9 de abril de 2011

Quem ganhou?

equipe

Quem será que ganhou o Twist Clip da Mam?

Tivemos 99 inscrições e realizamos o sorteio, agora basta saber quem ganhou.

Foi muito legal porque papais se inscreveram e desta vez quem ganhou foi um papai e uma mamâe e certinho, pai de um menino e mãe de uma menina! Nós ficamos muito felizes em presentear nossos leitores e ficamos muito satisfeitos por poder trazer parceiros como a Mam que se preocupa em ter produtos que atendem às necessidades de nossos filhos através de seus estudos. Fiquem atentos pois teremos um sorteio de um super Kit da Mam, produtos simplesmente perfeitos! Agora vamos aos ganhadores?

 

clip

Frase da Sabrina: Não comprei prendedores de chupeta para a Sofia por achar os modelos muito feios. Mas este da MAM é moderno e muito bonito.

Frase do Rodrigo: A garantia perfeita que nunca mais o Biel vai perder a mania de perder chupeta e/ou nunca mais derrubá-la e colocar na boca.

 

Não desanime se você não ganhou! Tem mais sorteios e testes de produtos vindo por aí, não percam!!!

Prestem atenção às regras para recebimento de seus prêmios:

Sobre o recebimento do prêmio:

Informamos que damos o prazo de 48h (2 dias) após o anúncio dos sorteados/vencedores e pedimos que estes entrem em contato conosco através do e-mail: sorteio@testdrivemami.com, informando seus dados para envio. Pedimos também que deixem um comentário na postagem avisando que já enviou o e-mail. Lembrem-se que são vocês que devem entrar em contato com a gente!!

Sobre o envio do prêmio:

Se dentro do prazo o vencedor/sorteado entrar em contato, enviamos o prêmio dentro de 5 dias e informamos o código de rastreamento para acompanhamento.  Se por algum motivo a pessoa não entrar em contato dentro do prazo, faremos novo sorteio ou, nesse caso, premiaremos uma nova criança, por ordem de votação (interna).

EMAIL DE CONTATO: sorteio@testdrivemami.com

Alegra Bebê

keka

 

Hoje quero falar de mais um de nossos parceiros, a Loja Virtual Alegra Bebê.

Como surgiu a idéia

A idéia que concretizou o surgimento da loja virtual Alegra Bebê veio durante um momento vivido pela própria proprietária durante sua gravidez em 2005 onde ela queria comprar um apoio para a barriga (que facilita na hora de dormir) e encontrou apenas uma loja que abriu uma exceção em entregar o tal apoio.

No Brasil, há poucas lojas físicas para bebês e gestantes que possuem o serviço de delivery.

Numa loja virtual você tem como privilégio as facilidades de escolher, pagar e receber em sua casa, economizando seu tempo e ainda com a chance de poder pesquisar preços na própria internet (em questão de minutos ) para depois escolher qual loja foi mais conveniente para você comprar.

Vale lembrar também que a expectativa em aguardar sua compra é bem legal durante a gravidez ou quando você já está com seu bebê em casa pois aquele produto comprado chega como um “presente” para você ou para o seu filho.

 

Sobre a Loja

A Alegra Bebê entrou no mundo virtual em setembro de 2008 e logo foi ganhando visibilidade na rede através de grandes portais como Uol, Zura, Universo do Bebê, Gestantes On-Line e parcerias com vários sites e blogs na área materno-infantil. Médicos obstetras e fisioterapeutas também passaram a indicar a Alegra Bebê às suas pacientes gestantes

Os diferenciais da loja são: vender produtos específicos para os primeiros anos do bebê, para a gestante e para a amamentação que muitas vezes não se encontra numa loja física.

O site conta com facilidade de navegação, pouca poluição visual e preços acessíveis à todos os bolsos

Possui como sistema de segurança de transações financeiras o Pagamento Digital (pertencente ao portal Buscapé e reconhecido como um dos melhores do país) que aceita todos os cartões de crédito, além de outras formas de pagamento como boleto e depósito bancário.

As entregas são feitas em todos os estados brasileiros via Correio e para os residentes da capital de São Paulo, o produto comprado pode ser entregue através de motoboy credenciado, solicitado através do telefone da loja.

