29 de janeiro de 2012

Ovo… grelhado?

IMG_3140.jpgPois é, o grelhado é por minha conta, não sei “batizar” essa nova forma de fazer ovo “frito” que não é frito rs. Quando compro ovo com procedência (o povo gosta de chamar de orgânico…eu fico doida pra comer com a gema mole mas eu me recuso a comer ovo frito. 

Acho um desperdício…enfim…um belo dia, depois de muitas tentativas frustradas de fazer o ovo parecer frito mas ficar sem gordura eu achei a dose certa! Até no microondas eu tentei, contrariada porque não gosto muito de microondas mas era uma alternativa né?

E aí deu tão certo que uma vez por semana eu devoro salada e ovo “grelhado”. Passei pra Deca (que cuida de mim, da casa, da Nara e de tudo rs) e ela pegou o jeito no primeiro dia e tb se apaixonou pelo “método by mitia” e já saiu por aí ensinando.

Eu uso frigideira de teflon (odeio teflon mas para isso não dá pra fazer com outro)
- Frigideira de teflon FRIA
- um frio de azeite (se quiser, dá pra fazer sem também)
- Fogo baixíssimo
- Tampa

Quebre o ovo na frigideira, ainda fria e leve ao fogo baixo sem mexer, com tampa e esquece dele, aqui em casa leva 10 minutos. De vez em quando destampe pra ver se ele já tá cozinhando por igual. Quando a parte de cima estiver toda branquinha você já pode virar o ovo pra ele cozinha mais a gema caso queira com a gema bem durinha. Ele fica suculento, sem gordura e sem pedaço torrado e sem gordura pela casa!!

Se fizer me conta!!!

(Ah sim, os acompanhamentos :)…na cumbuquinha é tutu fresquinho com azeite e couve rasgada e refogada com alho…o ovo suculento e uma saladona com trocentas coisinhas gostosas que a gente come todo santo dia, faça chuva, faça sol rsrs…agrião, alface americana, pepino, repolho cru…e por aí vai. Nesse dia não comi arroz integral. Geralmente é o integral ou o Sete grãos do Tio João (Viciei minha mãe nesse arroz…aliás, minha mãe, a Deca e a minha irmã Marize que almoça aqui todo dia!!! Ela surtou quando chegou e viu esse prato)


mitia
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...