16 de setembro de 2011

Os produtos MAM são livres de Bisfenol-A!

No dia 15/09/2011 a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) proibiu a presença da substância Bisfenol-A (BPA) nas mamadeiras.

Diversos noticiários relataram a notícia. E nós gostaríamos de tranquilizar as mamães e consumidoras MAM!

A MAM, sempre atenta a estudos internacionais e preocupada em oferecer as melhores opções, seguras e modernas aos consumidores, já vem usando há muito tempo alternativas seguras. Atualmente, possuímos a linha completa BPA-Free (ou seja, uma linha livre da substância BPA).
Nas mamadeiras MAM, em vez do policarbonato (PC) que contém BPA, é utilizado o polipropileno (PP). Esse plástico é internacionalmente inquestionável e dispõe há anos de todas as licenças necessárias.

Todos os outros produtos da MAM como chupetas, copos e utensílios para crianças que estão aprendendo a comer são produzidos com materiais alternativos completamente seguros. Dessa forma, a linha de produtos da MAM é uma alternativa segura que permite aos bebês um início perfeito na vida.

O que é Bisfenol-A?

O Bisfenol-A (BPA) é um componente plástico que vem sendo discutido internacionalmente há algum tempo. No início de março de 2011, uma diretiva da Comissão Europeia entrou em vigor proibindo o BPA em mamadeiras e, agora, também está proibida no Brasil.

O Bisfenol-A (BPA) é um componente necessário para a produção do plástico policarbonato (PC), que é usado na fabricação, entre outras coisas, de embalagens de alimentos, utensílios para mesa e mamadeiras. O problema é que vestígios de BPA soltam-se aos poucos do plástico, passando ao alimento e, dessa forma, ao corpo. Especialmente os bebês e crianças pequenas podem ser afetados. Como consequência de uma carga de BPA, alguns especialistas e pesquisas mostram distúrbios no sistema hormonal e no cérebro, diabete e danos ao coração e maior risco cancerígeno. Apesar de não haver nenhuma pesquisa científica conclusiva, a Comissão Européia e a nacional Anvisa optaram pela precaução, em vista da máxima segurança de bebês e crianças pequenas.

Produtos MAM: a opção segura!

Pesquisa médica, conhecimento técnico e design inovador fazem da MAM a marca líder mundial em artigos para bebês. Através do contato estreito com cientistas e pesquisadores, os projetistas da MAM encontram-se também em condição de implementar avanços. Desta forma, todos os produtos desenvolvidos pela MAM são livres de BPA, e já há alguns anos.

BPA-Free!

Free é uma palavra em inglês que significa “livre”. Nas embalagens MAM encontra-se o selo BPA-Free, significando: livre de BPA. Pode haver embalagens da MAM sem o selo, mas que o produto seja totalmente livre da substância.

Esperamos ter esclarecido possíveis dúvidas!

Em caso de mais dúvidas, contate-nos através do e-mail sac@mambaby.com.br ou do telefone (11) 3885-9130.

Atenciosamente,

Equipe MAM.

Uma mãe das arábias!

E uma mãe das arábias ganhou um CD muito legal aqui no Test Drive Mami! Parabéns!!!



Envie seu endereço para testdrivecontact@gmail.com em até 48hs tá? Por conta da greve dos correios talvez demore um pouco para chegar seu presente tá?

Gente, hora do mimimi: não sei porque mais pessoas não participam dos sorteios, nós fazemos algo tão fácil, nada de RT, nada de exigências, tudo facinho e rápido! Quero só ver quem vai querer participar do super sorteio da MAM que nós vamos lançar hein? Você vai perder? Pra não perder aproveite e cadastre-se em nossa newsletter, você receberá todas as novidades em seu e-mail!


Cadastre-se e receba as novidades diretamente em seu e-mail!

Digite seu e-mail:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...