E tem a vantagem de nas compras a partir de R$ 299,00 o frete ser grátis para todo o Brasil.

 

Abaixo vejam as fotos da Tartaruga de Pano que ganhamos. É feita de material anti alérgico.

Ela é muito legal, dentro tem 2 ovinhos com 2 tartaruginhas bebês. Não é fofo gente?

 

ale2

 

ale3

 

Entre em contato com o pessoal da Alegra Bebê através do site para saber como comprar  e aproveite para conhecer os demais produtos, tem produtos pro bebê e pra mamãe! Eles trabalham com as melhores marcas e enviam os produtos com o maior cuidado e qualidade, além do serviço de entrega ser super rápido!

Como Estrelas na Terra

Recebemos da Valquiria Amaral uma dica de filme muito legal e queremos dividir com vocês. O filme é “Como Estrelas na Terra – Toda criança é especial” que conta a história de uma criança que sofre com dislexia e custa a ser compreendida.

 

http://3.bp.blogspot.com/_Yxy4PrgN0n0/ShhJxP203EI/AAAAAAAAA-8/vwOt6g4tC3Y/s400/seven.jpg

 

Ishaan Awasthi, com idade entre 8 e 9 anos, já foi reprovado uma vez no terceiro período (no sistema educacional indiano) e corre o risco de ser reprovado novamente. Segundo Ishaan, "as letras dançam em minha frente" e, dessa forma, ele não consegue acompanhar as aulas nem focar sua atenção. Seu pai acredita apenas na hipótese de falta de disciplina e trata Ishaan de forma rude. Os pais do garoto são chamados na escola para falar com a diretora. O pai  decide levá-lo a um internato, sem que a mãe possa emitir opinião alguma a respeito. Tal atitude só faz regredir em Ishaan a vontade de aprender. Ele visivelmente entra em depressão, sentindo falta da mãe, do irmão mais velho, da sua casa... e a filosofia do internato é a de "disciplinar cavalos selvagens". Inesperadamente, um professor substituto de Artes entra em cena e  logo percebe que algo de errado estava pairando sobre Ishaan. Não demorou para que o diagnóstico de dislexia ficasse claro para ele, o que o leva a por em prática um ambicioso plano de resgatar aquele garoto que havia perdido sua réstia de luz e vontade de viver.


http://2.bp.blogspot.com/_Yxy4PrgN0n0/ShhJ6WvCInI/AAAAAAAAA_E/1ByOYtfxJoI/s400/two.jpg

 

O filme é uma obra prima do até então ator e produtor Aamir Khan. Pela primeira vez, após a atuação em sucessivos filmes que lhe deram a fama em anos recentes, Khan quis arriscar-se como diretor e impressionou pela qualidade e sensibilidade neste filme. Ele não só dirige, como produz, com sua  Aamir Khan Productions, e ainda atua no papel do professor substituto.

Ishaan Awasthi é interpretado pelo estreante Darsheel Safary, que também surpreendeu pela qualidade de sua atuação. Merecidamente, Safary ganhou o prêmio de melhor ator pela crítica, no mesmo Filmfare Awards de 2008.

 

http://4.bp.blogspot.com/_Yxy4PrgN0n0/ShhKLlI7mHI/AAAAAAAAA_M/vhNKOIAIM3k/s400/trp-2.jpg

 

Além dos prêmios de melhor filme e melhor ator pela crítica, "Como Estrelas na Terra" ganhou também o prêmio de melhor direção, para Aamir Khan, e de melhor letra de música. O filme, embora não tenha as exóticas cenas de dança, tem músicas que aparecem como clipes, com imagens que não só ilustram a melodia, mas também fazem parte da história. Dentre as músicas (muito boas, por sinal), "Maa", que significa "mãe" em hindi, recebeu o prêmio de melhor letra.

Sentada ao meu lado, durante a reunião de Planejamento, estava a professora Geninha, que gentilmente me ofereceu um lenço de papel. Se chorei? Muito!!! O filme é emocionante, cativante, uma verdadeira lição de vida, para pais e educadores.

