1 de outubro de 2013

O menino que não gostava de fotos

Eduardo tem 3 anos e a mãe dele contou para a Livia Ledier que não conseguia tirar fotos dele e para a surpresa de todos, em um ensaio em um parque com Eduardo e o primo, ele se mostrou um modelo! Querem ver? 

Clique aqui


Quer ter seu post divulgado aqui no TDM?
É gratuito!






Mitia Assef - uma vida de gratidão



Mitia
Hoje faz 01 ano que ela partiu, minha querida e amada Mitia Assef… A saudade continua, a vontade de conversar, de ver, de ouvir , tudo isto continua. Neste tempo aprendi muitas coisas, aprendi a me conhecer melhor e entender que muitas vezes estamos preocupados em encher o nosso “copo” com sucesso, bens materiais, conquistas,  mas esquecemos de colocar algo poderoso que se chama Gratidão. Desperdiçamos oportunidades, desperdiçamos o nosso hoje. Esquecemos de criar raízes, esquecemos que nosso “copo” não foi feito para ser completo, não foi feito para transbordar. Devemos ter apenas o que precisamos.
A Mitia nos mostrou que VIVEU, AMOU E CELEBROU A VIDA da melhor maneira possível, com erros e acertos, como todos nós, e deixou a sua marca para que possamos juntos continuar, para que possamos juntos ajudar, e não deixar que a sua força e alegria desapareça.
A Mitia nos ensinou muito, nos mostrou que a Gratidão não é apenas uma virtude que conhecemos, é a porta principal para tudo em nossas vidas. Vivemos numa época em que estamos sempre descontentes com alguma coisa, nos cobramos, queremos mais e mais, e esta insatisfação nos afasta da maior alegria que temos, a VIDA. A Gratidão pela VIDA nos fornece algo maior, nos fornece a compreensão adequada do nosso propósito aqui na Terra, a Gratidão nos fornece humildade para reconhecer aonde erramos, e o que precisamos melhorar, a Gratidão nos faz admitir que muitas vezes agimos de forma egoísta com as pessoas que nos cercam, e temos a grande chance de nos redimir, temos a chance de pedir perdão.
A Mitia foi uma mulher linda, em todos os sentidos, amou, brigou, chorou, lutou, perdoou, sorriu, se encantou… e o melhor, foi Grata por cada momento em sua vida, pois conseguia olhar para o que tinha, e percebia todas as bênçãos e valorizava cada uma delas. Ela sabia que a Gratidão é uma decisão, uma disciplina, e não uma resposta, se focava nas coisas boas que tinha aqui, independente da situação que estava vivendo, sabia que a Gratidão era a única coisa de que realmente precisamos. Não há palavras suficientes para descrevê-la, uma mulher lúcida, que não se contentava com respostas pequenas, uma mulher que sabia equilibrar seus sentimentos, mesmo nesta montanha-russa que chamamos de Vida, uma mulher que abriu os olhos e o coração para viver, tinha propósitos enormes, estava sempre buscando uma maneira de mudar o mundo, uma maneira de ter orgulho de quem era e do que fazia.
E nesta montanha-russa da Vida, ela encontrou respostas para a sua existência, mesmo com tudo que viveu e sentiu, com tudo que lutou, e hoje podemos dizer que ela esta bem, esta protegida de tudo.
Sim, a Mitia VIVEU, AMOU E CELEBROU A VIDA.
Um pequeno trecho do Livro NÃO Desisto! By Mitia Assef
“Somos humanos, e muitas vezes não “aceitamos” as mudanças em nossas vidas, em alguns momentos, estamos preparados fisicamente, e muitas vezes pensamos que somos quase que “invencíveis”, mas no fundo sabemos que podemos perder tudo, num instante. Sim, tudo pode nos ser tirado, exceto a nossa consciência, o que fazemos por nós mesmo, a nossa alma… Não estamos falando aqui de religião, estamos falando sobre a verdadeira espiritualidade, coisas como – que tipo de pessoa nós somos, o que pensamos, como agimos, a nossa “realidade” pessoal.  Essa preparação espiritual verdadeira deve cobrir todas as possibilidades e melhorar a nossa vida, mesmo que nunca aconteça nada. Quando percebemos o nosso “real” valor, não podemos apenas pensar em um corpo, temos que pensar na nossa acumulação de memórias e atitudes, que definem quem somos…
Já ouvimos muito esta frase: “Devemos nos amar em primeiro lugar, antes de amar os outros…” Olhando a realidade da Mitia, percebemos que esta frase esta errada, na cabeça dela devemos amar as pessoas, devemos ajudar as pessoas, e ai sim, se sentir bem com você mesmo. E a cada mensagem que recebo dela, meu dia muda, é como se ela colocasse um tempero de discernimento, sabedoria e conhecimento nas palavras, e aprendo a cada dia. “
Mitia
**************************************************************************************************************
KEKA:
São 365 dias sem ouvir você nos chamar de sapeca, nem puxar orelha e nem fungando nosso pescoço pra sentir nosso cheirinho. Incrível como lembramos de você em cada detalhe e como você marcou de forma especial a vida de cada uma de nós. Sua missão foi cumprida minha amiga. Você deixou sua marca e ficará para sempre em nossos corações. Hoje lembramos de você com saudade e com muito carinho, mas não com tristeza pois temos a certeza de que sua viagem não terminou, você partiu num sopro de vida mas continua viva em nossos corações.
mitia5
**************************************************************************************************************
RITA MASSELA:
Um ano sem essa menina linda que enchia meu coração de coragem e
esperança…A Mitia representa muita coisa na minha vida. Aprendi
tanto com ela…Ela fez a diferença nesse mundo, mesmo tendo ido
embora tão cedo…Transformou a vida de todos que de alguma forma,
tiveram algum contato com ela. Sinto muito a falta dela…E sinto mais
falta ainda do que não tivemos tempo de viver juntas…Eu tinha tanto
ainda a dizer e a compartilhar com ela…E o abraço que eu nunca
consegui dar? Esse chega a doer…Mas a vida é assim, repleta de “por
quês” e por mais que vivamos intensamente, sempre sentiremos que
podíamos ter feito mais…Talvez seja esse o segredo: sempre buscar
mais, nunca perder a coragem e jamais desistir!! E ela não desistiu,
jamais!! Essa foi a maior lição que ela deixou!! Mitia:  receba todo o
meu amor, onde quer que você esteja…
**************************************************************************************************************
VIVIANE CAETANO:
mitia3
mitia2
mitia1
**************************************************************************************************************
CÍNTIA LEVITA:
Falar de Mi é falar do amor maior que une duas almas que não tem qualquer relação de sangue, mas que se entendem, se percebem e se completam. Lembrar de Mi é sentir de novo o calor morno que suas mensagens me transmitiam, quase sempre na hora exata que eu precisava delas. Olhar as fotos de Mi é contemplar o sorriso mais lindo do mundo, o mais iluminado, o mais inspirador… Nossa, como ela sempre foi linda! Ela enriqueceu minha vida de tantas e tão lindas maneiras que eu jamais conseguiria descrever… E hoje, um ano sem ela, eu só consigo pensar: não, não é um ano sem ela, é um ano a menos pra gente se encontrar de novo, em algum lugar, a qualquer tempo. <3
Mitia13
**************************************************************************************************************
CLÁUDIA FOGAÇA:
Mitia6
Mitia7

