6 de março de 2013

Mulher e Mãe Empreendedora


No momento que escrevo este post meus filhos estão em casa e eu trabalho e cuido da casa. Não é fácil. Depois de tentar voltar a trabalhar fora por duas vezes depois que João Lucas #aos5 e Bruno #aos3 e  meio nasceram, optei por obter meu sustento ou pelo menos ajudar o marido nisso, em casa. Nas horas que dormem e estão na escola faço outras mil coisas.

Sempre trabalhei como funcionária quando era solteira, mas depois de que me tornei mãe e com toda a rotina em casa, eu me desacostumei de trânsito e de tudo que você possa associar com trabalhar fora. Os horários das redações não batem com os da escolinha, sem contar a remuneração que se transforma no famoso trocar seis por meia dúzia. Por isso, decidi que seria uma boa ideia eu ser empreendedora.

Mulher Multitarefa
Crédito:  stock imagens

Há cerca de um ano retomei um pouco deste lado de ser mulher e isso está mais concreto na minha vida. O caminho mais adequado as minhas necessidade se mostrou pelas vendas por catálogo. São cosméticos, comida congelada e agora assumindo mais produtos. Por que catálogos? Porque consigo a flexibilidade de horário que me ajuda a cuidar de casa sem faxineira (não sei até quando, mas to sem),  levar e buscar filhos na escola, ir a reuniões, gerenciar o lar, enfim.

Próximo passo, muito em breve: formalizar tudo isso com empresa, site de loja virtual quase pronto e colocar mais nos eixos tudo isso para não me “sobrecarregar”. Só que o mais importante de tudo isso é estar no caminho que eu acho que seja o certo para ter a vida que eu quero.

Não é nada fácil também acordar as 6h30 já com dois meninos pedindo coisas, atenção, a casa funcionando simultaneamente enquanto vejo a caixa de mensagens, divulgo minhas vendas, cobro clientes, cozinho feijão, a máquina bate as roupas e tudo isso antes das 10 horas.

Quando eles chegam a escola às 13 horas, é quando faço o trabalho de rua, entrego produtos, recebo mercadorias, faço reuniões e tudo que preciso tem que ser feito até as 17 horas, quando volta a rotina da casa.  Cansada? Eu também.

A vantagem de tudo isso é que, apesar de ainda não ter alcançado ainda minhas metas financeiras ambiciosas, estou no controle da situação. Não tenho chefe enchendo a minha paciência, escapo do trânsito infernal, chuva e tudo mais. Consigo passar mais tempo com meus filhos, mesmo que  de modo complicado e estou construindo algo para minha família para, no futuro, ter a qualidade de vida e o padrão que desejamos.

E o marido nesta história? Ajuda, é companheiro, parceirão mesmo, mas é ajuda. A conquista que quero é para mim. É saber que consigo  ou tento  ser esta multitarefa que me propus.

* Tive que parar  este texto 952324535242 vezes para separar brigas, dar água, etc, rs



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...