24 de abril de 2015

Já cheguei chegando!!!

 

Hello galeritcha!!!


A Keka fez o favor de lhes apresentar a minha pessoa ontem e acho que hoje é o meu dia, neh!? Pois bem, fui muito bem apresentada então acho que não tenho muita coisa à acrescentar, mas me senti muito honrada em ser convidada por ela para fazer parte desse blog. Comecei o meu blog materno há aproximadamente quatro anos, quando resolvi iniciar um blog estava bem empolgada com o "Mundo Blogueiro" da época, era muito bom. Eu tinha liberdade para falar o que dava vontade, já falei de futebol à feminismo, mudei muito nesses quatro anos, me impressiono quando leio minhas primeiras postagens, já irritei muita gente com minha opinião "transgressora", já ajudei muita gente por ser muito acessível, faz parte de mim. 


Nessa época do "Bom Mundo Blogueiro" estávamos todas no Twitter diariamente, trocávamos muitas ideias e era tudo muito excitante e bacana, mas daí a coisa começou a mudar, os blogs que mais me interessavam começaram a se envolver muito com propagandas, sorteios em excesso e passaram a ter um único intuito, GANHAR SEGUIDORES! E pra mim isso era um porre! Até hoje é! 


Meu blog tem quase 400 seguidores, no Facebook, e você deve pensar : "Quatro anos de blog e só isso de seguidores? Que fraquinha!" Então, não ligo! Mas vou te contar o porquê! Não me envolvi com essa febre de sorteios e propagandas e outras coisas que pesavam tanto os blogs, não sei se você sabe, mas a muitos blogs maternos foram desfeitos, porque as autoras se desanimavam com essa "nova forma de blogar" ou se perdiam no assunto e acabavam se sentindo frustradas, pois o blog deixou de ser um prazer e se tornou um peso, com metas, datas à cumprir e pautas obrigatórias. 


Se nunca pensei em desistir? Não! Eu gosto muito de ter meu blog, nunca fiz nada por obrigação, tenho meus leitores "fiéis", já ajudei muitas mamães e papais e não penso em desfazer dele só porque ele não se tornou um dos queridinhos, ele é o meu queridinho. Acho que o que mais me ajudou a continuar com o blog foi não me envolver com esse excesso ou essas preocupações, acho que foi isso que fez com que ele não se tornasse uma obrigação para mim, mas sim um momento de prazer, uma troca, uma terapia, enfim, uma coisa boa!


Voltando ao começo, sobre o "me senti muito honrada" para contribuir com o blog, posso dizer que fiquei bem feliz com o convite, não só por escrever em um blog que já admirava tanto, mas pela minha conversa com a Keka durante o convite. Ela propôs bem isso, liberdade, sem obrigações, sem metas, sem forçar a barra, escrever apenas por satisfação, bem, foi isso que entendi! Será que estou enganada? Acho que não! hahahahahahaha...


Falei, falei e falei, neh!? Então, sou assim! Espero que gostem, que curtam minhas contribuições no blog e que se sintam livres para comentar, dar pitacos, sugerir, elogiar, criticar, perguntar.



Vanessa Figueiredo 

Blog Aprendendo a Ser Mãe e Mulher

23 de abril de 2015

Gente nova no pedaço!

Olá pessoal! Pensaram que estávamos quietinhas e que não teríamos mais novidades este ano? Que nada! Além de muitas mudanças pessoais, como comentei aqui no post sobre como mudar a sua vida com 10 dicas, fizemos algumas mudanças no blog.




Para quem nos acompanha ao longo destes quase 5 anos de existência já deve ter percebido que trocamos a roupa do Blog inúmeras vezes, isso acontece porque o meu ascendente em Gêmeos me faz ser mutante e odeio deixar tudo com a mesma carinha. Esta não foi a primeira e nem será a última vez que isso acontecerá rs!

