2 de outubro de 2015

Acabando com a cama compartilhada

Confesso que estou há mais de 1 ano tentando fazer este post mas como o fim da cama compartilhada nunca havia acontecido eu não tinha como colocar o post no ar, então vou contar os erros e acertos na hora de acabar com a cama compartilhada!

Eu sempre fiz cama compartilhada e isso nunca foi um problema pra nós. Eu e o marido sempre gostamos de dormir junto com o nosso pequeno mas isso começou lá atrás, quando ele era bem pequeno. Tive depressão pós parto e Arthur fraturou o crânio com 10 meses. Além disso, tinha pouco leite para amamentar e ficar com ele na cama tornava a tarefa ainda mais fácil. 

O tempo passou e lá se foram 5 anos de cama compartilhada e uma cama ficando cada vez menor para nós 3! Afinal, marido tem quase 2 metros de altura e filhote é bem alto também! 

Após o aniversário de 5 anos decidimos que não dava mais! E tudo foi uma questão de treino! primeiro decoramos o quarto com coisas que ele gosta, mudamos a disposição dos móveis e deixamos tudo o mais agradável possível. Cloco-a na cama por volta das 21h depois de uma rotina mais calma que inclui jantar, banho e leitura. lemos um livrinho, deito com ele na cama e ele dorme bem rapidinho! Acho que ter seguido o método da Encantadora de Bebês, Tracy Hogg, ajudou muito porque ele é bem regradinho para dormir, em 15, 20 minutos está dormindo!



Acredito que não exista um método especifico e infalível para fazer uma criança dormir no próprio quarto! cada família encontrará sua melhor forma. Aqui, nada como uma boa conversa e um treino. No começo ele me chamava várias vezes durante à noite e eu ia até o quarto e fazia-o dormir novamente. Hoje, três meses depois, dificilmente ele me chama e poucas escapadas aconteceram, acho que só foi 2 vezes pro meu quarto. De vez em quando o chamamos pra passar a noite lá, geralmente aos fins de semana. 

1 Comentaram - COMENTE AQUI:

camillapenno disse...

Aqui ainda estamos na cama compartilhada, mas a coluna está gritando por mais espaço na cama, ele até ja tem a caminha dele mas qnd vejo o pai chamou ele para nossa cama pq fica com saudade....

www.reinomae.com

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...