8 de março de 2015

10 dicas para mudar de vida

Eu descobri que mudando por dentro eu posso modificar tudo a minha volta! Dã, que novidade né? Mas é verdade, descobri só agora, fazer o quê? Quem sabe você não pensa como eu pensava que o mundo deveria mudar porque eu acho mais legal? Quem sabe você não é cheia de inseguranças e fica procurando livros de auto ajuda pra ver se você muda? Vou te dizer: é possivel minha gente! É possivel sim!

Eu sempre fui muito insegura e sempre me preocupei com o que os outros pensavam de mim. Passei anos achando que eu devia agradar às pessoas para que elas gostassem de mim. Erro primário? Sim, mas errei! Comecei com um livro sobre Budismo, O Buda Rebelde. Adoro ler sobre budismo e aprendi que não é uma religião, é um despertar. E para mim foi isso que aconteceu!

Aos poucos descobri os vídeos de meditação guiada e descobri que posso ser muito mais feliz se começar a gostar de mim em primeiro lugar sem me preocupar com o que vão achar.


"Se eu for ligar pra o que é que vão falar não faço nadaaaa, tchurutchu..."


E com tantas descobertas que me fizeram tão bem, resolvi listar algumas dicas para dividir com vocês:


1) Cante

Adoro escutar mantras! Fico cantando por horas enquanto trabalho. Adoro! Abaixo listei alguns que gosto bastante:

Mantra da Alegria Em português, é um mantra lindo, adoro pois me deixa alegre. Às vezes me pego cantando o mantra a qualquer hora do dia. Acredito que repetir frases de alegria, amor e paz faz com que nos transformemos e também mudemos o nosso ambiente, então cante e seja feliz!

Mantra Gayatri Este mantra traz a sabedoria divina para aqueles o entoam. Todos os problemas, sofrimentos, doenças, miséria, todas as barreiras, podem ser vencidas ao conquistarmos a sabedoria que é com certeza, divina.Quer saber mais? Clica aqui. A tradução livre para este mantra é a seguinte: 

“Oh Deus, (nós) meditamos em Sua Divina Luz. Derrama Suas bênçãos sobre nós para que nosso intelecto possa ser iluminado, para que possamos nos elevar mais e mais até alcançarmos a mais alta consciência. Torna-nos capaz de meditar, de ter sucesso nos afazeres da vida e na realização de Deus (Verdade).”

Deusa Gayatri

2) Medite

Você pode meditar por 2 minutos por dia. Basta se concentrar na respiração e esvaziar a mente. Ou você pode fazer uma meditação guiada, através de vídeos e arquivos de som, há uma infinidade destes arquivos pela internet. Abaixo alguns links bacanas.


Neste site você encontra alguns áudios das meditações da Louise Hay, aquela do livro "Você pode curar a sua vida". Escolho algum e ouço a caminho do trabalho (se não estiver dirigindo) mas meu lugar preferido é na academia enquanto estou na esteira. Relaxo e exercito o corpo e isso me faz muito bem!

3) Ame a si mesmo

Desde pequenos somos ensinados a atender à expectativa dos outros, lutamos desesperadamente para atender aos outros, aos desejos de nossos pais, professores e amigos. Devemos começar a gostar de nós mesmos. Se olhe no espelho e diga: "Eu te amo". Eu aprendi isso e me faz tão bem!

4) Mude a energia à sua volta

Se alguém chega pronto para brigar, respire fundo e não responda à mesma altura. Tente conversar calmamente, mude a energia. Não entre na pilha da pessoa. Você vai ver o quanto isso pode mudar.

5) Não se importe com o que te machuca

Se alguém te magoa, nem discuta, nem demonstre. As pessoas não estão se importando se te machucaram ou não. Todo mundo é dono de sua própria verdade e ninguem tem responsabilidade sobre suas expectativas. Mude em você o que espera dos outros e não espere nada. Mude a enrgia, não fique cultivando sentimentos ruins.

6) Sorria

Sorria muito! Acorde feliz, quando for perder a paciência respire fundo e sorria. 

7) Evite pensamentos ruins ou maldosos

Escolha os pensamentos, livre-se das coisas ruins, da raiva, do ressentimento e, principalmente do recalque! A gente sofre disso, mande embora todo o ciúme, a inveja e o comentáriozinho venenoso. Acostume-se a mudar de hábitos. Hábito é algo que adquirimos por repetição, que tal aprender a não ser maldoso? Porque a gente é, acredite em mim!


8) Coloque-se no lugar do outro

Haja com cortesia, coloque-se no lugar do outro, tente entender as reações das pessoas e não potencialize os sentimentos.

9) Veja de fora

Ao se deparar com um problema ou uma inquietação tente enxergar de outro angulo. Algo não deu certo? Mude o pensamento, tente enxergar por outro lado. Para tudo o que der errado faça um exercício: encontre um lado bom. Garanto que existe!

10) Visualize

Coloque cartazes,posteres, papel de parede mo computador, Post-it, sei lá, espalhe frases de incentivo e de boas vibrações. Coloque em lugares onde você possa ver ao longo do dia e vai te fazer bem.





0 Comentaram - COMENTE AQUI:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...