26 de junho de 2013

XBOX, Playstation ou Wii?

Post Convidado

Se eu te pedir pra dizer rapidamente o nome de uma marca de lâminas de barbear, certamente dirá Gilette. Se pedir uma marca de iogurte, dirá Danone. E se eu pedir uma de videogame? Mesmo o XBOX sendo o mais vendido do Brasil, o Playstation é o mais popular. Mas, por quê? Dentre os vários fatores que levaram o Playstation a reinar sobre o gosto dos brasileiros, o mais importante é a pirataria. Esse console foi o aparelho que consolidou a mudança de cartuchos por CDs e foi também o primeiro a se massificar, pois copiar um jogo era muito fácil (tente fazer isso com um jogo em cartucho). Por isso o aparelho da Sony é tão popular entre os coleguinhas dos seus filhotes (e provavelmente entre os maridões também), pois piratear e ter dezenas de games à disposição era só com o tal Playstation.




Isso pode mudar agora com a chegada da oitava geração dos videogames, prevista para o fim do ano. Sony e Microsoft vão lançar seus novos consoles e só Deus sabe quem vai ganhar o mercado. O Playstation tá em boa vantagem pois anunciou que não criará dificuldades para as pessoas trocarem e emprestarem seus games. A Microsoft tá dizendo que você vai precisar ter internet no aparelho o tempo todo, não vai poder trocar jogos com amigos, vai ter um custo maior que os outros aparelhos e é tanta chateação que já estou arrependido de todo o cartaz que fiz no meu último post.

Ainda é muito cedo para dizer qual dos dois consoles será o melhor dessa nova geração. O XBOX será um tudo-em-um cheio de aplicativos, enquanto que o Playstation pretende ser mais um videogame do que uma central de entretenimento. Assim como o Wii e o BOX, o PS4 vai ter um sensor de movimentos chamado “PS Move” que pretende te por para se movimentar pela sala afora junto do pequeno. Do lado negativo da coisa, o BOX vai estar cheio de treque-treque pra dificultar a vida dos pequenos jogadores e dos marmanjos também. E o Playstation promete mil e uma facilidades (sem tantas utilidades).

Correndo por fora vem o Wii-U, da Nintendo, que é um videogame inteiramente feito para brincar. Jogos totalmente lúdicos, nada adultos, com mecânica simples e interatividade enorme. Esse é o console de maior venda no mundo e é a inspiração para o tal “PS Move”. Mamães que se preocupam com a violência que os filhos consomem nos produtos culturais sempre procuram o Wii pois aqui a violência é bem reduzida.

No fim do ano, se “videogame” for o pedido do seu pequeno, talvez você atenda ao pedido dele dando o aparelho que ele pediu. Se não for o caso, se a escolha for sua, saiba que o PS4 é um videogame com menos funções que o XBOX, mas com maiores facilidades de uso. O XBOX deve vir cheio de dificuldades no funcionamento, só que mais completo. E o Wii-U é nada mais que um belo brinquedão. Faça suas escolhas.

Fabio Osmar (Megafos) - FAQSGames
*Imagens: Divulgação

2 Comentaram - COMENTE AQUI:

Lola disse...

Nossa...que estranho Fabio! Qdo fui pros EUA com os meninos, antes de viajar, fui a várias lojas de games me aconselhar qual console trazer, XBOX ou Playstation. Na época, já era o Playstation 3 e TODOS os gamers me aconselharam a não comprá-lo já que era praticamente impossível desbloqueá-lo para que rodasse jogos piratas. Fui com especificações do modelo de XBOX, porque tem esse detalhe também: certas séries fabricadas, do mesmo modelo, não possuem atualizações de desbloqueio no Brasil! Trouxe, então, o XBOX e o Wii e foi tranquilo desbloqueá-los para usar jogos piratas quando necessário.
Por isso acredito que, se já era difícil rodar pirataria no Playstation atual, esse novo acredito que nem será possível por um bom tempo!
Bjs

Keka disse...

“É verdade, Lola, ninguém te enganou dizendo que o PS3 era praticamente impossível de desbloquear. Acontece que na abertura do post eu estou falando do Playstation 1 (que nunca foi conhecido desse jeito já que não sabiam se iam lançar o 2... hehe). Esse foi o videogame que popularizou a pirataria. O videogame que não te aconselharam comprar por ser tão difícil piratear é o 3!!!! Capisce?!
Beijo,” Fábio

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...