16 de novembro de 2010

Opções para o lanche

Já li uma vez que mãe tem que estar sempre na ativa com a criatividade a mil, em todas as situações rsrsrs e é isso que faço diariamente com a Nara. Agora ela tá numa fase mais fácil de aceitar provar algumas coisas, resolver se gosta ou não. Ela come muita coisa saudável, mais do que o normal, mas sempre quero que ela conheça novas possibilidades e ela reluta. Dia desses fomos ao mercado e ela surtou com o pacote de cenourinha, surtou no sentido de achar o máximo e perguntou se podia comprar pq ela queria provar. Eu disse que ela já tinha provado inúmeras vezes e não quis mas que ainda assim ia levar. Porque? Porque sempre temos que dar uma nova chance, principalmente se o interesse vier da própria criança. O máximo que ia acontecer é eu ter que comer rs. Na fila do caixa ela já queria abrir e comer...o Bruno abriu, deu pra ela, eu peguei uma e ele outra e ficamos ali comendo cenoura crua na fila do caixa com a atendente olhando incrédula pra nossa cara. E aí que ela adorou e não parou mais de comer desde então a tal cenoura crua. Em tempo: A cenourinha já vem descascada e lavada...:)

No dia seguinte aproveitei uma cenoura pra fazer vitamina pra mim mas usei as rebarbas do recorte, cortei em vários formatos pra ela, como a de coração que tem aí abaixo no prato de macarrão. Ela amou e agora leva cenoura de lanche pra escola. Foi um espanto pra escola quando ela levou tomate de lanche, imagine levar cenoura rsrsrs...

Hoje venho dar dicas de cardápio da Nara...vou intercalando, na grande maioria das vezes é suco de alguma coisa...mas nesse dia deixei ela tomar um toddy. No pratinho abaixo tem blanquet de peru, folhas de alface recortadas em coração e flores, tomate sem sal nem tempero, mini cupcake de chocolate e milho cozido sem sal (ela q gosta assim). Esses elefantes sapecas são um improviso pra ela comer o milho sem se molhar. São pegadores de petisco q comprei pra tentar usar como "segurador de milho" como o povo usa muito nos EUA. Cacei no ebay mas não achei, uma amiga ficou de ver se acha pra mim lá fora e mandar! Enquanto isso vamos quebrando o galho com o elefante rsrs

card.jpg



Aqui foi suco, mini cupcake, pão bisnaguito com peito de peru (sem manteiga ou requeijão) e morango com a pontinha no açúcar orgânico.

card1.jpg

Aqui a tal marmitinha da escola que o povo se espanta e eu não vejo nada demais. Ela abriu pra ver o que tinha e fez um bicão e eu sem entender perguntei o que era e ela falou "Poxa mãe vc só vai mandar 3 cenourinhas? Como eu vou dividir com a amanda?" tive que rir né? rs O suco é de soja com maçã...ela sempre come todas as opções da marmita mas nem sempre come tudo porque divide com os amigos. Eu sempre mando a mais porque sei que eles vão provar.

card2.jpg

E aqui o jantar de algum dia. Macarrão parafuso com açafrão e alho, frango refogado, alface, ervilha, tomate e a cenourinha de coração enfeitando :) o prato voltou liso!

card3.jpg



Esse aqui foi suco de caju (uso açúcar cristal orgânico), tomate, cenoura, pão com peito de peru, mini cupcake e uva thompson.
card4.jpg


Um detalhe interessante: Repararam nos pratos, copos e talheres? Isso faz toda diferença pra criança se alimentar e achar interessante esse momento. Não levo muito tempo preparando, ela adora me ajudar a fazer e adora devorar tudo depois.

Em tempo: Gente, esses pratinhos todos não são do mesmo dia tá? Eu imagino que a maioria vá deduzir isso mas sei lá né, vai que um doido ache que eu dou tudo isso pra criança comer num dia kkkkkkkkkkkk tem povo louco pra tudo e já provei minha teoria. Isso aí foi o que fui fotografando ao longo da semana e ela come com muito mais variedade. Cada semana organizo o cardápio de acordo com o que tenho em casa. No caso, o bolinhos e o pãozinho, foi o que entrou mais na semana.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...