8 de abril de 2011

Arroz saudável

P1180505.JPG


Eu já contei pra vocês que mesmo não gostando de legumes você pode comer sem perceber? Pois é! Aqui em casa a Nara não gosta de algumas coisas e come todos os dias! E sabe que come e ainda pede pra eu esconder bem...ela diz que não gosta mas sabe que tem que comer, então eu escondo mas aviso (Parece coisa de doido né mas eu quero que ela saiba o que está comendo)


Aqui todo dia o arroz é de festa como ela diz. Na foto acima tem arroz cru, rabanete ralado e abobrinha ralada. Eu refogo todo mundo junto na panela e ponho água pra cozinhar, como você está acostumada a fazer seu arroz. No final das contas, o rosa do rabanete some e o verde da abobrinha também e o arroz fica nutritivo e a criança come sem perceber, se tiver feijão então, facilita mais ainda o processo! O arroz aqui em casa tem várias variações...fica a dica do que uso aqui pra você se inspirar:


Abobrinha verde, chuchu, rabanete, nabo, repolho, alho poró, couve-flor e qualquer legume mais clarinho. Faço com beterraba quando ela quer comer arroz rosa. Quando ela quer arroz verde, eu cozinho com folhas de espinafre inteiras e depois tiro as folhas porque ela não gosta :) Mas sabe que tem espinafre.


O arroz não tem mistério viu? Você vai fazer igualzinho ao arroz de todo dia! :)


Espero que tenha gostado da dica!


 


 

14 Comentaram - COMENTE AQUI:

Lisiane Mellegari disse...

Ah, este truque funciona e muito bem aqui em casa tbem Mitia... Aqui meu filho mais velho AMA o "arroz" colorido. Só que aqui vira um prato único, pois frito a carne em um fio de azeite, cebola, alho, cenoura, batata e outros legumes e o arroz, depois cozinha e fica uma delicia... ele come tudo que precisa e é uma mão na roda quando falta tempo para elaborar pratos variados em um dia de muito trabalho. #ficadica

beijos

Ana Paula disse...

Eu sempre fiz coisas diferentes e estranhas... porque adoro inventar...
Adoro uma mistura agridoce também rs .
Minha irmã esta trabalhando num restaurante vegetariano e tem trazido umas coisas muito gostosas de lá.. com o gengibre super em evidencia.
è Arroz Negro com Bardana & Cenoura Refogadas
, Arroz de limão ,Arroz Aromático Jasmine com Tamarindo ,Arroz Integral com Sementes
Arroz Integral com Cubos de Abóbora Assada & Ervas
ou Jasmin Rice (Arroz Aromático Jasmine com gengibre e grão-de-bico)
Arroz Integral com Abobrinha Grelhada
(Arroz Aromático Jasmine com Limão)
.. adoro... e em casa andei fazendo de abobrinha cortada em cubos , ficou delicioso.
Como sempre amei seu post.
Beijos

Jana disse...

Nós tbm inventamos aqui em casa, e o mais legal é que o Enrico tbm "ajuda" a mamãe alcançando os legumes...Às vezes eu tbm tenhoq camuflar alguns, mas ele come sem maiores caretas rsrsrs...BJoS.Mitia muito bom o post, pegarei suas dicas tbm.

kelly disse...

Gente que delcia....eu amo definitivamente Arroz....mais sempre como o mais comum de todos...acho que chegou a hora de inventar....

Bianca disse...

Tb invento algumas variações para o arroz nosso de cada dia e os meninos aceitam bem! Parabéns pelo post, amiga!

Mitia disse...

Oi amiga! Fiquei com água na boca desse misturinha que vc fez pro pequeno, deve ser tudo de bom!!!!
Aqui cada dia que passa a nara tá se interessando mais por provar outras coisinhas diferentes!
obrigada pela dica!! beijocas

Mitia disse...

Oiiê! é tão bom inventar né? A nara adora ajudar tb!!! O engraçado é que aqui a Nara mesmo que camufla o legume que ela não gosta muito rsrs e ainda fala que vai esconder dela mesmo, só rindo! fico feliz que tenha gostado.
beijocas

Mitia disse...

Oi linda, tudo bem? Morri de curiosidade pra saber que coisas diferentes são essas rsrs
Marido adora agridoce, eu não gosto.
Que sonho a irmã trabalhando em restaurante vegetariano, eu ia adorar.
Adoooooro arroz negro.
Nossa, é muito arroz, que delícia!!!
obrigada pela presença, beijocas

Mitia disse...

Oiê! Arroz é bom de qq jeito mesmo né??
depois conta pra gente o que deu da sua invenção tá?
beijocas

Mitia disse...

Oi Bi! É tão bom inventar né amiga? Fico feliz que tenha gostado! obrigada
beijocas

Fernanda Almeida disse...

Eu gosto muito de cozinha a beterraba no feijao, alé de ficar vermelhinho, o gosto fica ótimo!
bjo

Mitia disse...

Eiiiii, eu tb uso esse truque! Adoro!!! beijo

Milene Ferrão disse...

Também misturo legumes no arroz. "Inventei" isso a primeira vez que dei Rariz à minha bebê, de 1a4m. O arroz já estava pronto, e era o que a gente come mesmo, bem durinho... então, dei uma cozidinha a mais e ralei uma cenoura pra cozinhar junto. Ela adorou, e eu mais ainda!!!

Mitia disse...

Oi linda. Fica uma delícia né? E não dá pra perceber dependendo do legume!!! Legal que ela gostou, a família toda gosta né! beijocas

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...