7 de março de 2013

DIY - Faça um dia de SPA em casa!

Na Semana Especial dedicada ao Dia Internacional da Mulher nós unimos algumas dicas bem legais de beleza pra você que vive essa rotina corrida de ser mãe, esposa e mulher! Assim, você pode fazer tudo em casa!





Máscara pele normal


1 banana madura

2 colheres (sopa) de mel
1 colher (sopa) de iogurte natural
Amasse a banana, e coloque o mel e o iogurte. Misture. Aplique no rosto por 30 minutos e enxágue. Faça uma vez por semana.


Máscara pele seca


1 xícara (chá) de morangos frescos

1 xícara (chá) de creme de leite
Primeiro, lave e amasse os morangos. Em seguida, misture com o creme. Aplique no rosto com tapinhas.
Deixe agir por três minutos e tire com água fria. Não use cosméticos nesse dia.


Máscara pele oleosa


1 tomate

Água mineral
Bata o tomate no liquidificador junto com a água mineral.
Coe a mistura e aplique-a no rosto. Deixe agir por cerca de 20 minutos e enxágue.

Pepino (para olheiras): O pepino colocado nos olhos geralmente é gelado, o que provoca uma vasoconstrição e, com isso, dá a impressão de que as olheiras melhoram, mas é apenas temporário, porque na verdade o que ajuda é o contato com o frio.




Chá de camomila (para olheiras): O chá gelado também ajuda temporariamente devido ao efeito calmante a ao resfriamento do local.

Mel com açúcar (para esfoliação): A mistura ajuda a deixar a pele mais macia, pois retira a camada mais superficial da pele. Pode ser usado uma vez por semana.

Clara de ovo (para hidratar): Pode causar um efeito lifiting momentâneo, dando uma sensação de estiramento da pele e melhora dos poros, mas o efeito não dura.







1. Para fazer um exfoliante caseiro: misture uma colher de açúcar cristal com umas gotinhas de azeite de oliva, para dar consistência, e use a mistura para exfoliar a pele, esfregando gentilmente o queixo, laterais do nariz e testa. Enxagüe em seguida, usando um sabonete facial, caso sua pele seja oleosa.



2. Outra dica com azeite de oliva é da modelo Miranda Kerr, uma das “angels” da marca Victoria’s Secret: coloque umas gotas de azeite na palma da mão e aplique nas pontas ressecadas dos cabelos antes de dormir. Lave pela manhã do dia seguinte. É uma ótima maneira de recuperar fios desidratados.



3. Para cabelos super macios, pegue duas bananas maduras, amasse com um garfo e passe no cabelo, da metade dos fios até as pontas. Coloque uma touca, espere dez minutos e lave o cabelo.



4. Não tem banana? Essa dica pode parecer estranha, mas funciona! Se seu cabelo está ressecado, use uma colher de maionese como creme de tratamento, antes de lavar os fios! É que os ingredientes básicos da maionese são óleo e ovo, que deixam o cabelo macio e protegem do ressecamento. Só não vale esquecer de lavar com shampoo depois, hein?!



5. Uma máscara facial bem fácil: leite de magnésia. Passe o leite no rosto, espere secar e depois enxagüe. A pele fica gentilmente macia e refrescada!



6. Para conservar o esmalte no vidro por mais tempo, sem que ele seque, guarde-o na geladeira! Mas se ele já endureceu, pode colocar umas gotas de óleo de banana e chacoalhar o vidrinho. Amolece na hora!



7. Quando uma sombra ou pó compacto espatifarem, não se desespere. Junte os “caquinhos” de pó de volta na embalagem, pingue umas gotinhas de álcool e use uma colher para apertar o pó e compactá-lo novamente. Deixe a embalagem aberta até que todo o álcool evapore e o pó fique sequinho.



8. Se o rímel nem passou da validade (3 meses após aberto) e já ressecou, vale pingar umas gotinhas de óleo de rícino dentro do tubinho: além de não ser tóxico, é um óleo já usado em cosmética inclusive para estimular o crescimento dos pelos das sobrancelhas.



9. Seu batom está derretendo? Coloque-o por um minuto no congelador antes de aplicar.



10. Se o seu corretivo acabou, mas você ainda tem base, use aquela porção do produto que fica mais durinha, perto da tampa, no lugar do corretivo.





Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...