6 de setembro de 2011

Mãe coruja, mãe biruta? Não, apenas mãe!

 :. Imagem daqui .:

Mães são todas iguais, só mudam de endereço. Será? Existem mães de vários gêneros: baladeiras de plantão, desligadas, lunáticas, hipocondríacas, hard rock etc. São muitas classificações, eu sei, nem consigo detalhá-las todas aqui. Mas uma mãe que me fascina é a MÃE CORUJA.
-
Pois é, mães corujas me fascinam pelo fato de simplesmente serem corujas. Sabe aquela pessoa que cuida de cada passo do filho? Que registra tudo, anota tudo e tem mil e uma ideias criativas? Pois é, queria ser assim, porque acho lindo. Mas eu não sou. Na realidade sou uma mãe light, e acho que até bem diferente das mamães que formam a equipe deste portal show de bola. Por este motivo tive "medo" de vir escrever aqui, porque pensei: "Caramba, essas mulheres sabem tudo dos filhos e eu nem lembro o dia que minha filha comeu alguma coisa pela primeira vez (sei que foi pera, mas não lembro quando, rs)." E pensei mais: "Puxa vida, elas são super espertas, testam um monte de coisas, sabem um monte de coisas e fazem mais um monte com seus scraps e trabalhos lindos, enquanto eu mal sei o que é um "LO", heheh.
-
Mas daí comecei a analisar e cheguei à conclusão que mesmo sendo "light" também sou uma mãe legal. (acho, né?!) E que poderia ser interessante uma mãe diferente postar algo diferente por aqui também.
-
Andei olhando alguns blogs e li que algumas anotam o primeiro dia que a criança saiu de casa para ir ao shopping, o primeiro dia que comeu batata frita, o primeiro dia que fez cocozinho mole, o primeiro dia que tomou suco de tomate. Nossa!! É muita coisa pra anotar!! Eu não anoto nada dessas coisas, será que sou normal? Ou será que sou biruta?
-
"Tá" bom, vai. Confesso que anoto uma coisinha ou outro, tipo: o dia que caiu o coto umbilical da minha filha, ou, o dia em que cortou a franja pela primeira vez (guardei até a mechinha, rs). Ah, e também anotei o dia que ela levou o primeiro capote que foi sábado passado (caiu do carrinho, mas foi coisa leve, chorou dois minutos e começou a dançar a música da Xuxa que estava passando no DVD), mas outras coisas eu me esqueço de anotar, juro. Passa despercebido. Será que não dou a importância necessária, ou será que as outras mães que se importam demais?
-
Além das anotações, como eu disse, tem a criatividade. Eu sou péssima nisso. Oh My!! Minha amiga Leandra, cria fantasias de super heróis muito legais pro filho dela só com embalagens e sacos de lixo, e eu mal consigo decorar o quarto da minha filha, hahahahah. É terrível. Aliás, ela está me ajudando a ter ideias pra festa de um aninho da Luiza e vou falar uma coisa, a festa parece mais dela do que minha de tanto ânimo que aquela mulher tem, rs. E falando em festa, as mães corujas costumam comemorar mês a mês os "aniversários" dos filhotes... eu nunca fiz isso! Mas acho um barato!
-
Sou péssima com artes visuais e principalmente artesanato. Acredita que meu marido aprendeu a fazer flores de fuxico e eu não sei nem costurar um botão direito? Pois é, não nasci com talentos artísticos.
-
Voltando aos gêneros de mães citados anteriormente, acho que a pior é a mãe hipocondríaca (minha mãe e minha avó são assim, viu). Ela é aquela que dá o remédio pro filho antes de ele ficar doente. Por exemplo: "Ah, a vizinha está com gripe, vou dar vitamina C e colocar luva e toca no meu filho, senão ele vai ficar doente também e daí já viu." Ou então..."Minha filha não toma gelado nunca, sempre "quebro o gelo" no microondas por 12 segundos. Sorvete nem pensar, ataca a garganta". Andar descalça nem pensar! Difícil criar anticorpos, não é? Criança tem que colocar o pé no chão, tomar banho de mangueira, tomar sorvete. Claro que deve haver bom senso em tudo que se faz, mas não precisa exagerar, né?
-
Algumas baladeiras de plantão deixam os filhos com as avós maternas ou paternas todo final de semana, porque a balada "vai bombar" e elas não podem perder. Mal sabem o problema que causam na cabecinha dos filhos, que se tornam crianças terríveis pra chamar a atenção da mãe, que daí vira mãe Hard Rock, que grita e mete a mão no bumbum a cada arte do filho. Depois dos filhos temos que continuar nossas vidas, concordo, mas não podemos esquecer que eles fazem parte de uma NOVA vida.
-
Como disse sou mãe light, minha filha ainda vai fazer 9 meses, porém, quero criá-la de uma forma a fazer com que a infância seja uma maravilhosa recordação na vida dela. Não estou dizendo que vou deixá-la fazer tudo o que quer, até porque sou a favor de umas "palmadinhas disciplinares" de vez em quando, mas vou deixá-la aprender grandes lições, descobrir coisas novas e aproveitar o que fizer bem para ela. Andar descalça, subir em árvore, tomar sorvete, se lambuzar de chocolate, tomar banho de chuva no verão, brincar na lama, fazer castelos de areia...pequenas coisas memoráveis.
-
Prometo que vou anotar algumas datas importantes e vou tentar aprender a fazer um scrapbook de papel, rs. 
-
Mas sendo mãe coruja, mãe biruta, mãe light, ou seja lá qual mãe for, somos simplesmente MÃES! E nisso somos realmente iguais, porque amamos os nossos filhos incondicionalmente e que queremos criá-los da melhor forma possível, ensinando a eles que os mais velhos devem ser respeitados sempre, que se diz "Com licença, Por favor e Obrigado", que Homossexuais e Negros são nossos irmãos e que racismo é crime. Queremos que nossos filhos aprendam que os animais são mais racionais que os seres humanos e que devem ser tratados com amor e carinho e que a natureza deve ser muito bem cuidada, porque um dia pode acabar.
-
Tenho certeza que qualquer mãe pensa em tuuuudo isso e tenho mais certeza ainda, que se nossos filhos aprenderem de verdade o que ensinarmos com o nosso coração, serão pessoas de bem, de bom caráter e de valores extraordinários.
Já ia me esquecendo de falar: Podem falar o que quiserem por aí, mas seja sempre você mesma, seja apenas MÃE!!!
-
Bjocas da
Priscila Trevine
.: http://ecletikablog.blogspot.com .:

0 Comentaram - COMENTE AQUI:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...