1 de agosto de 2011

Falando do Sports Cup da MAM


Eu sou super antenada com estes assuntos, procuro sempre o melhor produto e não é porque a MAM é nossa parceira que eu estou dizendo isso não. Nós não recebemos nenhum dinheiro para falar dos produtos da MAM. Nós testamos os produtos e damos as nossas impressões. A MAM é uma empresa muito séria e faz questão de ouvir a opinião real de seus consumidores. Se você tem algo a dizer, quer contar sua experiência com os produtos da MAM, tirar dúvidas, pedir releases basta nos falar, os comentários estão abertos pra isso. Queremos ouvir sua opinião e saber realmente o que você pensa, afinal você faz parte do TDMami também não é mesmo?

Vocês conhecem o Sports Cup? Eu simplesmente adorei este copo! Além de ser grandão, o copo possui um bocal bem legal com sistema antivazamento, é anatômico - fácil de segurar, fácil de limpar e as cores são lindas! Estou treinando meu pequeno para aprender a usar este copo, ele adorou!

Com a inovadora Sports Cup, os bebês podem beber de modo fácil e higiênico, especialmente em viagem:
  • A Sports Cup abre automaticamente. Não é preciso usar as mãos.
  • À prova de vazamento graças ao sistema de válvula patenteado
  • Fácil de segurar devido ao punho anti-deslizante
  • Forma curva única
  • Design atraente

Veja algumas informações retiradas do prórpio site do fabricante:

Operação Sorriso

OPERAÇÃO SORRISO DO BRASIL VAI REALIZAR CERCA DE 120 CIRURGIAS GRATUITAS NO RIO DE JANEIRO

Entre 08 e 16 de agosto, instituição promoverá na cidade um programa que envolve avaliações, cirurgias corretivas de fissuras labiopalatinas, atendimento pós-operatório e formação de profissionais de saúde


De 08 a 16 de agosto, a ONG Operação Sorriso do Brasil (OSB) realizará cerca de 120 cirurgias corretivas gratuitas em crianças portadoras de fissuras labiopalatinas (conhecidas também como lábio lascado ou goela de lobo), no Rio de Janeiro. A triagem acontecerá nos dias 08 e 09 de agosto, na Policlínica Piquet Carneiro (Av. Marechal Rondon, 381, São Francisco Xavier) e as cirurgias serão realizadas entre os dias 12 e 16 de agosto, no Hospital Universitário Pedro Ernesto (Boulevard 28 de Setembro, 77, Vila Isabel). Não é necessário fazer pré-inscrição para pleitear a cirurgia, apenas comparecer ao hospital nos dias indicados. Pacientes e mais um familiar que residem fora do município, ao se apresentarem na triagem, receberão hospedagem, transporte e alimentação sem custo. O programa também fará o tratamento pós-operatório dos pacientes operados em 2009.

Estão envolvidos nesse projeto de forma voluntária não-médicos, cirurgiões plásticos, enfermeiros, anestesiologistas, psicólogos, ortodontistas, fonoaudiólogos, pediatras e geneticistas, além da Associação Acadêmica da Operação Sorriso (OSCA). Em todo o mundo, o reconhecido trabalho da ONG é desenvolvido de forma muito criteriosa, com avaliações, cirurgias e acompanhamento pós-operatório. Por esse motivo, para o programa do Rio de Janeiro, a OSB contará com 80 profissionais e trabalhará em parceria com a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), o Governo do Estado do Rio de Janeiro, através da Secretaria de Estado da Saúde e Defesa Civil do Estado do Rio de Janeiro, o Centro de Tratamento de Anomalias Craniofaciais (CTAC), o Rio Solidário, a Marinha do Brasil, o Instituto da Criança, a Colgate Palmolive, a rede Accor e a Eticon.

“O programa é pensado por completo, indo muito além da cirurgia: montamos uma grandiosa estrutura capaz de acolher os interessados, facilitando o acesso de pacientes e seus familiares. Fazemos uma triagem no primeiro dia e depois selecionamos os casos que serão operados nos demais dias do programa e, para isso, a Marinha do Brasil nos ajuda na logística e no alojamento dos pacientes. Em paralelo, disponibilizamos todos os suprimentos e equipamentos médicos para preparar o centro cirúrgico do hospital parceiro”, explica Clóvis Brito, diretor executivo da OSB, salientando que todo o material utilizado durante as cirurgias é de alto padrão, em parte doado por empresas, ou adquirido pela organização com critério internacional de qualidade.

O corpo médico é previamente selecionado e passa por um treinamento oferecido pela ONG. Os cirurgiões plásticos responsáveis são especializados em fissura labiopalatina e coordenados pela equipe da OSB. “O processo de credenciamento dos voluntários médicos é coordenado pelo Conselho Médico da Operação Sorriso, visando garantir que tenhamos um time altamente especializado. Parte importante do nosso trabalho é o investimento no treinamento e na capacitação dos profissionais de Saúde, visando à autossustentabilidade local no atendimento do paciente fissurado, principalmente nas regiões de grande demanda”, explica o Dr. Nivaldo Alonso, coordenador do Centro de Cirurgias Crânio-Faciais da USP, reforçando que os interessados em participar podem preencher cadastro no site da OSB.
  
