9 de setembro de 2013

Quê que tem na bolsa do neném?


TDM resolveu fazer uma pesquisa com nossas leitoras para descobrir o que cada mamãe leva na bolsa de seu bebê. Serão várias postagens sobre o que levamos para os nossos filhos, de diversas idades e em diversas fases. Tem bolsa de mãe de primeira viagem, de segunda, terceira e assim por diante. Você verá como é interessante! Verá as coincidências, os exageros e também as particularidades levando em conta a região onde moram e o que as mães preferem levar!

Nossa primeira convidada é a Dina Ulbrich, mãe do Felipe (3 anos) e da Helena (2 meses) que escreve sobre seu dia a dia no blog A nossa Alegria.

Abaixo, fotos do que a Dina leva na malinha da Helena, dá pra perceber que não é mala de mãe de primeira viagem né?




Aqui tem:
- 2 trocas de roupa;
- 2 conjuntos de body + calça;
- 1 manta de Plush;
- 1 manta de Piquê;
- 6 fraldas;
- Carteirinha de vacinação;
- Faixinhas para cabelo;
- Chupeta;
- Toalhinhas de Boca;


Já, na mala do Felipe, quando era bebê, Dina nos conta que era imensa e que levava de tudo: Pomada, Xuquinha de chá...

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Lembro que a primeira vez que saí com o Arthur eu levei de tudo! Eram 2 ou 3 trocas de roupa de frio e de calor, um absurdo de fraldas, paninhos, álcool gel, garrafa térmica com água morna e algodão, cotonete, todo tipo de remédio e até aspirador nasal! Chupetas, mamadeiras, meias, toucas, toalha, cobertas, nossa... uma infinidade de coisas e tudo isso para ir ao pediatra na esquina e de ônibus! Coisa louca né? Coisa de mãe de primeira viagem!

A grande verdade é que não existe receita mágica! Temos que levar o mínimo possível para não carregar peso, tomar cuidado com os exageros e tentar ser o mais prática possível. Mas me diz, você conhece alguma mãe que não seja prática? Não né? A não ser as mães exageradas como eu! (risos).

0 Comentaram - COMENTE AQUI:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...