16 de agosto de 2011

[ENCERRADO Sorteio + Conteúdo] Objetos de transição

Não existe nada mais gostoso do que ver seu filho dormir de forma tão calma e aconchegante. Isso aconteceu quando dei de presente para o meu pequeno um boneco que apelidei de Naninha. Claro que ele vai escolher o nome do bonequinho quando estiver maior mas quando eu digo: “Vamos pegar o Naninha?” ele já fica super contente, abraça o boneco e faz carinho! Cenas como esta são repetidas em nosso dia a dia.

m,ist

Como toda mãe antenada e conectada, sabemos que é super importante nossos filhos terem os chamados “objetos de transição”, eles os ajudam a crescer sem medos e a se sentirem seguros quando precisam se separar de você.
É aquele objeto adorado por crianças e bebês para o qual eles tranferem afeto e sensação de segurança na ausência da mãe. É o Sansão, coelhinho da Mônica, o cobertor do Linus do Charlie Brown. Podem ser ursinhos de pelúcia, cobertores, chupetas, roupas, músicas etc. O que for seguro e funcionar para vocês. É chamado também de objeto de conforto e em inglês eles também usam o termo security blanket (cobertor de segurança), para quando o eleito é o tal. A função, como as próprias denominações já indicam é ajudar a criança se confortar e relaxar ao enfrentar algo novo ou para dormir sozinha. Muitos bebês elegem por si só seu objeto de estimação, mas a maioria é escolhido pela mãe. No livro De Lamare ele sujere que a introdução seja aos 4 meses, naquele livro "O que esperar do primeiro ano" a autora dá a dica de colocar leite materno para que o objeto tenha um cheiro familiar e "gostoso".  Leia Mais
Eu sempre pensei nisso mas procuro trocar os ojetos para que eles não virem muletas e depois fique mais fácil a transição para a separação destes objetos mais tarde. Sempre troco o paninho, a chupeta e agora intercalo com o Naninha hehe! O boneco é super fofinho, facinho de lavar e muito simpático. É ótimo para carregar na bolsa e levar para todo canto, é leve e cabe em qualquer lugar na mailnha do bebê ou na bolsa da mamãe. Serve de naninha, travesseiro e brinquedo, é multiutilidades!
Encontrei este charmoso travesseiro na loja da Maria Mistureba, comprei e ainda vamos fazer um sorteio muito legal, você pode ganhar dois presentes: o travesseirinho para seu filho e um chaveiro de corujinha muito charmoso!

maria
Quer ganhar o travesseiro + chaveiro?

3
Olhem que charme é este chaveiro de coruja:
coruja

  
Para participar você deve postar o link de alguma foto do seu filho ou filha dormindo com seu objeto de transição: isso é muito particular, pode ser um paninho, uma chupeta, um brinquedo. A criança deve estar tirando uma soneca hein! Coloque o link no campo de comentários e não esqueça de deixar seu e-mail e o nome de seu filho(a) para contato! Iremos fazer um sorteio das fotos entre o pessoal da equipe do TestDriveMami! 

Não conseguiu postar aqui? mande um email para testdrivecontact@gmail.com que nós te ajudamos!
-
Aceitaremos o envio das fotos até dia 28/08/2011 e postaremos o resultado em 30/08/2011.

Divulgue e poste suas fotos hein! Estamos ansiosas para receber as fotos de seus pequenos!!!!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...