**************************************************************************************************************
RITA DIEDOVIEC:
Gostaria apenas de deixar registrado que o pouco que conheci da Mitia me foi enriquecedor! Ela era mais que uma mulher, uma guerreira, uma flor de pessoa… ela simplesmente era um doce, sem palavras para descrever. Não tenho muito o que te escrever, e me falta tempo também hehehe. Gostaria apenas que me colocassem com carinho na lembrança que vocês estão fazendo… Um grande beijo para você! Parabéns por sempre nos passar tão belas mensagens, tão inspiradoras!
**************************************************************************************************************
DELANNE PAULO SANTOS:
O que dizer hoje faz um ano que minha amiga, confidente partiu deixando um vazio em meu coração e no de todos que tiveram oportunidade de conhecê-la… Não sou de muitas palavras . O meu dia 18/04 de abril se resume em uma só palavra SAUDADE de uma amiga linda por dentro e por fora SAUDADE de seu sorriso cativante de seu olhar marcante e de suas palavras cativantes…. Enfim Mitia obrigada por ter feito parte de minha vida … E por ter me levado a conhecer pessoas maravilhosas e construir esse elo de amizade… Te amo… Amiga
Mitia14
**************************************************************************************************************
Mitia12


64464_10200330079266981_864356408_n

Mitia fez parte do TDM desde sua criação, em setembro de 2010.
Em abril de 2013 ela partiu.
E o post mais lindo foi publicado pela Rita Tavares,
vale a pena a leitura e a visita.

Leia aqui



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...