19 de julho de 2013

Uma lição de amor

Hoje comemora-se o Dia da Caridade. Para celebrar este dia, e as pessoas que fazem boas ações sem olhar a quem, convidamos a Raquel Caprara, que faz um trabalho voluntário muito bacana no GRAAC e é Social Media na empresa Ketchum e Relações Públicas na empresa Grupo Camaradas


O voluntariado sempre foi prioridade na minha vida, pelo menos nos 7 últimos anos. Durante todo esse tempo, eu conheci pessoas muito especiais, do bem. Também conheci pessoas não tão boas assim. No voluntariado, assim como numa empresa, tem de tudo. Pessoa que te quer bem, pessoa que só quer aparecer, pessoa arrogante e pessoa apaixonada. 

Eu sempre fui uma louca apaixonada, sempre fiz o que esteve ao meu alcance, afinal o objetivo sempre foi um só: contribuir para a cura do câncer. 

Meu trabalho basicamente era ir na casinha, me vestir de boneca e brincar muito com as crianças. Também sempre tive muita proximidade com os adolescentes. Com eles, sempre rolou muita conversa, passeio, cinema.

Hoje o meu trabalho é o mesmo, mas muito maior. Além de mimar os pequenos e paparicar os grandões, eu quero fazer a diferença dentro da Instituição. Ajudar em absolutamente tudo que estiver ao meu alcance. Me sinto um pouco cansada, porque trabalho muito, mas não me importo com esse cansaço, porque não existe NADA que substitua essa minha vontade de ajudar, de ir atrás, de conseguir e de ver o resultado. 

Me sinto feliz e realizada quando eu 'mexo meus pauzinhos' e as coisas dão certo. Desde cumprir a meta de venda de Big Mac para o McDia Feliz e até realizar o sonho de uma criança.

Nesses 7 anos, eu aprendi uma coisa: quando a gente faz com amor, não tem porque dar errado. Tudo dará certo, porque é feito com gosto. Eu faço tudo por amor e será assim sempre. 

Os meus pedidos antes de dormir sempre são: Deus, cure o câncer; Deus, acalme os corações dessas mamães; Deus, cuide das crianças. Eu tenho fé que um dia esses meus pedidos serão atendidos. 

Se um dia você tiver a oportunidade de ajudar alguém, não pense duas vezes. Se você conhece um jogador de futebol, um artista, sei lá, uma banda. Vá atrás, descubra se existe alguma criança que é fã dessa pessoa, realize um sonho. Se você não tem tempo algum pra ajudar alguém, ajude de longe, compartilhando informações nas redes sociais, doando alimentos, roupas, dinheiro, qualquer coisa. É muito fácil ajudar. Quem tiver dúvida, é só me perguntar como. Darei um milhão de motivos pra você ajudar e um milhão de alternativas.

Quer saber mais sobre o Grupo que a Raquel faz parte? Clique aquiQuer falar com ela? Mande e-mail para a gente, que a gente passa para ela.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...