"Taare Zameen Par - Every Child is Special", que significa, exatamente, "Estrelas na Terra - Toda Criança é Especial", embora fale diretamente sobre o caso de uma criança disléxica, é uma mensagem para o mundo sobre o verdadeiro papel de um educador e a responsabilidade na formação de um ser humano. Ao afirmar no título que toda e qualquer criança é especial, que são como estrelas na Terra, a proposta é trazer a ideia de que não podemos negligenciar a diversidade e preciosidade de nossas crianças, pois elas representam o futuro.

 

http://3.bp.blogspot.com/_Yxy4PrgN0n0/ShhKopDaa8I/AAAAAAAAA_U/5vIUM6TOWtI/s400/four.jpg

 

Em muitos momentos, Aamir Khan optou por utilizar recursos caricatos para os personagens do filme, sobretudo em relação aos professores de ambas as escolas por que Ishaan passara. Ainda que personagens caricatos possam trazer um grau de irrealidade para a trama, em Taare Zameen Par a caricatura contribui para aumentar a sensação de sofrimento, opressão e incompreensão vivido pelo garoto disléxico. No conjunto, caricaturas e clipes de música ilustram uma ficção que de irreal nada tem; qualquer semelhança entre a ficção e a vida real é mera coincidência, diz, antes do filme começar. Mas o próprio professor Ram Shankar Nikumbh (interpretado por Aamir Khan) lembra às crianças que Einstein, Agatha Christie, Da Vinci e Tomas Edison eram disléxicos e sofreram na infância - a história do filme aborda a vida real. Antes fosse apenas ficção.


http://3.bp.blogspot.com/_Yxy4PrgN0n0/ShhLBgH64wI/AAAAAAAAA_k/osDQf5OFiuU/s400/nine.jpg

 

Em Taare Zameen Par, as músicas aparecem como clipes, mostrando cenas que complementam a história que está sendo contada naquele momento, porém sem diálogos. A primeira a aparecer, por exemplo, mostra a rotina da casa de Ishaan. Num outro momento, Ishaan sai para a rua ("mata" a aula) e anda pela cidade (Mumbai), reparando em detalhes não usuais para uma simples criança de sua idade. Neste momento toca a música Mera Jahan, que, literalmente, significa Meu Mundo. É o que Ishaan vê e reconhece. Ao voltar pra casa ele elabora o que viu fazendo um desenho - a criatividade artística em disléxicos tende a ser mais aflorada, pela  maneira distinta com que observam o mundo e o compreendem.


http://1.bp.blogspot.com/_Yxy4PrgN0n0/ShhLgek5nuI/AAAAAAAAA_8/XtgpmlljGdw/s400/tzp%3D44.jpg

 

Taare Zameen Par vem cumprir um importante papel na sociedade, além de mandar uma mensagem sobre o papel do educador, ensina antes o que é ser pai, o que significa e o que implica em ter um filho.

Ram Nikumbh, contestando o que o pai de Ishaan disse a ele em certo momento, deixa bem claro o que significa a palavra "cuidar". E neste momento sublime, alerta para que não aconteça com

Ishaan o que acontece com as árvores das Ilhas Salomão, que morrem após as pessoas ficarem gritando xingamentos à sua volta. Aamir Khan fez uma obra-prima: "Como Estrelas na Terra" vai tocar você! Não deixe de assistir.

É inevitável, além das lágrimas, a reflexão pós-filme. Eu, particularmente, há tempos venho questionando (eu comigo mesma) metodologias, recursos e estratégias de ensino, bem como as formas de avaliação. Frustra-me sobremaneira o fato de, em virtude do número excessivo de alunos em sala de aula, não poder dar uma atenção mais específica e individualizada aos mesmos, principalmente aos que apresentam maior dificuldade de aprendizagem. 

Preocupou-me o fato de, de repente, estar agindo como os muitos professores que passaram por Ishaan e não conseguiram detectar o seu problema e, consequentemente, não conseguiram ajudá-lo. Negligência ou falta de preparo? Deixo aqui mais esta questão... Como será que nós, professores, seja da rede pública ou privada, estamos lidando com nossas crianças?

 

Como-Estrelas-na-Terra

Fonte

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...