4 de novembro de 2011

Laboratório do TDM em casa

Oi pessoal! Hoje vamos começar uma nova coluna aqui no TDM! Vamos dar dicas de brincadeiras pra fazer em casa com seu pimpolho! A idéia do projeto já foi lançada e explicada "neste tópico" e se você não leu ainda, vale a pena dar uma passadinha por lá.

Aqui em casa somos bem ativas nesse sentido, talvez porque eu já tenha que trabalhar diariamente entre papéis, lápis, canetas, colas e tudo que se refere ao universo criativo…a Nara tomou gosto pela coisa e adora aprontar e inventar. Ela tem um "escritório" só dela num canto da casa, um hall que não serve pra nada e montamos lá o cantinho de criação dela.

Como o projeto da vez foi espaçoso, fomos pra mesa da sala de mala e cuia! E com papel que reutilizamos e palitinhos de churrasco montamos máscaras pra brincar de teatro. Ela fez a do et sozinha e a da menina com cabelo marrom também, eu desenhei nariz e boca e o resto ela que fez.

E no final ainda inventou uma história muito doidinha pra ir contando e trocando as máscaras. Ficou muito legal! Não tem molde, vai da sua imaginação e da criança também, deixar trabalhar livremente. Lembrando que é sempre bom deixar a criança participar ativamente, dê uma tesoura sem ponta…dessa forma vai desenvolvendo suas habilidades e melhorando a interatividade com o mundo como um todo!

Esta atividade desenvolve a coordenação motora fina (ao cortar, colar e pintar), a linguagem plástica (expressão por meio da arte), a sociabilidade (como um personagem interage com outro), o desenvolvimento afetivo (como usa a emoção no faz-de-conta) e a linguagem (a maneira como as "máscaras" irão se comunicar.

A proposta pra essa semana é:
Sente com seu filho (ou filha ou filhos e filhas!!) e monte máscaras e mande as fotos pra gente! (testdrivecontact@gmail.com)

Vamos colocar num mural pra mostrar os projetos que foram desenvolvidos com o apoio do Test Drive Mami!!! Contamos com sua participação!!!



Laboratório Test Drive Mami em Casa: 
aprender não precisa ser tão sério assim!


beijos, bom final de semana!!!
Mitia Assef

Laboratório Test Drive Mami em Casa

Hoje vamos começar um novo projeto aqui no Test Drive Mami. Percebemos que muitas mães às vezes ficam perdidas na hora de fazer alguma atividade legal com seus filhos, pois não possuem tempo para pesquisar, analisar e colocar em prática. Mas aqui no TDMami temos pedagogas, psicólogos, psiquiatras e mães supercriativas doidinhas para ajudar outras mamães. 


O tempo todo nosso cérebro recebe inúmeros estímulos por meio dos sentidos (audição, visão, tato, olfato e paladar). E é com essas sensações que a criança aprende sobre o mundo em que vive. Assim como um computador só funciona com as informações armazenadas nele, nosso cérebro depende das informações adquiridas pelos sentidos.

Na primeira infância, o cérebro ainda está se organizando, assim, atividades que envolvem o corpo todo ajudam a desenvolver o sistema nervoso. Porém, qualquer distúrbio ou deficiência na recepção e na organização dessas informações sensoriais acaba afetando o desenvolvimento da criança como um todo.

Nosso dia a dia nas grandes cidades não permite que as crianças experimentem boa parte desse aprendizado natural pelas brincadeiras motoras e sensoriais: as crianças passam boa parte do dia em espaços fechados, com brincadeiras pré-organizadas ou brinquedos estruturados (aqueles que compramos em lojas). O que vemos são crianças cheias de energia para gastar (rotuladas erroneamente de hiperativas), sem criatividade, sem autonomia.

A melhor maneira de se desenvolver essa integração sensorial é por meio do livre brincar. Deixar a criança manipular objetos estranhos, criar brinquedos, deixar que ela crie as regras da brincadeira, criar músicas, brincar com o corpo, sentir cheiros, comparar gostos. Coisas que crianças poderiam fazer naturalmente anos atrás, quando brincar nas ruas, subir em árvores e fazer bagunça não eram sinônimos de insegurança.

Nossa proposta é sugerir atividades para que não só nós, do TDMami, possamos fazer com nossos filhos, mas, também, para que você possa fazer em casa com filhos, sobrinhos, afilhados etc. A cada 15 dias uma colunista ou uma convidada vem postar aqui uma sugestão de atividade. E no post seguinte voltamos com as fotos de todas que fizerem a atividade em casa e mandarem pro nosso email e com uma nova atividade pra fazermos com as crianças.

Nosso intuito não é diagnosticar ou avaliar o desenvolvimento, mas oferecer às crianças e dividir com as famílias momentos de diversão e desenvolvimento.

Laboratório Test Drive Mami em Casa: aprender não precisa ser tão sério assim!

Onde encontrar os Lencinhos Baby Bath

Olá meninas!

Olha que legal o que recebemos da Baby Bath?  Estendemos às nossas leitoras porque elogio é sempre legal dividir e além disso há uma série de informações legais sobre onde comprar os lencinhos! Espero que gostem!


Gostaria de agradecê-las pelo post da Baby Bath, ele realmente ficou muito bom e vai ajudar muito na divulgação do nosso lançamento. É muito gratificante saber que após um ano e meio de desenvolvimento o nosso objetivo de trazer ao Brasil algo revolucionário foi cumprido.

É muito interessante ver que por trás da matéria houve uma pesquisa para ver o que as mães levam em conta ao avaliar o produto e as fotos que vocês fizeram (fotos enriquecem muito uma matéria). Quanto ao problema de distribuição do produto, os lenços umedecidos ainda esta começando a ser distribuídos pelo Brasil e diariamente os pontos de venda estão aumentando (como vocês podem ver a página http://blog.babybath.com.br/p/onde-encontrar.html está cada dia maior!) e a nossa equipe de vendas está em negociação com grandes redes de farmácia para introduzir os nossos produtos em mais pontos de venda. Felizmente, hoje o nosso produto já está disponível em varias lojas físicas e não apenas em lojas virtuais (internet) como está descrito na matéria, as lojas presentes na página “Onde Encontrar?” são apenas as principais lojas, no final da página o consumidor pode completar um formulário para encontrar outras lojas mais próximas do endereço (se possível, gostaria de pedir para  que corrijam este ponto técnico na matéria).

Com o objetivo de melhorar cada vez mais os nossos produtos, preparamos um pequeno formulário para todas as mães que testaram e ficaríamos muito felizes caso vocês pudessem nos ajudar com isso, o formulário não leva mais de cinco minutos para ser preenchido e nos ajudará muito. Para preenchê-lo basta acessar http://www.babybath.com.br/formularioblog (o preenchimento é individual por mãe). Obviamente, o preenchimento não é obrigatório, ele é apenas uma ferramenta para nos ajudar com os produtos que estão em desenvolvimento.

(...)

Adoraria que soubessem que os lenços umedecidos Baby Bath são os primeiros de uma linha de produtos que estamos desenvolvendo, sempre com o objetivo de trazer para o mercado nacional produtos de altíssima qualidade que proporcionem o melhor para a mamãe e o bebê; certamente ter parceiros como vocês fará uma enorme diferença!

Se possível, gostaria de pedir, em nome de toda a equipe Baby Bath, que repassassem o nosso profundo agradecimento para todas as mamães do Test Drive Mami que nos ajudaram com essa avaliação e mais uma vez colocar a nossa equipe a disposição para o que for necessário.


 

Aproveite e participe do Sorteio Baby Bath!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...