Depois de muitos testes e de muita pesquisa, resolvi voltar a usar uma interface um pouco mais amigável, mais pessoal. Cansei de ver por aí blogs muito comerciais, quero aquele contato próximo com quem nos acompanha e por este motivo optei por usar um layout que usava bem no comecinho do blog, algo bem parecido com aqueles blogs pessoais que surgiram há anos atrás e hoje estão quase extintos!




Tenho que agradecer à Priscila Trevine que já foi nossa colunista e por isso me entende um pouco, por sua ajuda durante este processo de modificação. Obrigada por sua consultoria, palpites e idéias! Sem você o Blog não estaria tão fofo!




Além disso, quero aproveitar para contar uma das primeiras novidades desta nova etapa. Convidei a Vanessa Figueiredo para ser minha nova parceira do TDM! Quando ela aceitou fiquei super feliz! A Van, é mãe de três crianças lindas, casada com Juliano e uma fofa estilosa assim como eu! Quer saber mais? Clique aqui


                            
                           


Nós continuaremos a falar de alimentação, traremos receitas saudáveis e muitas coisas que testamos em nossas casas. Falaremos de decoração de festas e de casa, daremos dicas de Faça você mesmo, desde a decoração da casa até aquele presentinho que você pode confeccionar em casa gastando super pouco! Teremos dicas de compras, passeios e aquela ajuda na hora de montar o enxoval do bebê. Além de vídeos super bacanas que vamos preparar sobre os mais diversos assuntos, que tal? 

Abraços da Keka!

9 de abril de 2015

Livro de colorir antiestresse? Que nada!

E então, um livro de colorir virou mania entre as pessoas. Comecei a perceber que muita gente que eu conhecia estava comprando o livro e postando fotos e mais fotos no Facebook e no Instagram. E claro, eu comprei o meu! Porque né? Tô numa onda de meditações, de autoconhecimento e de algo que me faça bem! Falei muito disso no Post 10 dicas para mudar de vida.

Achei que ia me desestressar, quando comecei a pintar os primeiros desenhos eu realmente me senti melhorMas... para a minha surpresa, o livro que promete desestressar me deixa mais estressada! Acontece isso com você?



Eu tenho muitos lápis de cor, ganhei a maioria deles, separo tudo, tom a tom, coloco na mesa e começo a colorir. Tem vezes que o desenho flui mas, na maioria das vezes me parece que a quantidade de cores e tons de verde que tenho não são suficientes para uma combinação bacana e harmoniosa e então, me irrito, me estresso e deixo o desenho por fazer!

Já entrei em uns três grupos no Facebook onde tem técnicas para pintar melhor mas os grupos tem mais brigas de quem tem o lápis mais bacana do que ajuda e dicas propriamente ditas. Só tem um grupo que gosto que é de poucas pessoas, bem amigas e próximas e que lá a gente troca idéias de verdade mas não é o suficiente para não me deixar frustrada quando vou pintar meu digníssimo jardim! Se alguém criar um grupo de pessoas que não conseguem se desestressar com o bendito livro me avisem? Preciso de um! rs

EDITANDO: Sim, já temos uma página!!! 



Enfim... encontrei alguns livrinhos (coloquei abaixo) bem bacanas na Amazon com temas diferentes mas ainda não tive coragem de comprar, se um dia fizer isso eu mostro pra vocês! Acho quer é porque não me agradou muito pintar milhares de folhas que o tal livro de colorir da Johana não cumpriu o que prometeu.


 

 
 



E enquanto isso, comecei a colorir um desenho que foi disponibilizado por uma grande amiga minha (Soraya Pamplona), parece que encontrei um desenho que ainda não me estressou, prova de que o desenho influencia muito porque eu não aguento mais folhas e suas diversas possibilidades de utilização de tons verdes que parece que eu não tenho o suficiente para colorir.

Se quiser conhecer o trabalho dela e tentar outra coisa além de Jardim Secreto, encantado e etc, clique aqui e me conta!

Obs.: Se você procurar pelo Google vai encontrar uma série de imagens para download e impressão, sugiro que procure as do livro da Johana para você testar antes de sair comprando o livro porque é frustrante comprar, gastar e não curtir rs!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...