27 de janeiro de 2011

Test-drive de produtos: copinho Tupperware

É tão bom quando nossos filhos aceitam beber seus líquidos em copinhos. Sinal que o desmame não foi traumático, e agora estamos a um passo do copo sem biquinho de treinamento.


Primeiro, a gente busca aqueles copinhos que não pingam (porque as crias acham de girar e jogar os copos quando você acabou de colocar uma roupa branca, ou porque eles saem andando pela casa e deixam pingos de recordação pelo caminho).

Depois que eles se acostumam, você passa para aquele copinho que pinga e sai bastante, que é para o filhote ir se acostumando a virar o copo com cautela.

E foi nessa etapa que optei por utilizar um copinho da Tupperware. Bem bonitinho, com material de primeira (como é a Tupperware) e bem resistente. Vem o copo em si, uma tampa, e uma tampa com biqueirinha (que pode ser removida para limpeza).

Tudo muito prático, até o dia em que olhei pelo biquinho. Cara, eu assustei! E eu sou bem encanada com essas coisas de limpeza de bicos, mamadeiras, chupetas e afins. Bicos de mamadeira não duram mais de 3 meses em casa, assim como chupetas. Vira e mexe são fervidos (antes de 1 aninho fervia em toda limpeza). Mas pô, copinho, né… Lava com a esponja da cozinha (porque a escova de mamadeira não alcança o bico), enxágua e pronto. Que nada! O bico estava preto de sujeira que foi acumulando. Acabei me sentindo a mãe mais porca do mundo, tanto que dei um talento na tampa antes de tirar a foto! (E a vergonha, a gente enfia onde?).

Percebam como acumula sujeira no bico, nos encaixes… uma lástima! Tive que lavar com a ponta de uma faca, o que acaba cortando o material e criando lindos ninhos de amores para bactérias. Vou é jogar o bico o lixo, mas guardarei o copo… é bem resistente, fácil de limpar e não fica com cheiro ou mancha.

Pois é, gente, recomendo utilizarem esses R$15,00 num copo mais limpinho, tá?
Ah! E vale lembrar que só utilizei o copo com líquidos frios, já que, até onde eu sei, esse tipo de plástico tem Bisfenol A.

Jokas da d. dIIIRCE 

2 Comentaram - COMENTE AQUI:

Pri Salles disse...

Meninas!!! Eu sempre usei copinho da MAM, somente para leite, suco e água e vira e mexe eu tinha q fazer uma super limpeza neles ( com escovinha de dente e ate palito de dentes, que foi a única coisa q alcançou os furinhos dos bicos) pq sim, acumula resíduo (de suco) e gordura do leite. Acho q todos os copos tem esse problema, a limpeza é mais complicada mesmo, o jeito é ficar de olho e ter sempre uma escovinha ou outro acessório pequeno para higienizar!!!

Hanna disse...

ta ai um copo q eu nunca vou comprar , eu vi um copinho da NUK muito bom e pode ferver. e sobre limpar o bico a escova de mamadeira q eu comprei pra manu vem com escova de bico muiito boa viu!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...