27 de setembro de 2011

Como escolher a cadeirinha para o carro

Ao adquirir uma poltrona para automóvel, é importante que a criança esteja com seu peso compreendido no grupo de massa do produto escolhido. No entanto, deve-se levar em consideração alguns outros critérios fundamentais na escolha da poltrona mais adequada dado que as crianças diferem de peso umas das outras.
massa
Especialmente para poltronas do grupo de massa 2a+, a altura da criança é essencial no momento da escolha, uma vez que a partir do grupo 2a+ a criança já deve ser segura na poltrona com o próprio cinto do automóvel. Sendo assim, a criança deverá ter altura suficiente para que o cinto transversal do automóvel passe na altura de seu ombro e nunca no pescoço. A altura média adequada para crianças utilizarem uma poltrona ou assento elevatório é de 1 a 1,10 metros.
A idade é sinalizadora de desenvolvimento físico. Ou seja, uma criança menor do que 6 meses de idade, mesmo que apresente peso igual ou superior a 9kg, não poderá utilizar uma poltrona sem recline, já que a coluna vertebral dos bebês chega a completa formação após os 6 meses de vida e, até lá, os bebês devem permanecer deitados ou com a coluna reta, sem suportar o peso do próprio corpo.
inmetroTodos os produtos comercializados no Brasil devem, obrigatoriamente, apresentar uma etiqueta que comprove a sua certificação para o transporte da criança no automóvel.
Mas não basta comprar a poltrona para automóvel. É preciso saber instalar e usar! A correta instalação, de acordo com as instruções do manual, é essencial para garantir a perfeita segurança das crianças. O cinto da poltrona precisa ser colocado de forma correta na criança, ajustando até que apenas um dedo caiba entre o cinto e o corpo da criança. Você saberá que ele está bem colocado se não conseguir “pinçar” o tecido usando os dedos polegar e indicador. Se o cinto ficar largo, além de a criança poder se soltar, no caso de acidente haverá um forte impacto do corpo dela com o cinto, o que já é suficiente para provocar lesões graves em uma criança.
As dimensões e o tipo de cinto de segurança utilizado nos bancos traseiros variam de veículo para veículo. Em alguns casos, o carro e a cadeirinha podem até ser incompatíveis, ou seja, o comprimento do cinto não é suficiente para envolver e reter alguns modelos de cadeirinhas. Por isso é essencial se informar dos modelos de poltrona ajustáveis a seu carro, bem como entrar em contato com a concessionária de seu automóvel para verificar a possibilidade de uma adaptação no sistema de cinto.

Esse é o recado da nossa parceira Chicco para nossos leitores nesta semana de conscientização da segurança no trânsito. Mais informações sobre o uso da cadeirinha aqui.
Aliás, participe do sorteio e do concurso para ganhar uma das cadeirinhas da Chicco!!!
chicco



Você conhece a Chicco? Sob o nome Artsana, a empresa começou suas atividades em 1946 na divisa da Itália com a Suíça, fabricando agulhas, seringas e termômetros. Dez anos depois, ela passou a produzir produtos para bebês, e o nome Chicco foi registrado.
Por que Chicco? É o diminutivo de Enrico, filho do fundador da marca.
Onde existe Chicco? Há mais de 500 lojas pelo mundo, sendo que 280 delas estão na Itália. No Brasil existem  13 lojas exclusivas da Chicco, entretanto seus produtos podem ser encontrados nas melhores lojas para bebês.
E será que a marca Chicco é boa? A Chicco revolucionou o mercado com a introdução de mamadeiras de vidro e seus bicos, vendidos em conjunto, e com o lançamento de bicos com dois furos. Foi também a primeira marca a criar mamadeiras em plástico transparente inquebráveis, posicionando-se de uma vez por todas como uma marca especialista em produtos para a infância. Além disso, a empresa conta com um Observatório em que médicos e cientistas, em conjunto com educadores e conselhos de pais e mães, buscam adquirir o maior nível de conhecimentos possível sobre o mundo das crianças e utilizá-los para planejar e conceber soluções específicas para cada fase de crescimento.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...