22 de março de 2012

Fernando de Noronha com crianças


Em fevereiro eu viajei com a Doll pra Fernando de Noronha. Fomos eu, ela e minha mãe.
Quando minha mãe resolveu viajar pra lá e me chamou pra ir junto com ela, parei e pensei bastante. É um lugar lindo de viver pra conhecer. Mas ao mesmo tempo não é um lugar com muita infra-estrutura pra ir com criança pequena. A maior parte das praias é praticamente deserta, não tem nadinha. Um lugar com água potável pra beber. Com sombra pra abrigar do sol, coisas assim. Assim como muitos passeios a serem feitos são de trilhas que são bem difíceis de ser ir com criança do tamanho dela.
Mas, pesei prós e contras, coloquei na cabeça que ia pra conhecer e fazer o que desse com Ellis. E o que não desse, sem problemas. Uma hora eu volto lá e conheço o que ficou faltando, se for o caso.




Então, vim contar como foi e dar algumas dicas pra quem um dia resolver passear por lá. Pra não ficar muito cansativo, nem muito extenso (eu ADORO fazer post com fotos) vou dividir em duas partes.

Ellis nunca tinha viajado de avião, então eu não sabia como ia ser. No fim, até que foi tranquilo. Ela reclamou de ter que ficar no meu colo durante decolagem e pouso, porque né, pra que ficar 5 minutos parada no colo da mãe?? Mais legal é ficar pulando em cima da poltrona do avião e causando. Mas passou. Depois assistiu a famosa Galinha Pintadinha no notebook que levei, brincou, tomou mamadeira e dormiu. 

Em Fernando de Noronha, quando chegamos, já nos deram dicas dos melhores lugares pra ir com a Doll e falaram que o melhor era alugar um buggy para nos locomovermos pela Ilha. Foi o que fizemos e foi ótimo, dá pra ir onde você quer, a hora que quer e voltar a hora que quer também, sem ter que ficar dependendo das pessoas.

Já sabíamos que as praias do mar de dentro têm o mar mais calmo e em algumas delas tem quiosques: a Praia do Cachorro, do Meio, da Conceição, Cacimba do Padre, todas têm alguma infra estrutura. 

Nós fomos na Praia do Cachorro, ótima, tem um barzinho na praia mesmo, tem locação de cadeiras e guarda-sois e logo na entrada dela também tem o Bar do Cachorro, o mais famoso da Ilha. Ela tem esse nome porque antigamente havia uma bica d'água lá com a forma de um cachorro.

Na praia

Bar do Cachorro

Arrumaram até um colchonete pra ela dormir

Também fomos na Praia da Conceição. Essa e a do Cachorro foram minhas preferidas. Gostei da do Cachorro porque tinha o Bar na entrada a gente fica vendo o mar lá de cima, a comida uma delícia. Mas a da Conceição o quiosque é na praia mesmo e tem a melhor infra estrutura, tem banheiro, um cano com água doce e a praia é linda.





A Praia do Meio também tem um quiosque, mas ele não fica bem na areia como o da Conceição. Fica colada com esta última então dá pra fazer uma caminhada até ela pra conhecer e depois voltar pro quiosque. Nós não chegamos a ir nela, Ellis acabou dormindo e só vimos ela lá de cima, de dentro do buggy porque ela tava dormindo. Já a da Cacimba do Padre acabamos não indo também, estava tendo campeonato de surf e achei que estaria muito lotada.

Outra praia que fomos foi a Baía do Sueste. Tem um quiosque bem modesto, não dá pra contar com ele. Mas fomos porque lá dá pra mergulhar com snorkel (não é o meu caso, morro de medo kkkk) e lá também que os biólogos do Projeto Tamar vão para capturar as tartarugas marinhas, fazer pesagem, medição e colocar a identificação para poder acompanhar o desenvolvimento delas. Isso acontece todas as segundas-feiras à tarde e quintas pela manhã (mas é sempre bom confirmar visitando o Auditório do Tamar, onde tem palestras todas as noites, dá pra visitar pra conhecer e comprar as coisinhas lindas - apesar de caras da loja). Nós fomos numa segunda à tarde. Ellis brincou na areia, brincou na beirinha do mar e depois acompanhamos a pesagem da tartaruga.






Semana que vem volto com a parte II!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...