25 de março de 2011

H2O alternativo!

P1280098.JPG Inventei um H2O alternativo aqui em casa desde que a Nara entrou com a restrição ao industrializado. No final de semana ela bebia H2O. Eu chamo de refrigerante mas muita gente me corrige e diz que não é, na verdade não sei o que é então. Os "outros" refrigerantes nós não bebemos e ela nem nunca provou. Quando inventaram essas águas com gás saborizadas, provei e gostei. Mas, com a restrição, acabou a farra do final de semana e ela não podia tomar mais.


Aíííííí tive uma idéia, marido ajudou na idéia e no final deu certo e foi aprovadíssimo e nós não bebemos mais o H2O industrializado aqui em casa.


Comprei água com gás gaseificada naturalmente (não uso a artificial), limão e açúcar orgânico demerara (pode ser com qualquer açúcar, eu que sou fresca mesmo).


Não tem medida. Pra variar, minhas receitas inventadas não tem medida...tente fazer uns testes aí e aproximar.


Na panela eu coloco 1/2 kg do açúcar demerara com uma xícara e meia de água e deixo ali até virar uma calda grossa, não em ponto de bala, ela nem chega a mudar muito de cor. Depois de fria ela não deve endurecer, tem que ficar tipo a consistência de mel ou karo. Essa calda é que vai adoçar o H2O caseiro. Num copo eu coloco caldo de meio limão, um pouco da calda e água com gás e vou provando pra ver o que falta, mais limão? Mais água ou mais calda? É só dosar. Quando a nara provou lambeu os lábios e disse que era idêntico ao do restaurante! E amou! Depois inventei outra receita, de maçã...esse não ficou tão igual mas é tão gostoso quanto, porque o industrializado eles usaram um aromatizante muito forte de maçã, aí não dá pra concorrer com a maçã natural :)


Cortei 2 maçãs em cubinhos, na panela coloquei a mesma medida aí acima açúcar e água, deixei lá cozinhando, cozinhando e qndo a maçã estava bem cozida e a calda grossinha, soquei a maçã dentro da panela, virou uma pastinha junto com a calda. Deixei ferver mais uns 3 minutos, apaguei o fogo e deixei esfriar com a maçã ali dentro. Depois coei a maçã da calda e guardei só a calda. A maçã nós devoramos gelada, ficou igual doce em copota. Depois faz a mesma mistura de calda e água com gás na medida que quiser mas não coloque o limão!


 


E aí, gostaram da dica?


P.S.: O meu eu faço com adoçante de stévia, não rola beber açúcar assim (de graça) né rs


Beijocas

31 Comentaram - COMENTE AQUI:

Marcia Pergameni disse...

Vc é mesmo demais!!! Parabéns pelas receitas inovadoras!! bjus

Ana Paula Rodrigues disse...

Adoro essas suas invenções... Nara tem sorte ... Eu aqui vai ser mais fácil comprar a industrializada e dizer que eu que fiz kakakak...
Mas vc me deu uma idéia... vou ali na feira comprar uns limões ... pra limonada que nada... pra caipirinha mesmo pq hoje é Friday , friday #Rebecca Black .. hehe... num presto.

Carla Marques Nakano Torres disse...

Nao é facil nao colegas......Tem q ter muiiiiiita criatividade né.........Eu to ficando louca com a minha bebe....Muito mais facil ir no mercado e comprar né Ana......
Gracas a Deus existe internet, se eu fosse mae na epoca q nao tinha internet tava lascada........
Bjs meninas e OTIMO FIM DE SEMANA

Keka disse...

Adorei a dica amiga! Você é ótima!

Keka (HardRockMami) disse...

Vamos sempre trazer dicas legais sobre alimentação viu? Esperamos que goste e venha sempre! Beijos, Keka

Vanessa (Mãe da Luísa) disse...

Adorei a receita!! Você é demais!! Sempre inventando e inovando! Beijoss

Mical Martins disse...