Os pacientes que não forem contemplados durante o programa deste ano serão devidamente avaliados e cadastrados tanto para tratamento em futuros programas da Operação Sorriso, quanto para atendimento na rede hospitalar local.  “Essa parceria entre a OSB e as instituições locais é fundamental, pois garante o atendimento durante todo o ano para os pacientes do Estado do Rio. Temos grande preocupação em não deixar as pessoas que nos procuram sem atendimento”, declara Clóvis.


O que é fissura labiopalatina?

O lábio fissurado, ou fenda palatina, é uma abertura no lábio, palato ou tecido mole da parte posterior da boca. A causa exata desse problema ainda é desconhecida, mas esse é um problema congênito em uma etapa inicial do desenvolvimento do embrião.

As consequências da fissura lábio-palatal na vida de uma criança vão além da estética e podem causar problemas auditivos, infecções crônicas, má nutrição, má formação da dentição e dificuldades no desenvolvimento da fala. Frequentemente observa-se o abandono escolar e a baixa da autoestima, ocasionando também problemas psicológicos.

A cirurgia é relativamente rápida. Em média, uma cirurgia no lábio dura cerca de 45 minutos e, na manhã após a cirurgia, o paciente já está liberado para retornar para casa.

Sobre a Operação Sorriso do Brasil

A Operação Sorriso do Brasil é uma instituição privada, sem fins lucrativos que se dedica a transformar a vida de crianças e jovens brasileiros portadores de fissura lábio-palatina (lábio leporino e fenda palatina).  O objetivo é criar uma ponte entre o trabalho voluntário e o patrocínio de indivíduos e empresas socialmente responsáveis, visando ampliar a autossuficiência no tratamento deste problema nas diversas regiões do país.

O primeiro programa humanitário internacional da Operation Smile em território nacional aconteceu no ano de 1997, na cidade de Fortaleza, no Hospital Infantil Albert Sabin (HIAS), por meio de um convite especial da Secretaria de Saúde do Estado do Ceará. Em 2006, a organização foi registrada legalmente como Associação Operação Sorriso do Brasil (OSB). Hoje, a OSB atua de forma independente, mantendo completa responsabilidade na coordenação dos programas nacionais, levantamento de fundos e estabelecimento de acordos com instituições e empresas parceiras. 

Desde o início do trabalho da OSB, já foram realizadas mais de 3.500 cirurgias em diversos estados brasileiros, como Ceará, Pará, Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Norte, Minas Gerais, Mato Grosso, Goiás, Rio de Janeiro e Alagoas.

Para mais informações sobre a Operação Sorriso do Brasil e sobre o programa médico-humanitário, acesse: www.operacaosorriso.org.br.

DOAÇÕES:

A OSB oferecerá alojamento para as crianças oriundas de localidades distantes, que não têm onde se hospedar no Rio de Janeiro. Por isso, doações de mantimentos e itens de higiene e limpeza são muito bem-vindas.

As doações podem ser:

·         Alimentos: açúcar; aveia; biscoito doce e/ou salgado; café; mingau; iogurte; leite; maisena; achocolatados em pó ou prontos; ou sucos.

·         Itens de higiene e limpeza: água sanitária; bacia grande e pequena; balde; esponja de aço; bucha de prato; copo descartável; copo plástico; corda de varal; creme dental; desodorante; desinfetante para banheiro; detergente de chão; detergente de louça; escova dental; escova de limpeza; guardanapo; lixeira grande e pequena; papel higiênico; luvas de borracha; papel toalha; pano de chão; pano de prato; pente; prendendor de roupa; rodo; sabão em barra; sabão em pó; sabonete; saboneteira; saco plástico grande e pequeno.

SERVIÇO:

Dias de seleção dos pacientes:  08 e 09 de agosto
Local: Centro de Tratamento de Anomalias Craniofaciais (CTAC) - (Av. Marechal Rondon, 381, São Francisco Xavier)
Horário: a partir das 8h

Datas das cirurgias: 12 a 16 de agosto
Local: Hospital Universitário Pedro Ernesto (Boulevard 28 de Setembro, 77Vila Isabel)

Obs.: Não é necessário fazer pré-inscrição para pleitear a cirurgia, apenas comparecer ao hospital no dia do exame e seleção dos pacientes.



Maiores informações, 
http://www.operationsmile.org/
http://www.operacaosorriso.org.br/

CLOVIS BRITO: email: cbrito@operationsmile.org 
OPERAÇÃO SORRISO DO BRASIL
Esc/office.  (5511)3443-1709
Fax.  (5511)3443-7474
Cel.   (5511)9274-1334

Nossas queridas amigas do Testado pela Mamãe também falaram sobre o assunto há alguns dias: confira!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...