23 de janeiro de 2013

Cyber Café: Sammy: A Grande Fuga





Que São Pedro anda um pouco confuso não é novidade.  15 minutos de chuva de forte a moderada e outros 15 de um solzinho tímido. Calma, TDM não virou canal meteorológico. Mas qual mãe não sofre com filhos em férias e essa bipolaridade de Pedrão?  Programas ao ar livre são sempre uma boa opção mas com esse tempo louco não dá pra ter certeza. Então que tal um cineminha com as crianças?

Dia 18 de janeiro rolou a estréia de "Sammy: A Grande Fuga".

 Sammy e Ray, tartarugas marinhas e amigos para sempre, estão curtindo o coral, com muita água e areia, e ensinando os recém-chocados Ricky e Ella a nadar. Quando, de repente, um caçador aparece e os leva para ser parte de um espetacular show aquático em Dubai.O cavalo-marinho e rei do pedaço Big D os recruta para seu projeto de fuga. Sammy e Ray começam a bolar seu próprio plano para escapar com seus novos amigos, Jimbo - um peixe-bola de olhos esbugalhados, Annabel - uma lagosta cheia de energia, um polvo meigo e uma família inteira de pinguins, quando os pequenos Ricky e Ella chegam determinados a resgatá-los.Após uma série de aventuras emocionantes e fugas frenéticas, nossos heróis vão para o sul para encontrar Shelly, o primeiro e único amor de Sammy.

O que você acha de conferir com os pequenos e depois nos contar o que achou?


DIY 001 - Alfabeto Emoldurado


Olá pessoal, esse é o meu primeiro post aqui no TDM e por isso preciso me apresentar. Meu nome é Cátia Cunha, tenho 34 anos, sou formada em designer gráfico, esposa, boa filha, uma tia coruja e totalmente workaholic. Trabalho com produtos personalizados para eventos de todos os tipos, além de outras coisitas mais (Literalmente me viro nos 30).

Meu objetivo aqui no Blog, é trazer projetos DIY para que as mamães ponham em prática esse lado artesã que todas as mulheres possuem... Bom, quase todas! rsrsrs

Muitas pessoas me perguntam o que é DIY, e aproveitando o ensejo:
- DIY é uma abreviação de “Do It Yourself”, traduzindo pro nosso bom e velho português, quer dizer “Faça Você Mesmo”.

E está é a minha proposta pro TDM, focar nos DIY e criar projetos que as leitoras poderão imprimir para decorar o quarto da molecada, o salão de festas e também outros ambientes.
Então fiquem ligadas e Divirtam-se!

Bom... Vamos começar?

O primeiro projeto é super simples: Basta imprimir, recortar e emoldurar pra dar um toque bem alegre a sua decoração.
São quadrinhos que auxiliam na alfabetização da criançada. Vocês poderão imprimir as letras dos nomes de seus filhos, emoldurar e colocar na parede ou até mesmo em cima de algum móvel.

Vejam o exemplo da foto abaixo, nele eu imprimi o nome Enzo.

Uma outra dica bacana seria imprimir todo o alfabeto e decorar uma parede inteira do quarto. Já imaginou como ficaria legal?


Como em algumas cidades não é tão fácil encontrar molduras e porta retratos, então eu fiz o projeto em 3 medidas diferentes (18x18cm / 15x15cm / 12x12cm). A moldura que usei tem 20x20cm, porém a área pra colocar imagem só tinha 18x18cm.

Essas molduras quadradas vocês encontrarão em lojas de quadros, de decoração e até mesmo em loja para revelação de fotos... E se, contudo não encontrar, vocês poderão mandar fazer a moldura em lojas próprias pra isso.

O primeiro passo é fazer o download dos arquivos. Dentro deste arquivo que baixar, vocês irão encontrar uma pasta para cada medida.

Para Imprimir, é super fácil, escolha a medida desejada e abra a pasta com as imagens.
Clique na imagem com a Letra A, por exemplo. Agora clique em Arquivo, em seguida clique em Imprimir como é mostrado na foto abaixo.

 
Nesta tela, você irá marcar a opção "Tamanho Real" em Opções de Tamanho. Agora é só clicar em Imprimir e prontinho, terá sua primeira letra impressa na medida desejada.



Quer mais?
Neste projeto segue também a versão Atividade, para as mamães que queiram apenas imprimir e estimular o aprendizado de seus filhos, pois nela há um espaço para a criança escrever outras palavras com a letra em questão. 


E aí? Bateu aquela vontadezinha de fazer? Então vamos lá... Ponham a mão na massa. Eu irei amar ver o seu cantinho decorado - Se quiser me mostrar, envie a foto para contato@catiacunha.com / testdrivecontact@gmail.com

 -----------------------------------------------------------------

Para fazer o download Basta clicar Aqui ou copie e cole o link abaixo no seu navegador!
http://www.catiacunha.com/extra/TDM/TDM-DIY-001.zip

Para Abrir os arquivos você irá precisar de um leitor de arquivos.pdf
(Se não tiver instalado em seu computador, basta baixar Aqui)
 http://get.adobe.com/br/reader/




Beijos e até a próxima,
Cátia Cunha
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...