Caracas! Você me impressionou! Muito boa receitinha!

Jana disse...

Ameiiiiiiiiiii a idéia pq o Enrico tbm tem algumas restrições, vou testar e te aviso... Obrigada e parabéns pela criatividade viu...vc é uma mãe nota mil...Mil de bão rsrsrsrs...

Hanna disse...

Deus da a cruz para qm pode carregar viu amiga pq nao sei nao se eu seria uma maezona assim ! parabens

vanessa disse...

mas q receita chiqueeeeeeeee amei

Mitia disse...

Oiê, obrigada pelo carinho!
Como ela não pode com nada industrializado, foi a solução que encontrei rsrs
beijocas

Aretusa Reis disse...

Olha, Mitia, tô besta com sua criatividade e iniciativa, parabéns!!! E que bom que a Nara aprova!!

Mitia disse...

Oooi linda, obrigada pelo carinho. A Nara tem gostado das invenções!!!

Mitia disse...

Ai que legal, eu adoro quando aparece uma mamãe com restrições também pra gente poder trocar figurinhas e inventar moda. Obrigada pelo carinho e me grita se precisar de socorro ta?

Mitia disse...

Ô linda, que comentário lindo, fiquei feliz, obrigada pelo carinho e admiração...

Mitia disse...

Oiê! Viu que legal? Dá pra inventar tanta coisa na cozinha!!!

Mitia disse...

Oi minha flor! Obrigada pelo carinho!!!

Mitia disse...

Oiii! Obrigada pelo carinho! Eu acho tão legal quando dá certo e principalmente que vocês gostam!

Mitia disse...

Oi linda! Obrigada pelo carinho. Eu vivo inventando moda na cozinha e quanto mais saudável mais feliz eu fico!! beijo

Mitia disse...

Menina, vc falou tudo, tem que ter mesmo pq eu acordo e durm o pensando nas possibilidades sabe? Agora com o fato de eu não poder ir ao mercado e comprar, eu tenho que me virar.
Ela não pode comer nada industrializado...aí fica complicado, se eu não me virar ela fica desnutrida apesar de ser fortinha...beijocas

Mitia disse...

Oiiii, obrigada! Vocês sempre me colocando pra cima!!! beijo

Mitia disse...

Oi Ana, obrigada pelo carinho por aqui também! A industrializada é uma delícia né mas a minha fica igualzinha, muito saborosa e saudável, sem adoçante rsrs
E a caipirinha, deu certo? rsrsrs
beijo

Ana Paula Rodrigues disse...

A caipirinha ficou ótima Mitia. rsrs.. usei vodca ao inves de pínga... kkkkkkkkk... tomei até... beijos e bom domingo.

Hanna disse...

mesmo com tantas receitas eu ja sou mais acomodada , prefiro comprar pronto tbm rsrs , mais qm nao tem essa opção é otimo ter a sua imaginação kkkkk

Jana disse...

Muito obrigada Mitia com certeza pedirei por socorro hahaha.Parabéns novamente pela mãezona q tú és...S2

Elaina disse...

Que idéia legal! Vale até para nós!

Vou testar sem dúvidas!

Bjs

Lívia disse...

Que interessante!!!
Adorei a receitinha. Vou fazer uns testes aqui em casa.

Beijos!

Lívia.

Mitia disse...

Pode gritar mesmo viu? obrigada!!! beijocas

Mitia disse...

Oiê! Fico feliz que tenha gostado da idéia!!! Depois conta pra gente se deu certo! O meu eu faço com adoçante mesmo...beijocas

Mitia disse...

Ah é sua sapeca!!!? Eu nem sei que gosto tem, nunca me atrevi a beber rsrs

Mitia disse...

Entãããããão, o duro é se ver sem opção...aí c corre pra todos os lados. Da noite pro dia ela não podia mais beber H2O e tudo que ela comia e bebia antes tb não podia mais, achei que ela fosse ter um troço mas como sempre, criança tira de letra né? rs beijo

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...