1 de novembro de 2010

Chá de bebê - Organização

Olá!

Depois do meu post de apresentação, começo com a corda toda falando sobre umas das primeiras coisas que pensamos em fazer logo depois que terminamos de comprar todo o enxoval do bebê: o chá de fraldas. Mas será que vale a pena? Ou você é daquelas que prefere não arriscar e ir comprando as fraldinhas do seu bebê?

Vamos por partes...rs


Diz a tradição, que o chá de fraldas deve ser organizado pela melhor amiga da gestante. Pode ser também a irmã ou algum parente próximo. Isso pra dar aquele ar de surpresa, sabe? Eu acho o máximo quando uma amiga se prontifica e faz tudo acontecer. Mas comigo não rolou isso não. Na minha opinião, o chá de  fraldas é válido quando você pode escolher as marcas das fraldas que gostaria de ganhar e quando você sabe que vai receber as tais fraldas. Além disso, é um momento de descontração e reunião das amigas pois você ficará um bom tempo sem poder sair de casa por causa do bebê.

Com o meu primeiro filho, eu não escolhi as marcas (ou escolhi e não me lembro), mas lembro bem que o chá rolou no meu ambiente de trabalho e que algumas amigas mais próximas me deram fraldas de boa qualidade mas teve outra galera que preferiu juntar a grana e comprar direto da fábrica (acho) aqueles pacotões que vem com mais de 200 fraldas... Ganhei nos tamanhos M e G, mas as tais fraldas não eram de boa qualidade. Mas valeu a intenção e a reunião da galera. Lembro que acabei usando algumas unidades dessas fraldas que ganhei aos montes e que Matheus teve um pouco de alergia e acabei decidindo doar o que eu não iria usar. Nada mais justo, né?

Já com meu segundo filho, eu fiz o convite todo bonitinho (tb não tive amiga pra tomar a frente de tudo), coloquei a sugestão de marca de fraldas e os tamanhos. Reuni algumas colegas num salão de uma doceria, fiz algumas brincadeiras e foi tudo bom demais!!!

Nas duas experiências, eu demorei cerca de 4-5 meses pra começar a comprar fraldas novamente. Então, por isso, acho super válido fazer a "festinha".


Mas como organizar?


- Primeiro veja se vc vai ter alguma amiga pra tomar a frente de tudo ou pelo menos pra te ajudar;

- Marque a data de acordo com a previsão do nascimento do bebê, ou seja, não deixe pra última hora pq nas últimas semanas ficamos com uma indisposição, ansiosas... Melhor fazer entre 30-35 semanas.

- Escolha um lugar de fácil acesso: pode ser na sua casa, no seu playground, num salão de festas. Vc decide!

- Faça (ou mande fazer) os convites e especifique a(s) marca(a), a(s) quantidade(s) e o(s) tamanho(s) da(s) fralda(s) que quer ganhar. Minha sugestão de marcas: Pampers, Turma da Mônica Soft Touch e Huggies. Peça mais tamanho "M" e "G".



- Comes e bebes: se tiver muitos convidados, melhor contratar um serviço de buffet. Se forem poucos, basta uma torta deliciosa e refrigerantes.

- Decoração: a mesma dica acima, se a festa for para muitos convidados, tem que caprichar na decoração. Pode ser alguma coisa alugada ou você mesma poderá fazer (veja as dicas abaixo). Se for para poucas pessoas, junte umas 3-4 mesas e faça somente uns 2 arranjos de mesa.

- Faça algumas brincadeiras para animar a galera. De brinde, você pode fazer uns saquinhos com balinhas, pirulitos ou cupcakes:

1) A chupeta escondida:

Esconder uma chupeta em algum lugar e falar para convidados procurarem. Quem achar ganha um brinde.

2) Bebendo água ou outra coisa na mamadeira:

Colocar água em 3 mamadeiras e o convidado que beber tudo mais rápido seria o vencedor.

Pode ser legal fazer uma versão com cerveja para os homens e outra com refrigerante.

