18 de setembro de 2013

Decorando o quarto do bebê


Ai... essa parte é a melhor (e a pior)!!! Eu, particularmente, adoro me meter a decoradora e sou dessas que compra revistas e mais revistas, fuça na net as tendências mas que no final desenha o próprio enxoval! 

Na gravidez de Matheus eu fiz tudo com a Maribaby. Mas na gravidez de Felipe eu desenhei, saí, comprei todos os tecidos, do jeito que queria e mandei costurar e depois bordar. 

Já os móveis eu aproveitei todos os de Matheus pra Felipe e só comprei uma cômoda que iria me servir de trocador. A pintura no quarto dos 2 foi simples e não fiz projeto com arquiteto, infelizmente. 

Se você puder, super indico ter esse acompanhamento profissional já que, além de montar a decoração do jeitinho que você sonhou, com marcenaria personalizada, tem a preocupação com a iluminação (você vai ler no post de amanhã) e aproveitamento total do seu espaço.

Acho que não deve ser nada carregado, sou a favor da decoração simples sem muitas 'invencionices'. Vejam a seleção de fotos que catei na net que dá pra você mesma fazer (DIY), seguir as tendências e ainda tirar onda de decoradora!!!


Cores super na moda, bandeirolas, uma cruz personalizada e frases.


Bastidores com tecidos que combinam com o tom do quarto, parede de listas e uma quadro. Quer mais simples e lindo do que isso?


Simplesmente apaixonante!!!


Esse arrasou com o tema 'fundo do mar'... 


Pompons de papel de seda e lanternas chinesas são o 'it' do momento! Tão fáceis de fazer e de encontrar, dá pra variar as cores quando quiser e o melhor, super baratos!!!

Por fim, quero compartilhar esse mimo que encontrei na net e que fica lindo em qualquer quarto, tanto de meninos quanto meninas, e de qualquer idade!

Nuvem de chuva de feltro


Você vai precisar:

* Feltros branco (aprox. 1 m) e coloridos 
* Linha de pesca (nylon)
* Papel grosso tipo duplex para servir de molde da nuvem
* Ganchinho ou laço para pendurar a nuvem na parede
* Tesoura, lápis, cola de tecido, alfinete e furador

Como fazer:

Desenhe no papel a sua nuvem e corte. 
Dobre o feltro branco ao meio  e use os alfinetes para prender o molde da nuvem no feltro.
Corte 2 nuvens idênticas.
Faça as gotas também com o feltro dobrado.
Corte a linha de pesca em vários comprimentos.
Fure uma das gotas com furador e passe a linha, lembrando de alternar as cores e os níveis das gotas, dando um nó para prendê-las.
Para dar um perfeito acabamento, cole as gotas restantes e nas respectivas cores, para esconder as linhas de pesca. 
Prenda as linhas com as gotas na sua nuvem, assim como o ganchinho ou lacinho para pendurar na parede.

Observações:

Acho que dá pra usar a linha de pesca naquelas agulhas maiores ao invés do furador, já que esse deverá ser menor possível.

Para prender as linhas na nuvem pode fazer da mesma forma, com a agulha. 
E para prender o lacinho ou o ganchinho pode ser com cola de tecido para o lacinho ou dê uns pontinhos com linha branca.


Fiquei doidinha pra fazer essa nuvem linda por aqui... e você? Gostou da ideia? Se fizer, promete mandar foto pra gente?

Até mais!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...