11 de novembro de 2010

Futuro papai

Olá! Eu sou a Máh do Blog As coisas que vivo... É um prazer mais uma vez escrever por aqui, mas antes uma pequena introdução!

Quando me propus escrever nesse cantinho não sabia muito bem sobre o que iria falar, então como sempre cozinhei muito bem mandei falar para a Keka que gostaria de disponibilizar algumas receitas. Em seguida ela me propôs escrever também sobre os preparativos para engravidar e isso era uma coisa que estava tentando conhecer mais.

Buscando informações sobre essa nova fase da minha vida acabei conhecendo vários blogs que me ensinaram muito, mas quase todos os blogs ou mesmo relatos que eu lia sempre era e continua sendo das futuras mamães foi quando decidi para o post de hoje pedir para meu marido fazer um pequeno texto sobre as expectativas dele sobre ser papai e agora disponibilizo para vocês abaixo.

Espero que gostem e assim como nós mulheres eles também tem angústias com relação a quando isso acontecerá! Por enquanto na nossa vida essa benção ainda não ocorreu então as expectativas crescem a cada dia.

[mah copy[3].jpg]




O que se passa na cabeça de um futuro papai?

Nestes últimos meses me pego sempre pensando “será que dessa vez minha esposa estará grávida?” “Será que neste próximo mês serei papai?”.

Digo que até o momento não ficamos grávidos, fico muito triste e chateado cada vez que, como minha esposa fala “a monstra chegou”, e junto com ela a decepção e tristeza aliada às cólicas que minha mulher sente. Desistir?! Nunca!!!

Muitas vezes não demonstro tristeza ou decepção porque sei que ela também se sente assim. Por isso tento ser o mais forte possível! Insensível?! Não sei... Talvez sim, não quero parecer que não me importo ou que não tenho interesse, apenas quero que ela se sinta segura ao meu lado.

Às vezes, não sei o que fazer! Não sei se devo desmoronar com uma avalanche de neve que vem lá do pico do Everest até embaixo (olha que são mais de 8000 metros de altitude) ou se devo me manter firme, para ela se sentir segura no momento de frustração... e angustia.

Lembro que quando ela parou de tomar o anticoncepcional nos brigamos por que eu não demonstrava interesse em ser papai. Vejam só isso!!!!..., mas na verdade estava com medo, medo de não dar certo, medo de não ser um bom pai, medo de uma coisa que ainda nem havia tentado! Com o passar do tempo pude controlar esse sentimento e hoje só penso em uma coisa: Ser papai! E ser um ótimo marido para minha esposa! Gosto quando saímos e compramos coisinhas para o bebe! Aquelas coisinhas fofinhas que vemos, queremos levar tudo (principalmente os papatos) !!!!!

O fato é que hoje não imagino minha vida sem um bebê!!! Não sei quando teremos o nosso bebê (espero que logo). Sei de uma certeza: tenho a mulher que para mim é perfeita e que quero que ela seja mãe do(s) meu(s) filho(s)!!!!!!
JP




Queridos leitores não se esqueçam que por aqui sempre rolam sorteios então: PARTICIPEM!

Beijos e Abraços e até a próxima!!!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...