18 de novembro de 2012

Galinha Pintadinha, o Musical


Clipes de cantiga popular, que tem uma galinha azul como protagonista, chegam aos palcos de São Paulo. Mais de 30 mil pessoas assistiram ao musical no Rio de Janeiro.

Quem aqui não conhece a Galinha Pintadinha levante a mão! Pelo menos, se você é mãe ou pai já deve ter visto a qualquer um dos clipes por um milhão de vezes no mínimo! Eu conheci a Galinha Pintadinha em 2010. Tivemos a oportunidade de entrevistar um dos criadores da GP, o Marcos LUporini, confira a entrevista na íntegra aqui.



Com mais de 270 milhões de acessos no YouTube e 250 mil CDs e DVDs vendidos, o sucesso infantil “Galinha Pintadinha” chegou aos palcos paulistas em julho de 2012. Com roteiro de Juliano Prado e Marcos Luporini, criadores da famosa galinha, e direção de Ernesto Piccolo, o musical é uma realização da GEO Eventos, em parceria com a Som Livre e a Bromélia Filmes. “Galinha Pintadinha, o Musical”, é o primeiro musical infantil produzido pela GEO.

A montagem brinca com a mistura dos desenhos animados retirados dos DVDs e a presença ao vivo dos personagens que fazem parte do universo da “Galinha Pintadinha”, numa encenação lúdica com linguagem de histórias em quadrinhos. O público infantil poderá vibrar com seus personagens preferidos apresentando 12 clipes musicais com cantigas infantis populares. No palco, além da própria Galinha Pintadinha e do Galo Carijó, estarão
a Baratinha e sua banda de rock’n roll Os Naftalinas, o Sapo e seus companheiros de brejo, as Borboletinhas cozinheiras, além da famosa Dona Chica da canção “Atirei o pau no gato...”.

O musical, que teve grande sucesso na temporada carioca, estreou em São Paulo, dia 07 de julho, no Teatro das Artes, dentro do shopping Eldorado. As apresentações acontecem sempre aos sábados e domingos, com duas sessões por dia, às 15h e às 17h até dia 25/11.




“Conheci a carismática Galinha com meus sobrinhos, Mariana e Vicente de 2 e 1 ano. Fiquei impressionado com a concentração e alegria deles ao assistir ao DVD e ouvir  as musicas da Galinha Pintadinha. Uns 2 meses depois me convidaram pra dirigir o espetáculo e não consegui resistir. Às vezes me pego cantando junto”, conta o diretor Ernesto Piccolo. Além de ator, Piccolo é um dos diretores de teatro de maior destaque na atual cena carioca. Já foi indicado duas vezes ao Prêmio Shell; como melhor direção por “Diva” e na categoria Especial pelo desenvolvimento do projeto Oficinas de Criação de Espetáculo, que ele coordena e dirige no Centro de Artes Calouste Gulbenkian, no Rio de Janeiro.

DVD Galinha Pintadinha 3
Duas músicas inéditas do musical fazem parte do repertório do novo DVD Galinha Pintadinha, que a Som Livre lança no mês de julho. “Lava a Mão” e “Galinha Pintadinha 3” compõem o repertório do DVD 3, que conta ainda com as cantigas “Dona Aranha”, “O Cravo e a Rosa”, “Fui Morar Numa Casinha”, entre outras.





“Galinha Pintadinha, o Musical” é composto por 10 atores/bailarinos, sendo quatro crianças e se revesam nas apresentações. O processo de seleção reuniu cerca de 1000 artistas e demorou dois meses.

 


Ficha Técnica
Roteiro: Marcos Luporini e Juliano Prado
Direção: Ernesto Piccolo
Direção Musical: Marcos Luporini
Coreografias: Marcia Rubin
Cenário e Figurinos: Clívia Cohen
Animações: Juliano Prado e Marcos Luporini – Bromélia Filmes
Iluminação: Maneco Quinderé
Desenho de projeção: Rico e Renato Vilarouca
Engenharia de som: Filipe Pires
Preparação musical e vocal: Adriana Piccolo
Produção: Ciranda de 3 Trupe Produções
Realização: GEO Eventos e Som Livre

www.galinhapintadinhaomusical.com.br

Serviço – São Paulo
07 de Julho a 25 de novembro de 2012
Sessões: Sábados e Domingos às 15:00 e às 17:00
Local: Teatro das Artes - Shopping Eldorado - Av. Rebouças, 3970 – 3º piso/ Pinheiros
Telefone: 11 2197-7815
Estacionamento: No próprio shopping
Vendas Online: www.ingresso.com
Bilheteria - Telefone: 11 3034-0075

O Musical é lindo, emocionante e na medida certa. Arthur ficou maravilhado e vibrava cada vez que via a Galinha Pintadinha. Confesso que me emocionei nos primeiros minutos e comecei a chorar! Mãe é esse bicho bobo mesmo né? O espetáculo começou no horário certinho e o tempo de apresentação é perfeito, as crianças curtem, cantam junto e participam. Vale a pena assistir! Obrigada a GEO Eventos que nos deu os convites e parabéns a toda a produção e elenco, o espetáculo é lindo! Vale a pena!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...