15 de janeiro de 2011

Volta às aulas: recados às mamis

Mãe,
Hoje será meu primeiro dia de aula. Estou um pouco assustado, pois não sei para onde vou, nem que negócio é esse de escola. Você disse que vai ser legal, que vai ter a tia, um monte de amigos, mas eu não estou gostando muito disso não. Por isso, achava legal você ficar um pouquinho comigo, até eu me acostumar com o lugar, com as pessoas. Você sabe o quanto é estranho a gente ficar num lugar onde não conhecemos ninguém.
Depois que eu me acostumar, você até pode me deixar lá todo dia. Mas é bom você sempre conversar com a tia e  com as outras mães, para saber se está indo tudo bem. Tem coisas que eu ainda não sei falar, e não vou conseguir te explicar. Tem uma tal de agenda, que vai e volta. Escreva coisas importantes para a tia e peça para ela escrever também. Mas nada de escrever um livro, porque minha vida não é novela. Um recadinho basta. Se o assunto for se estender, é melhor falar direto com a tia, tá? Também acho legal você ir a todas as reuniões, para ficar bem orgulhosa de mim!
Dizem que nas escolas tem festinhas. E nem pense em perder um minuto de qualquer uma delas. Eu vou ficar te procurando no meio daquele monte de gente e, se não te achar, vou ficar com medo e achar que você nem liga para as coisas que faço. Não precisa também se empolgar e mostrar para todo mundo que sou seu filho, porque aí eu vou morrer de vergonha, posso perder a concentração e errar a coreografia ou a letra da música. Um tchauzinho já está bom.
É importante também você me ajudar com o dever de casa e a organização do material. Tenho muitas coisas para pensar – como a hora do meu desenho favorito, a brincadeira que estou planejando, as coisas que vou fazer na casa da vovó, a desculpa que vou dar para a próxima “arte” –, e posso me esquecer de fazer algo que a tia pediu. Sabe como é vida de estudante, né, mãe?
Sempre atualize nossos telefones com a tia da escola. Vai que eu fique com muita saudade, e ela resolva te ligar. Se eu não achar você, mamãe, vou chorar e ficar com medo. E se eu me machucar? E se eu ficar dodói? Então deixa até o telefone da casa da vovó também.
E nunca, nunca se atrase! Posso não ligar muito quando você chega, porque parece que esse negócio de escola é legal, mas esperar alguém que diz que vem, e não vem, é horrível. E se você prometeu, tem que cumprir. Não é assim que você ensinou? Imagine eu, sozinho, esperando a mamãe, enquanto todas as crianças já foram embora? Vou me sentir abandonado, largado. Então se programe para isso nunca acontecer, tá?
Ah! E na hora em que me deixar na escola, não chore. Primeiro porque é o maior mico, segundo, porque, se você diz que a escola é legal, por que você vai chorar, hein? Assim eu vou ficar confuso e chorar também. Um beijo bem carinhoso, um tchau e uma promessa de que vai voltar na hora já bastam. Se eu chorar, aguenta firme e pede para alguém me distrair com algo bem legal.
Com amor
Seu filho

Espero poder seguir à risca esta cartinha que imaginei ser escrita pelo meu pequeno que começa a frequentar escolinha na próxima segunda.
Culpa mode off, vou só pensar no tanto de coisas que ele vai aprender, o quanto vai se divertir, e me lembrar dos tempos maravilhosos de escola!
Boa volta às aulas a todas as mamães e filhotes!
Jokas da d. dIIIRCE minidirrrce
dircetdm

11 Comentaram - COMENTE AQUI:

TestDriveMami disse...

Volta às aulas: recados às mamis http://testdrivemami.com/blog/2011/01/vo... #mensagem

Keka (HardRockMami) disse...

Que charme este post amiga! Morri de rir com "nada de escrever um livro, minha vida não é uma novela" kkkkk o Arthur deve pensar isso de mim porque vivo escrevendo um monnte de coisas e ainda falo com as tias kkk

Amiga, fique bem viu, vai dar tudo certo!

Claudia disse...

Nossa, amei esse post!! Amanhã será o início das aulas do meu filho! Ele nunca foi á escola. No ano passado tentei colocá-lo, mas ele não se adaptou... Estou rezando para que esse ano dê tudo certo! Estou muito ansiosa e também com o coração apertado! bjks

Esfarrapada, nada! | Blog da D. Diiirce disse...

[...] até escrevi sobre o assunto no Test Drive Mami, mas prometo que volto a ele depois que esta fase [...]

Mi D.Diiirce disse...

Mas eu acho que se deixar, Keka, a gente escreve um livro e espera outro da tia! Queremos acompanhar tudo e dar o máximo de informações sobre os filhotes, né?

Mas vamos ver qual vai ser a lição q vou tirar disso tudo. Dps eu prometo escrever mais a respeito.

Jokas da Mi

Mi D.Diiirce disse...

Claudia... vai dar tudo certo! Pode ter certeza.
O negócio é ficar tranquila (esquecer o frio na barriga e as borboletas no estômago)! Nada de cara de dó... se meu filho ameaçar chorar, vou acalmá-lo, mas ser firme. Será q a gente consegue?

Opa! Já conseguimos! Depois conta pra gente como foi o início das aulas do seu pequeno, tá?

Jokas da Mi, D. Diiirce

Ana Paula Rodrigues disse...

Ah,, nem me fale.. amei o post e me emocionei... nossa to muito emotiva..rsrs... ( mas imaginei a cena..) ele dizendo isso sendo que na verdade é bem isso mesmo né? Parabéns pelo post... vai dar tudo certo boa sorte.

aluapanapaula disse...

@TestDriveMami Mãe e filha feliz da vida... chegou a boneca todos anciosos abrindo o embrulho..

Mi D.Diiirce disse...

Ana Paula, tá indo td bem na adaptação... hj teve um chorinho, mas nada de berreiro.

E parabéns pela boneca e pela festa q ela proporcionou!!! Mande as fotos, sim!

Jokas da D. Diiirce

Lele disse...

Ah adorei!
beijo enorme

Carol disse...

OI Mi!!
Vim te visitar!
Bjokas

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...