30 de novembro de 2010

Economizando - Algumas coisas do Enxoval




Quando descobrimos a gravidez logo aparece àquela vontade incontrolável de comprar tudo que vemos pela frente, por isso, temos  que tomar muito cuidado para não extrapolar. Pensando em ajudar algumas mamães resolvi fazer esta postagem, já que minha área profissional é a Economia.
  1. Com o que gastar primeiro? 

Primeiramente devemos ter em mente o quanto podemos gastar, qual a nossa disponibilidade financeira.

A minha dica depois disso é: comprar as coisas mais caras que podem ser parceladas e que sejam essenciais, como os móveis do bebê.

Todas as lojas de móveis infantis fazem parcelamento, algumas até sem juros, além disso existe a possibilidade de comprar o mostruário que sai bem mais em conta, muitas vezes com 60% de desconto.

Minha experiência: Eu comprei os móveis da Ana Clara nessa loja http://www.decantoemcanto.com.br/canais/hp/index.asp, ela está no ABC aqui em Santo André e em São Paulo no Itaim Bibi.Indico pois o atendimento é de primeira, o preço é bom e eles entregaram no prazo.

OBS:. Comprei o mostruário, saiu pela metade do preço e estava em perfeito estado, sem um único arranhão.

 2.  Roupinhas

 Tente não comprar só pela marca, o seu bebê vai sujar muita roupa, vai perder muita roupa e ele só precisa de algo confortável e que não dê alergias.

Lógico que seu baby precisa ficar linddddddooooo de morrer, mas não precisa gastar horrores para isso.

Tenha em mente quando seu bebê vai nascer, se vai estar frio ou calor. Se ele é um big baby ou um bebê pequeno.

Nessa parte tenha bom senso , eu sou da opinião que não é bom comprar um monte de roupas num tamanho maior tipo M ou G na gestação. Acredito que você deva comprar até o tamanho P e poucas coisas num tamanho maior e depois quando precisar ir comprando mais. Aqui em casa eu perdi dinheiro com isso, comprei vários macacões M e G que ela não usou pois ela é muito calorenta.

     3. Fraldas e itens de higiene

Chá de fralda só ajuda mesmo quando você não gasta mais do que vai ganhar, se você quer economizar no enxoval fazendo um chá de fraldas esqueça aquela MEGA PRODUÇÃO. Não adianta nada você gastar na festa 500 e ganhar 200 de coisas, não caia nessa arapuca.

Depois que a Ana Clara nasceu e eu pesquisei sobre este negócio de fraldas eu percebi que não é bom ter milhares de fraldas estocadas em casa.

O bom mesmo é você ir guardando o dinheiro para comprar as fraldas depois que o bebê nascer e ter apenas um pequeno estoque de RN e P em casa.

Seu filho pode ter alergia aquele monte de fraldas, você pode não gostar daquela marca , ocupa um espaço que você precisa e etc...Pode ser que muitas pessoas não concordem comigo, mas estocar fralda não faz você ganhar e sim perder (a não ser que as fraldas sejam ganhadas).

 As coisas de higiene é bom pedir no chá de fraldas, lencinhos, cotonete, algodão, pomadas para assadura usa bastante e isso sim é ótimo ter estocado.

4.   Decoração

A melhor coisa que você tem a fazer é comprar a decoração lá pelo sexto mês de gravidez.

a)      No começo da gestação a gente se empolga e pode acabar comprando uma decoração e depois se arrepender. Comigo aconteceu isso, a minha sorte foi que eu pude trocar tudo na loja.

b)      Principalmente se a decoração for personalizada vai demorar a chegar, então, o sexto mês é o tempo máximo para comprar estes apetrechos.

c)       Pesquise preço, numa esquina você compra por 50 o que compraria por 20 na outra.

d)      Dê preferência nas lojas de centros ou atacado. Se você quiser alguma coisa mais personalizada converse com a artesã e feche um pacote mais em conta.

        5. Lembrancinhas

 Muitas lembrancinhas a própria mamãe pode fazer e ficam lindas, seja criativa! Mas se você não tem muito jeito para isso não abuse e compre apenas a quantidade suficiente, procure não gastar muito com isso.

As lembrancinhas comestíveis são uma boa idéia, uma brigadeirão, suspiros num saquinho, bombom numa caixinha e balas de gomas saem mais barato.

Espero que tenham gostado!

[fa[4].jpg]
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...