6 de janeiro de 2013

Chegou a hora do berçário...



Porque será que o tempo passa tão rápido?

Vocês já repararam como o dia, semana, mês e ano voam?

Pois é, parece que foi ontem que parei de tomar minha pilula e já faz mais de 165 dias que Clara nasceu.

Acho isso o máximo, ou melhor, acharia mais se eu não precisasse voltar ao trabalho e estivesse tendo palpitações em meu coração e crises de choro todos os dias, principalmente quando vou dormir.

Sim, eu já sabia que isso iria acontecer. Sabia até mesmo antes de engravidar, pois eu trabalho feito louca por pura necessidade de pagar as contas fixas de casa, as contas que não podemos deixar de pagar, pois são as contas da nossa sobrevivência. Não tenho marido rico, não sou de família rica e tudo o que tenho eu tenho porque sempre arregacei as mangas e fui pro batente. 

Teria que ter voltado ao trabalho agora dia 2/1, mas não voltei porque não tive com quem deixá-la e seu berçário só começa dia 8/1, terça feira e há mais de um mês eu já sofro com isso.

Clara é super apegada a mim, mama só no peito, dorme no peito, não a deixo chorar por nada, brinco com ela o dia inteiro, conto histórias pra ela e tudo isso me causa a maior angústia, pois apesar de eu ter escolhido o berçário que mais me passou segurança, eu fico pensando como vão cuidar dela, se ela vai chorar demais, como ela vai se alimentar, se terão paciência com ela.

Coisas de uma mãe de primeira viagem, sabe? Nunca fiquei longe dela, nunca a deixei na casa de ninguém pra ir na esquina, ela sempre estava comigo.

Em relação a alimentação, apesar de eu ter vontade de amamentá-la exclusivamente até os 6 meses, comecei anteontem, a iniciar com as frutas e testar o leite materno no copo de transição, pois eu quero ser a primeira a dar a frutinha dela e ver sua reação, sabem? 
Sei de toda importância da amamentação exclusiva, mas ela já estava com 5 meses e 18 dias e eu queria ter o prazer de iniciar esta nova fase, além de não deixá-la tão ou mais "traumatizada" no berçário com tantas mudanças repentinas.

Além disso, já estou ordenhando meu leite e congelando-o pra estocar e mandar diariamente pro berçário, pois não está nos meus planos parar de amamentá-la e entrar com leite artificial.

Minha sorte é que o berçário é perto de casa, que é perto do meu trabalho e durante meu horário de almoço irei amamentá-la e hoje já pensei em dar o banho dela e fazê-la dormir um pouco. Será que em 40 minutos consigo fazer tudo isso? rsrsrs

Outra coisa que vou fazer pro ambiente ficar mais parecido com o quarto dela é enviar o kit de berço dela pra colocarem no bercinho dela no berçário, pois lá ela terá o berço só dela e sou eu quem tem que levar a roupa de cama. 

Aí gente, eu estou rezando pra ela chegar lá na terça feira, amar, não chorar nem um pouquinho e eu chorar porque vou achar que ela não me ama.
Tudo o que eu quero é que ela não sofra, não pense que eu a abandonei ou sei lá.

Porque que tem que ser assim tão doloroso?
Podia ser mais fácil essa fase pra nós mães e pros bebês.

Bom, como meu Marido diz, eu sofro por antecedência, mas fazer o que? Quem nunca?

Essa semana eu volto aqui e conto como foi nosso primeiro dia de berçário.

E com vocês? Como foi essa fase???

Beijos



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...