28 de novembro de 2013

Quem está de férias aí?

Olá!!!

Todos já na correria do final de ano e preparativos para as sonhadas férias???? \o/
Por aqui, a minha galerinha está curtindo cada minuto das férias, ainda em casa, já que a viagem só na semana que vem...
E enquanto isso a turma da Mattel sugeriu um 'bate-bola' entre as embaixadoras e a Teresa Ruas, justamente para saber um pouco mais sobre esperado momento. Querem ver?

A dinâmica foi o seguinte:

Rose Misceno pergunta para Angi Simon      
Angi Simon pergunta para Bianca Guimarães
Iza Garcia pergunta para Rose Misceno
Bianca Guimarães pergunta para Iza Garcia

E aqui a minha pergunta para a Iza:

TDM: Quais (ou qual) foram as suas férias que mais te marcou na infância? Cite algumas atividades que faria de férias em família, se não for viajar. O que seria, pra você, as férias ideais?

RB: Considerando o fato de passar menos tempo com a filha do que eu gostaria, em razão do trabalho... nas férias, faço questão de priorizar atividades que envolvam, prioritariamente, o lazer dela. Programo as viagens pensando nas atividades que ela aproveitará mais e, nos dias que ficamos em casa, organizo a rotina para que sobre bastante tempo para ficarmos juntas. As atividades preferidas da família são as que acontecem ao ar livre, já que moramos em apartamento. 
Como nunca morei perto da praia, minhas férias preferidas sempre foram as que passei perto do mar. Pensando nisso, todas as viagens com Bruna foram para o litoral. 

COMENTÁRIOS DA TERESA RUAS:
Esse é um grande exemplo do que a grande maioria das famílias brasileiras prioriza durante as férias. Ou seja, passar o máximo de tempo possível com os filhos, os quais são envolvidos em atividades prazerosas e que não são tão realizadas durante a correria diária. Os exemplos citados por Iza foram as atividades ao ar livre e as viagens para lugares bonitos e diferentes. Além destas, gosto de salientar sobre a importância de atividades diárias simples e que também não são tão realizadas diariamente como, por exemplo, ir à sorveteria no meio da tarde, entre outras.
Como mãe e especialista, tenho certeza que pais e filhos ficam contando os dias para o início das férias, especialmente quando se trata de uma família em que o casal trabalha integralmente fora de casa.  Estes momentos são essenciais para a saúde afetiva de todo o contexto familiar. É um momento em que o prazer, a diversão e o bem estar estão em primeiro lugar. Isto nos marca tanto, que nunca iremos nos esquecer dos momentos alegres e afetivos que tivemos com os nossos pais, irmãos, avós, tios e/ou primos nas férias. É tão marcante que, como mesmo disse a Iza, ela tenta repetir com a sua filha.

Só não podemos nos esquecer de que os momentos de extremo prazer e de diversão também exigem limites e rotina. Porém, a rotina pode ser mais livre e, inclusive, dialogada/programada com os nossos próprios filhos.


0 Comentaram - COMENTE AQUI:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...