6 de junho de 2011

Dia na escola

Hoje vou contar pra vocês um projeto que virou realidade semana passada. A escola promoveu o mês da família e uma das possibilidades era a participação dos pais ou alguém da família num dia em sala. Quando contei pra tia que eu escrevo histórias ela surtou e queria que eu contasse de qualquer jeito. Mas todas estão na minha cabeça e ela pediu pra eu escrever e montar pra contar para as crianças. Principalmente porque é uma história que fala sobre alimentação saudável (grande novidade rsrsrs). É a história de uma menina de 5 anos e o irmão de 1 ano, ela não come bem e não cresce e ele é grande pra idade porque come tudo que faz bem. Claro que não vou contar a história aqui porque eu ainda não registrei, ela vai virar uma "história de verdade, impressa e ilustrada" pra fazer parte de um projeto que a tia tem em mente. Nesse dia eu fui apresentar opções saudáveis e levei damasco em cubinhos, sem qualquer preparação, do jeito que eu compro, corto igual jujuba e também bala de banana sem açúcar. Banana com goiaba. Fiz bolinhas e embrulhei no celofane. As crianças da sala da nara já comeram o damasco que mandei, algumas vezes e eles adoram porque falam que é igual jujuba.


A Nara ficou de ajudante pra distribuir as balinhas no final da história. Foi muito legal trabalhar com eles, o tempo todo fiz uma dinâmica, contando a história e perguntando algumas coisas e eles empolgadíssimos me respondendo tudo e realmente participando. Uma amiguinha tímida como a Nara perguntou baixinho, no meio da história, se eu não ia ler nada num livro. Até então eu tava contando a história de memória rs, não tinha nada escrito. Eu expliquei que não precisava porque a história estava na minha cabeça e eles é que fariam os desenhos pra ilustrar o livro. No final, a Nara foi toda importante distribuindo as guloseimas, acabou tudo! Apenas 2 meninos não gostaram das duas, as outras crianças adoraram -e devoraram- a bala de banana e o damasco cortado. Teve uma que levou pra mesa pra comer enquanto desenhava. Aí foram pra mesa desenha o que entenderam da história e o que foi que conversamos. Os desenhos ficaram lindos e a visão deles dos legumes e frutas, pra desenhar, foi muito legal. Cada desenho fofo. Ainda vou pegar na escola pra fotografar.


Eu passei duas horas na escola (o combinado era 30 min) mas foi impossível, eles ficaram doidos!


Se clicar nas fotos, elas aumentam...quem descobre a Nara aí? Brincadeirinha rsrs, eu dei uma cola, tem ela aí de cabelo novo e com uma seta nada discreta!


1DSCN1396.jpg 1DSCN1401.jpg 3DSCN1412.JPG 4DSCN1417.JPG 5DSCN1415.JPG 6DSCN1411.JPG

4 Comentaram - COMENTE AQUI:

Aretusa Reis disse...

É, realmente não dá para perceber a Nara!! E que bom que a professora e as crianças gostaram da sua história e principalmente das balinhas saudáveis!!
Tô comprando uma briga com a escola da minha filha, pois pra minha surpresa, a escola está oferecendo no lanche coletivo balas e pirulitos!! Dá pra acreditar?! A gente faz de tudo pra manter isso longe, sem exageros, é claro e aí vem a escola e diz que pode!!
Vamos ver no que vai dar!!
Beijocas,
Aretusa, mamãe da Doce Sophia

Mitia disse...

Oi Aretusa, tudo bem?
Menina, foi uma farra.
Eu sei bem o que é esse lanche coletivo. Ano passado eles davam balas e pirulitos nas atividades em sala de aula, pra incentivar. Esse ano já cheguei dizendo que não queria mais isso.
Depois conta pra gente o que você conseguiu!
beijo

Aretusa Reis disse...

Mitia de Deus, você não quer vir na escola da minha filha?? Sério!! Vou precisar de ajuda, pois segunda a coordenadora somente EU reclamei!!
Preciso de ajuda!!
Beijocas!!
Aretusa

Mitia disse...

Oi linda, eu entendo isso! Só vc reclamou, é o q acontece na escola, eles acham que tá tudo bem!
O que vc reivindicou na escola e qual foi a resposta deles? Vamos nos falar por email? mi@mitiaarte.com
beijocas

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...