25 de maio de 2011

Mãe: ser ou não ser?

Meu nome é Fabiane, tenho 29 anos (quase 30) e a única certeza que eu tinha na vida era “eu NÃO queria ser mãe” .Por quê? Não sei.

Tudo começou mudar no dia em que descobri que estava grávida e estava perdendo o meu bebê.

Resolvi então que queria tentar outro bebê. Estava planejando ir ao médico pra me cuidar e tentar engravidar em meados de novembro de 2009, mas não deu tempo. No dia 19 de julho, meu marido (ele que fez meu exame) me deu a melhor notícia que recebi até hoje. Seríamos pais.

Tudo lindo, gravidez perfeita, tranqüila. Eu estava feliz.

Com 30 semanas de gestação, em um ultra 3D recebi a bomba: “Preciso confirmar, mas me parece que seu filho tem lábio leporino”, palavras da médica. A partir desse momento, nada mais do que ela me disse tinha importância. Eu só conseguia pensar “meu filho não tem lábio leporino, meu filho não tem lábio leporino”. Mas ele tinha, e tinha fissura no palato também.

Durante 1 semana chorei, me desesperei, rezei, aceitei e amei. Amei meu filho com todo amor que eu podia.

Quando ele nasceu, descobri que aquele amor que eu sentia por ele, podia crescer, podia ficar maior a cada dia.

Ser mãe de uma criança que precisa de cuidados diferenciados não foi um fardo, mas foi o melhor presente que eu recebi de Deus, me fez virar MÃE de verdade.

Ser mãe do Miguel é delicioso e o “defeito” dele não me fez amá-lo menos, pelo contrário, me faz amá-lo cada dia mais.




Não existe no mundo sorriso mais lindo do que o de uma criança fissura que é amada.

Hoje nós somos uma família graças a essa pessoinha.

Não trocaria meu filho por nenhum filho “perfeito”!

Hoje eu tenho outra certeza na vida: “Não quero deixar de ser mãe nunca”.



Mãe: Fabiane de Feo Henrique

Filho: Miguel


Blog: http://miguelmeuanjosemasas.blogspot.com/

2 Comentaram - COMENTE AQUI:

Keka disse...

Que post lindo! Não importa nada mesmo quando somos m~çaes né? Seu filho é lindo!

Aretusa Reis disse...

Os filhos mexem com a gente, a vida ganha nova cor, brilho, graça!! Quando você vê, você é mãe e pronto!
Beijocas,
Aretusa, mamãe da Doce Sophia

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...