3 de junho de 2013

XBox One propõe maior interação entre pais e filhos

Post convidado

      Você já parou para pensar que seus filhos não conhecem o mundo sem videogame, tablet, touchscreen, internet? O que era luxo na nossa infância virou quase uma necessidade básica nas casas com filhos - já que as áreas de lazer a céu aberto diminuíram consideravelmente, e cada vez mais temos "crianças de apartamento".

Esse mês a Microsoft lançou um novo console, e decidimos convidar o blogueiro Fabio Osmar, especialista no assunto, para nos contar o que esta novidade tem a ver com pais e filhos! Confira!



XBox One, por Fabio Osmar

O que tem de nerd maluco com o anúncio feito pela Microsoft esse mês não é brincadeira. Uma nova geração de videogames está chegando. O nome dele: XBox One

Sim! No fim do ano se encerra um período de quase 10 anos, e você nem sabia que existia esse negócio de “geração de games”. Então, antes que você se pergunte: “o que eu tenho a ver com isso?” Eu já te adianto que tem muito, porque além do fato de que seu filho vai querer um desses do Papai Noel, esse aparelho pode mudar o seu jeito de se entreter na sala da sua casa.

Sei que parece exagero dizer que pode mudar o seu jeito de se entreter, mas você já pensou como seria se conseguisse, num só aparelho, assistir a filmes e programas pagando menos que uma locação mensal? Além de navegar na internet, fazer chamadas de vídeo, ouvir músicas em lojas virtuais, aquelas dos seus CDs ou até mesmo nas rádios mundo a fora, assistir filmes em Blu-Ray, integrar o conteúdo do seu computador e acessar todos os arquivos instalados lá, apresentar as fotos das férias na TV da sala sem ter de puxar nenhum fio pela casa toda - e ainda colocar games e se divertir por horas com teu pequeno. Bacana, né?!

E tudo de forma intuitiva, sem sofrimento, porque é tudo pensado para você usar, não é só para essa geração Z, que sai da barriga da mãe apertando o botão de “saída”.  A mágica da interatividade é possível graças a um pequeno acessório: o Kinect.

Em 2010, um brasileiro chamado Alex Kipman inventou um aparelhinho para o antecessor do Xbox One, esse tal Kinect, que é, na verdade, um escaneador de ambientes. Ele permite que as pessoas usem o videogame sem precisar de controles! Joga esse negócio cheio de botões pra lá e vamos interagir com o bicho sem precisar apertar nada, usando apenas a voz e os movimentos do seu corpo para ligar o aparelho, jogar, fazer exercícios ou dançar. É por isso que você está incluída no entretenimento desse velho/novo mundo dos videogames. Tudo alí está planejado para integrar a família e te fazer participar da jogatina com o pequerrucho.




Eu falei em dançar e fazer exercícios usando o Kinect. O tal “escaneador de ambientes” lê seus movimentos e transfere para o videogame dando a possibilidade não só de acompanhar as calorias que perde enquanto malha, mas também seu desempenho, ganho muscular e tudo que você precisa saber para perder quilinhos e se divertir enquanto bota o filhote pra rebolar.

O Xbox One é a terceira geração de videogames da Microsoft, isso que estou dizendo não é nenhuma novidade para os que estão acostumados com videogames com tantas funcionalidades, o que muda agora é que, com a fábrica instalada no Brasil, os videogames tendem a não ser mais tão caros assim no lançamento. Logo, pode ser que você atenda ao pedido do seu filho e dê pra ele o videogame no Natal - se ele se comportar direitinho. Ah, e a mesada dele não vai ficar para pagar as prestações não (tomara!).

A proposta da Microsoft é lançar um tudo-em-um, que coloca pais e filhos em pé de igualdade num novo jeito de “brincar” na sala de casa. E talvez o One prove que você não está tão despreparada para essas novas tecnologias e também que seu filhote pode muito bem passar algumas horas com a mamãe na frente do videogame.

Fabio Osmar (Megafos) - FAQSGames
*Imagens: Divulgação

0 Comentaram - COMENTE AQUI:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...