3) Tamanho da barriga grávida:

Passar um rolo de barbante e uma tesoura pelos convidados e falar pra eles cortarem o tamanho que achavam que a circunferência da barriga está.

4) Quem come primeiro:

Quem comer primeiro o potinho de papinha daqueles de supermercado. Um casal, o homem dá a papinha para a mulher. Ganha quem comer tudo mais rápido.

5) Gosto da Papinha:

Compre vários potes de papinha para bebês e colheres descartáveis. Retire o rótulo. Faça com que os convidados tentem descobrir os ingredientes da papinha. Você vai se divertir com a cara de nojo de alguns convidados.

6) Palavra Escondida:

Cada convidado deve receber uma fitinha para colocar no braço. A mãe deve determinar uma palavra proibida (pode ser bebê ou o nome do bebê). Durante o chá, a pessoa que disser a palavra proibida, deve dar a fitinha para a outra pessoa. No final, quem tiver mais fitinhas ganha um prêmio.

7) Batata Quente:

Esse jogo é como o da “batata quente”, uma caixa contendo um fraldão com alfinete (de bebê) com flores enfeitadas, bem exagerado, é embrulhado com muitos papéis. E ao sinal de música todos devem passar a caixa. Quando a música parar a pessoa que ficar com a caixa tira um papel. Esse jogo é bem engraçado e como os participantes são avisados sobre o conteúdo ninguém quer ficar com ele no final. Quem abrir o último embrulho da caixa deve usar a fralda pelo resto da festa. É muito animado !

8 ) Baby Bingo:

Pegue um pedaço de papel e divida em 9 quadrados, o quadrado do meio deve estar escrito bebê, tire xerox e dê para cada participante da festa. Dê para cada participante uma caneta. Cada um deve escrever antes da mamãe abrir os presentes em cada quadrado o que ela vai receber de presente primeiro (específico). A cada abertura de presente que coincidir com a cartela do participante ele deve colocar um x. Ganha o bingo quem encher a cartela primeiro ou se tiver difícil, pode ser combinado uma carreira. O ganhador deve gritar baby bingo. E ganha algum prêmio.

9) Adivinhar o que ganhou (essa é boa caso seja um chá de bebê junto com cha de fraldas)

Material necessário: Apenas os presentes ganhos e ainda embalados.

Execução: Uma das mais clássicas, onde a gestante tenta adivinhar o que contém cada pacote de presente. Quando errar paga uma prenda.

10) Adivinhar quem é quem

Material necessário: Papéis e canetas.

Execução: Cada convidada escreve algo sobre si mesma. (por exemplo: Sou alegre, mas teimosa. Gosto muito de macarrão ou então, – Tenho experiência com crianças, pois já tenho filhos e adoro a cor azul). Só não pode ser muito explícita para a brincadeira não perder a graça. Cada vez que a gestante errar paga uma prenda.

Obs.: Tem gente que prefere fazer o chá de fraldas junto com o chá de bebê, ou seja, montar uma festa só onde você poderá pedir além do pacote de frldas, algum item do enxoval que ainda não tenha comprado.

Alguns modelos de convites:



Algumas dicas de decoração da festa:


image


Bolos-fralda:

image image image image image image
Mais fotos aqui: Diaper cakes
Lembrancinhas:
image image image image
Créditos:
Lista de brincadeiras: Sempre tops. Convite 1: eu que fiz. Convite 2: Blogando by Beta. Decoração de festa azul: não identificado. Decoração de festa rosa: Homemade by Jill. Decoração de festa 4: Chica Andjo. Bolo fralda 1: Homemade by Jill .Bolo fralda 2: One Charming Party .Bolo fralda 3: Invitation box. Bolo fralda 4: Saucy’s Sprinkles. Bolo fralda 5: La baby cakes. Bolo fralda 6: Dazzling Touch. Lembrancinha 1: Lidia Fraga. Lembrancinha 2: Sachês. Lembrancinha 3: Diário da Renata (com passo a passo). Lembrancinha 4: Madame Casamenteira.

