29 de agosto de 2011

Tech Mami

Que tal curtir a gravidez com seu smartphone? E quem é nunca deixou o filho brincar com o celular?

A partir desse mês, vamos colocar aqui algumas dicas de aplicativos, programinhas e sites que têm tudo a ver com a maternidade.


mzl_trlwicvo_320x480-75mzl_mkimavkl_320x480-75 
 É um aplicativo para você controlar a menstruação, os dias férteis, todos os sintomas (estresse, acne, dor de cabeça, apetite, ...). Além de ser completo, o ícone e as telas são bem discretas. Estou testando a versão grátis, e não vi muitas limitações – só um botão chatinho para se baixar a versão paga. Uma mão na roda das mulheres, mas uma pena ser todo em inglês. Disponível para IOS.








mzl_iplvuacc_320x480-75mzl_uwrirqvq_320x480-75 

Uma graça para os pequenos: clicando no animal, ouve-se o respectivo som. Além da imagem do animal, ainda há toda a descrição do bicho (em inglês) e links para vídeos no You Tube. A versão paga (1,99) permite visualizar câmeras do zoológico de Nova Iorque. É divertido, mas enjoa rápido. Disponível para IOS.






mzl_eliasqgs_480x480-75mzl_nupmnwlw_480x480-75 

A Globo livros disponibilizou esta versão da obra de Monteiro Lobato para Ipad. Durante a leitura é possível tocar as “páginas” do livro e ver peixes nadando, brincar com vaga-lumes, dentre outras interações. A versão eletrônica enriqueceu a obra, sem perder a originalidade da leitura de um livro. E o melhor é que o aplicativo é gratuito. Disponível para IOS.

  




Tem uma boa dica de aplicativo, site, software? Conte para a gente nos comentários! Vamos adorar publicar as sugestões das leitoras.

diiirce
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...