17 de agosto de 2011

Testando: Hot Wheels Wall Tracks – Super Pista

Cheguei com mais uma novidade fresquinha da nossa parceira Mattel!!!! Os meninos ficam mais do que ansiosos pra descobri o que tem dentro daquele embrulho todo...kkkkkkkkkkk
Imaginem quando abrem e se deparam com isso:




A pista é sensacional!!! Eles brincaram e se divertiram muitão!!! Claro que quem curtiu mais foi o meu mais velho (7 anos) e já tratou de catar umas partes de outras pistas pra acoplar ao Wall Tracks. E sabem mais do que gostei? A pista fica armadinha na parede e não precisa de espaço pra guardar, como as outras. O adesivo usado não danifica a pintura, viu galera!

Mais informações:

Agora seus veículos Hot Wheels vão andar pelas paredes! Esta super pista da nova linha Wall Track é um sistema completo para paredes com looping, mega rampas e pulos alucinantes. Acompanha um veículo e este conjunto é compatível com todos os itens da linha Wall Track (vendidos separadamente)! Desenvolvido em parceria com a 3M, a super pista inicial se fixa sem causar danos a parede, graças a tecnologia Command Brand.

Conteúdo da embalagem: 1 conjunto de pista, 1 veículo Hot Wheels e 1 molde de montagem.
Recomendado para crianças maiores de 4 anos de idade.
Não recomendado para crianças menores de 3 anos de idade por conter partes pequenas que podem ser engolidas.




Super presente para os menininhos, hein!!

Ah! E se eu fosse você, não perderia uma postagem aqui do TDM... E ainda depois de ler tudo, comentaria, bem bonita. Sabem por que? Porque tem um mega concurso que vai ser lançado em breve!! E quem vai amar são as mães de menininhas!!!!! Ó, só pq não me controlo: PRESENTAÇO!!!!!!!!!!

E não esqueçam dos sorteios que estão rolando: Travesseiro+ chaveiro da MARIA MISTUREBA  e MARIBABY.

Fiquem ligadas!!!!!
 


 

Educação vem de onde?

Você já parou para pensar em como está educando seu filho? De que forma você quer que seu filho trate as pessoas? Estes dias estava pensando em quais valores tenho que epassar para meu filho para que ele seja um carinha legal, educado, que respeite as pessoas, etc e tal. Pensei, pensei, procurei nos livros e no Tio Google. 

Cheguei a conclusão, talvez óbvia, que devemos ensinar com exemplos. Acredito que nossos filhos sejam espelho do que veem em casa e acredito que a mãe é uma das maiores responsáveis por esta formação. Claro que o papel do pai é importantíssimo mas acho que a figura da mãe ocupa um espaço muito maior. Talvez por uma pressão da sociedade, por um modelo machista de educação, não sei. Só sei que me sinto completamente responsável peça educação e a formação do caráter do meu filho. Já tinha essa consciência quando fazia Magistério e dava aulas. Os professores possuem um papel importante na educação mas a responsabilidade por ela vem de casa.

Imagem daqui

Certamente você já deve ter ouvido a expressão: "Educação vem de berço". Eu acredito piamente nisso. Meus pais podem não ter sido pais muito amorosos mas uma coisa me ensinaram: a ser educada. Tá certo que de vez em quando eu saio do salto e rodo a baiana, até falo uns palavrões mas sempre me preocupo em usar as tais palavrinhas mágicas "obrigada", "por favor", "desculpe". Consigo me lembrar da cena quando mamãe dizia: "E a palavrinha mágica?".

Pois é, porque estou falando disso? Estava conversando com uma recente amiga de infância (isso mesmo, uma nova amiga que de tanta afinidade parece que nós conhecemos há anos), ela estava me falando que mandou um presente para alguém e que a pessoa não teve o mínimo de trabalho de dizer: "Ah, obrigada, gostei... ou não gostei...". Sabe, essa coisa de agradecer mesmo? Nós do TDMami temos muitas parcerias e eu faço questão de responder a todos os e-mails, mesmo que rapidinho. Faço questão de ser educada, de atender as pessoas.


Tento ensinar meu filho, agora com 1 ano e 2 meses, dizendo já as palavrinhas mágicas. Se peço algo para ele é com "por favor". Faço uma prece no fim do dia, converso baixinho e tento respeitá-lo ao máximo. Digo tento porque não sou freira nem santa e me descontrolo às vezes e solto um "Pôoo Arthuuuur"! - ele morre de rir quando fico brava!


Me preocupo muito com os exemplos e sou muito auto crítica, procuro me analisar e melhorar. Tento me policiar dos maus hábitos (um dia tiro todos os palavrões do meu vocabulário, porque uso como virgula!). Sabe, não jogo lixo na rua, lembro que quando aprendi sobre isso no CEFAM, lá em 1992, eu nunca mais joguei nada na rua (exceto quando era fumante que jogava as bitucas no chão - não fumo mais!). A professora, na época, disse que se não fizermos a criança não faz também e que a educação vem do exemplo que os pais dão. Se você não joga e diz que não deve jogar a criança aprende isso com naturalidade e irá chamar a atenção de outras pessoas caso façam o contrário.



Este post é para dividir com vocês o que penso e para trocar ideias.


O que vocês pensam sobre isso?

Vocês concordam que a educação deve partir de casa?
Que tipos de valores você ensina a seus filhos?
Você acha que está no caminho certo?

Se erro ou se acerto eu não sei, só tenho certeza que essas trocas de idéias que fazemos aqui no TDMami ou até entre amigas tem me ensinado muito e me mostrado que é possível proporcional uma educação respeitosa e feliz.


Seja feliz também, mas seja educado! Por favor!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...