8 de março de 2012

Mãe sim! Mulher sempre!!

Dizem que as mulheres são o sexo frágil. Será? De tempos para cá este papel tem mudado cada vez mais. Hoje em dia as mulheres desempenham as mesmas funções dos homens, mas infelizmente ainda não são totalmente reconhecidas financeiramente como merecem.
Um exemplo de como o papel da mulher tem mudado é a “Pereirão”, personagem da novela global “Fina Estampa”, em que a atriz Lília Cabral interpreta uma “faz tudo” na área de consertos e afins.
Mas ser mulher não é só fazer as mesmas coisas que os homens profissionalmente, porque as mulheres possuem um segundo turno, digamos assim, que se inicia ao chegar em casa. A casa precisa de cuidados e aquelas que não podem pagar para alguém dar uma ajeitada nas coisas, chegam em casa e precisam lavar, passar, limpar, cozinhar, e depois de tudo isso, quando o cansaço bate à porta e o sono impera, ainda precisam ser uma boa amante.
Pois é, ser mulher não é fácil!
Você deve estar pensando: “Mais um texto sobre mulheres, báh!”. Porém, na realidade, quero chegar a um ponto fundamental: A Maternidade!
Quando nos tornamos mães é que o caldo entorna. Dedicamos-nos ao máximo para cuidar daquele ser que toma nosso coração por completo. E devido a esse cuidado extremo com nosso bebê, muitas vezes, ficamos sem tempo de nos cuidarmos,  não nos valorizamos mais e esquecemos que somos uma MULHER.
Uma coisa é fato: nem toda mulher pode ou quer ser mãe, mas por dentro de uma mãe sempre há uma linda mulher. E isso não deve ser deixado pra lá! (não, não, não!)
CUIDE-SE, AME-SE, VALORIZE-SE e seja a mulher que deve ser. Realmente é muito complicado deixar o bebê com alguém para ter um dia de princesa, mas não precisa ser assim. Programando-se direitinho dá pra aproveitar o tempinho de uma soneca do neném e pintar a unha do pé, por exemplo. Nem que seja só de um pé! (depois você faz o outro, rs)
Não deixe a mulher dentro de você desaparecer! Ser mãe é maravilhoso e a alegria deve estar estampada no rosto, na pele, nos cabelos e até nas olheiras.
Mulheres são guerreiras, poderosas e vitoriosas, suportam tudo (até a dor do parto) e ainda ajudam os outros a suportarem seus problemas. Afinal, só a mulher "sabe a dor e a delícia de ser o que é"!

 
Desejamos que você aproveite muito o dia que foi destinado às mulheres e que esse dia se estenda por meses, anos... a vida toda.

 
Muitas alegrias para todas nós e um

 
 FELIZ DIA INTERNACIONAL DA MULHER!!!

Bjocas da


e de toda a equipe...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...