5 de abril de 2013

Test Drive: Cristalização Tutanat




TDM APROVOU!!!




O Test Drive de hoje é com o Kit de Cristalização da Tutanat.

Quando fechamos a parceria com a Rishon, combinamos que faríamos comparativos dos produtos. E você me pergunta: Mas por quê?

Ora, cara leitora... seu cabelo não é nada igual ao meu. As químicas, as agressões da natureza (vento, mar, sol), piscina, chapinhas eescovas...cada uma (mal)trata o cabelo de uma forma, né mess???

Então Keka e Raquel resolveram testar simultaneamente o mesmo produto.

Impressões e fotos da Keka:

Estava fazendo luzes há mais ou menos 4 meses, então meu cabelo estava bastante ressecado, mas senti que a cristalização deixou-o muito mais ressecado e pesado.

O cabelo ficou macio, mas senti que ficou um pouco pesado, ressecado nas pontas e muito oleoso na raiz, só melhorou após uma semana, depois de lavar com meu shampoo de costume.







Impressões e fotos da Raquel:

Eu tinjo os cabelos há muitos anos. Parei durante a gestação e amamentação e depois retomei. Nesse tempo sem tintura fiz luzes - o que deixou meu cabelo um lixo.

Quando retomei as tinturas (e eu uso daqueles kit para aplicar em casa), senti que meus cabelos melhoraram consideravelmente.

Mas como todo cabelo tingido, as pontas sempre ressecavam - e eu moro muito próximo à praia, tenho tomado bastante sol no último ano, e essas coisas danificam ainda mais os fios.

Fiz a cristalização direitinho como manda na embalagem, e já durante o processo achei que meus cabelos ficaram muito secos. Não deu aquela sensação de hidratação que a gente sente normalmente com condicionadores comuns. Mas como o produto tem 4 fases, e eu ainda estava na segunda, achei melhor terminar para ter certeza. Na terceira fase, que é da Máscara Hidratante, achei que deu uma melhorada, mas ainda achei pouco emoliente.

Finalizei com o óleo de argan e não fiz como no video de passo a passo, em que o cabeleireiro ainda faz uma escova. Não tenho hábito de fazer escova e por isso achei melhor finalizar como sempre faço.

Deixei secar naturalmente, e não gostei do resultado final no dia da aplicação e nos dias que seguiram. A raiz ficou mega oleosa e as pontas espigadas e ressecadas - apesar do brilho ser notável (achei isso estranho... rs).

Daí decidi esperar depois de algumas lavadas com meu shampoo anticaspa de sempre, e não é que o cabelo mudou?

Não sei se ficou com resíduo ou se realmente para meu cabelo não deu muito certo, sei que agora ele tá legal. rs Até a raiz tá mais lisinha. O comprimento eu nem gosto liso, mas no dia que tirei as fotos ele estava meio volumoso por causa da umidade do ar, relevem.

Então é assim... se você for usar, e achar que o cabelo não tá legal, espera um dia e lava normalmente com o seu shampoo e condicionador.

Em compensação, o óleo de argan é excelente! Gente! Ótimo para finalizar e baixar o frizz.







Quer comprar? Clica aqui!






Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...