17 de agosto de 2011

Educação vem de onde?

Você já parou para pensar em como está educando seu filho? De que forma você quer que seu filho trate as pessoas? Estes dias estava pensando em quais valores tenho que epassar para meu filho para que ele seja um carinha legal, educado, que respeite as pessoas, etc e tal. Pensei, pensei, procurei nos livros e no Tio Google. 

Cheguei a conclusão, talvez óbvia, que devemos ensinar com exemplos. Acredito que nossos filhos sejam espelho do que veem em casa e acredito que a mãe é uma das maiores responsáveis por esta formação. Claro que o papel do pai é importantíssimo mas acho que a figura da mãe ocupa um espaço muito maior. Talvez por uma pressão da sociedade, por um modelo machista de educação, não sei. Só sei que me sinto completamente responsável peça educação e a formação do caráter do meu filho. Já tinha essa consciência quando fazia Magistério e dava aulas. Os professores possuem um papel importante na educação mas a responsabilidade por ela vem de casa.