Seguindo a nova onda das festas tipo americanas, onde se explora a personalização aliada à simplicidade, acaba ficando tudo muito clean e chique. É a última moda em todo tipo de festa!!!

Viram a infinidade de coisas e idéias? Basta um pouco de paciência, sair buscando inspiração por essa net afora e colocar a mão na massa!

Se quiserem algum tipo de ajuda, na confecção de convites e lembrancinhas, entrem em contato comigo!

E pra fechar esse mega post com chave de ouro, vou sortear um kit personalizado, onde você poderá escolher as cores e tema (no estilo americano), da sua festinha de chá de fralda. Inclui: 1 arte para adesivo para água mineral, 1 arte para topper para cupcakes e 1 arte do convite. Vale lembrar que todo o material criado será exclusivo e que deverá ser impresso pela pessoa sorteada, ok? Não enviarei nenhuma arte impressa pelo correio!

Inscreva-se  deixando um recado aqui nessa postagem, divulgue o blog e dê RT no twitter. O sorteio será no dia 20/11 e o resultado será divulgado no dia 27/11, combinado?

Beijos e até mais!

image

10 Comentaram - COMENTE AQUI:

Dúnia disse...

Amei as dicas Bi!!!!

Fernanda Lucas disse...

Uau!!!!
Ótimo Post e ainda com sorteio!!!!
bjos

Milene disse...

Ameeeeeeeeei! Vou copiar umas coisinhas no meu próximo chá. Aliás, será uma pizza de fralda, para liberar a farra p homens e mulheres.

Eu fiz uma brincadeira que, em vez de eu adivinhar o presente, a pessoa trazia uma foto dela bebê e eu tinha q adivinhar quem era o bebê. Foi muito legal!

bjks da Mi, a D. Diiirce

ღ Mami Keka ღ Hard Rock Mami disse...

Bem legal seu post! Fiz o meu com homens e mulheres, pedi fraldas e algum outro item de higiene. O que mais usei foram as frladas M mas me arrependi de não ter exigido marca porque gan hei umas fraldinhas bem fuleirinhas haha

Lígia Orsati disse...

Ótimas dicas, ainda mais pra uma principiante feito eu..rs

Lena Argolo disse...

Fantásticas as suas dicas!! Vou recomendar seu post, pq nem posso falar sobre isso, não fiz chá de fraldas... Na verdade, comprei muitas fraldas Huggies na Venezuela (eu moro próximo à fronteira), mas depois que Heitor nasceu, eu gostei mesmo da Pampers!! Não pela fralda (Huggies é ÓÓÓTIMA!), mas pela estrutura do corpo e "movimentos" do Heitor, a Pampers ajustava melhor. Já outras mães discordam de mim. Repassei meu estoque, e então passei a comprar estoques mensais... rs
Daí pq acabei a favor de chá de bebês, mas não necessariamente do "mega-estoque" de fraldas... Acho legal que a pessoa acerte já com algum mercado para trocar tamanhos ou marcas, se for o caso. Isso ajuda a beça.
Bjs!

An@ Paul@... Mamãe do Pietro disse...

Eu fiz chá de bb e não de fraldas, deixei tudo oq eu queria ganhar separado aqui numa loja da cidade, e a maioria das coisas que ganhei no chá foram as que eu mesma escolhi. Foi uma data inesquecível para mim, foi muito bom fazer para re-encontrar velhas amigas!

Anônimo disse...

Fine way of describing, and pleasant piece of writing
to get facts on the topic of my presentation topic,
which i am going to convey in academy.
My web-site :: drum tobacco price

Anônimo disse...

I am regular visitor, how are you everybody? This paragraph posted at this website is really good.
Feel free to visit my web page :: www.yourtobaccosstore.com

Anônimo disse...

I'm really loving the theme/design of your blog. Do you ever run into any browser compatibility issues? A handful of my blog audience have complained about my site not working correctly in Explorer but looks great in Safari. Do you have any recommendations to help fix this problem?

Have a look at my website; Lavatube Edelstahl

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...