17 de julho de 2013

Férias: Passo a Passo Tinta Caseira


Hello, Mamis!!!!

Como estão sendo as férias por aí? Aposto que estão sendo uma loucura só! Sair da nossa rotina, mesmo para aquelas que sentem a maior saudade da cria quando ela está na escola, não é lá a coisa mais legal o do mundo, né?

Como o Diogo ainda não vai pra escola, não temos férias por aqui, mas a gente resolveu preparar uma dica gostosa para fazer com as crianças. É uma tinta caseira, que só leva ingredientes que estão no armário (e na sua torneira), e que as crianças podem usar para pintar papel, muro do quintal e até o próprio corpo.



Assistam ao vídeo e leiam abaixo as considerações.




Consideração número 1: peguei a receita no Pinterest, sem muitos detalhes de modo de preparo. Agora acho que a água poderia ser quente, porque o sal ficou granulado. Por isso, a pintura não ficou muito bonita. Mas para o que eles propõem, acho que tá bem bom: pintura com frasquinhos de catchup, ao ar livre, apenas para bagunça. Aliás, em um dia de sol, no quintal, vale bem a pena!

Consideração número 2: não se preocupe com sujeira. Férias + crianças em casa = sujeira e bagunça. Um pano úmido limpa rápido a sujeira que ficar. Mas se seu piso não for à prova d'água, como é o caso dos pisos de madeira, olhem a solução que eu arrumei. Comprei um plástico daqueles de colocar em mesa todo decorado. O Diogo adorou e não saiu de cima. E o plástico é bem mais fácil de ser limpo, né?

Consideração número 3: eu já fiz uma outra receita de tinta caseira, também comestível (não é gostosa, mas não tem problema se a cria comer), e eu gostei bem mais do resultado. A receita é essa aqui, olha o Diogo se acabando no quintal da casa antiga!


Consideração número 4: Mesmo assim, vale a pena. É tão simples que a molecada pode botar a mão na massa e ajudar no preparo!

Outras receitas de tinta caseira: aqui, aqui e aqui



3 Comentaram - COMENTE AQUI:

Janaína Marson disse...

Vontade de fazer e de fugir depois pra limpar tudo!!!
HAHAHAHAHA

Mami Keka disse...

Idem Jana!!!!!

Raquel Gomes disse...

Suas piradas!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...