelhooooo - simples ou colorido), saquinhos de celofane (ou papel celofane mesmo).

A imagem é autoexplicativa, mas por via das dúvidas, siga o passo a passo:

Primeiro você coloca os brindes dentro dos balões, depois enche e amarra a ponta - um a um. Depois coloca dentro do saquinho e amarra e tá pronto. Tem mistério? Se não tiver fitilho, fita, araminho de pão, pode usar durex mesmo.

Se você tiver mais de um filho, pode ser legal propor uma "caça aos ovos", como uma gincana. Conforme encontrem o "ovo", eles devem correr para um determinado ponto e estourar esse ovo (com a mão ou o bumbum, não pode usar faca, tesoura ou alfinete). Quem achar mais ovos, ganha. Ganha mais doces ou brinquedos, mas deve juntar com os prêmios dos outros irmãos e dividir entre eles. Não esqueça de fazer um cálculo antes de fazer os balões, heim? Ninguém pode ficar com mais que o outro no final. E você também pode fazer alguns balões vazios só para a brincadeira ficar mais legal! ;)

Gostou?

Agora confere o que as outras blogueiras andaram fazendo!!! Todas as imagens migram para o Pinterest e lá você clica de novo, que vai te migrar para a página de origem. Neste álbum tem bastante coisa!

Beijinhos de chocolate!

   


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...