13 de agosto de 2012

Test Drive: Livros


DICAS cópia

Olá queridas leitoras! Hoje vamos falar de livros essenciais e muito legais para Gravidez e pós-parto! Este post foi originalmente publicado em 2011 mas o tema é super atual e eu também indicaria estes livros se alguma amiga minha pedisse opiniões. Então vamos a nossa seleção? Aproveitem e opinem, deixem dicas também! Adoramos quando vocês deixam um comentário!
Livro_Larousse_da_Gravidez
São 300 páginas sobre tudo o que acontece na gestação até os primeiros cuidados com o bebê. Fala sobre as mudanças no corpo, desenvolvimento do feto, alimentação da gestante, cuidados, problemas, gravidez múltipla, o papel dos pais, leis, enxoval, aspectos emocionais da mãe… É blaster completo. E tem um glossário no final com os termos mais importantes e dicas de como aliviar problemas típicos da gestação. Uma mão na roda para grávidas de primeira viagem que a toda hora se perguntam “isso é normal?”. O Guia semana a semana do feto também é bem interessante.
Larousse da Gravidez
Autor: Maria da Penha Barbato
Editora: Larousse Brasil


Livro_Vida_do_Bebe
Um guia clássico dos cuidados nos primeiros dois anos do bebê (a primeira edição data de 1941!!!). Está dividido por idade (mês a mês), abordando temas como cuidados, saúde, alimentação, desenvolvimento. Tem receitas, provas para saber a quantas anda o desenvolvimento do filhote, guia de doencinhas (e o que fazer!), guia de medicamentos. Tem coisas um pouco ultrapassadas, mas parecidas com os conselhos da vovó.
A vida do bebê
Autor: Dr. Rinaldo de Lamare
Editora: Ediouro
Um guia sobre a gestação e os dois primeiros anos de vida do bebê que aborda temas sobre saúde e desenvolvimento. Foi escrito pelos pediatras da Sociedade Brasileira de Pediatria e é hiperatualizado, sem contar que possui ícones, dicas e quadros que facilitam a leitura. Está dividido em Gestação, Recém-nascido e Lactente. Dinâmico e com informações bem úteis, o livro tem uma diagramação fofíssima! Mas faltou o índice remissivo. #ficaadica
 
 
filhos_embaixa
filhos 2_23-12-10.indd
Filhos – da gravidez aos 2 anos de idade
Filhos – dos 2 aos 10 anos de idade
Autor: Fábio Ancona Lopes e Dioclécio Campos Jr.
Editora: Manole
Nos mesmos moldes do primeiro livro da coleção, este volume trata das crianças maiores. Fala de alimentação, escolha da escola, desenvolvimento, aspectos emocionais. É bem mais fininho – 208 páginas contra 301 as do primeiro “Filhos”. A Sociedade Brasileira de Pediatria está para lançar a versão sobre adolescentes e o guia médico. Olha eu lá na fila para comprar!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...