22 de abril de 2011

Jantar suculento

20110321-115113.jpg
Gostaram do pratinho colorido? Foi o jantar da Nara um dia desses. O motivo do meu post hoje é pra mostrar como é fácil montar um pratinho saudável sem passar horas na cozinha! Vale a pena tentar viu? Veja a Nara, até 3 anos odiava cenoura e eu nunca desisti de apresentar, até que um dia ela gostou e não parou mais!! E os legumes que ela não gosta, come também geralmente cozidos no arroz, como foi o caso nesse pratinho que o arroz foi feito con chuchu e repolho ralado, acrescentei frango grelhado, cenoura crua, quiabo feito no vapor, alface, milho cozido e grão de bico. Tudo é a maneira como você apresenta! Algumas amigas me contaram que mostra pro filho o prato da Nara no blog e fotos dela comendo e conversa com a criança de forma que ela se envolva e queira pelo menos provar algo parecido! Geralmente da certo e a criança gosta e quer sempre provar algo diferente.
Uma dica que funcionou aqui em casa é oferecer o alimento puro e se não gostar, na próxima vez, misture com arroz ou macarrão, aqui ela só come macarrão ao alho e óleo.

4 Comentaram - COMENTE AQUI:

Jana disse...

Mitia! Eu AMO seus posts que sempre servem de inspiração aqui em casa...BjOs

Aretusa Reis disse...

Mitia, minha pequena é uma coelhinha, adora cenoura, crua ou cozida!! Mas ela começou a comer primeiro nas sophinhas, depois, eu fazia arroz com cenoura, um dia, ofereci à ela antes de cozinhar e ela amou. Também cozinho arroz com espinafre e arroz com brócolis!
Pratos saudáveis também podem ser uma delícia, né?

Mitia disse...

Oi linda, que delícia saber que servimos de inspiração por aí! Fico muito feliz viu?
bks

Mitia disse...

Ooooi!
que delícia né?
A nara já não gosta dela cozida de jeito nenhum.
Vc tem razão, os pratos saudáveis podem se tornar gostosos e interessante para os pequenos né?
beijocas

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...