21 de maio de 2015

Ensinando e cozinhando: como ensinar matemática na cozinha.

Olá leitores tudo bem? Aqui em casa encontramos um uso para os cortadores de massinha para criar uma brincadeira bem bacana. 

Além de interagir com o filhote na cozinha, brincar e fazer biscoitos (o que auxilia muito na hora de fazer a criança consumir banana, por exemplo), encontramos uma forma divertida de brincar de massinha e ensinar matemática, geometria e interação.

A receita nada mais é do que 2 xícaras de farinha de trigo, 2 colheres de sopa de margarina, 1 xícara de açúcar, gotinhas de essência de baunilha e um pouquinho de canela. Ah, e claro, 2 bananinhas amassadinhas. Basta amassar tudo, esticar com o rolo, cortar e colocar para assar em forno pré aquecido a 180 graus. (Aqui, até o rolinho de massinha entrou na brincadeira!)



O legal é colocar as crianças na cozinha para ajudarem durante todo o processo e criar várias brincadeiras: dá para ensinar a medir, a contar, ensinar os formatos, cores, quantidades, números, letras e muito mais. Não é só matemática que dá para ensinar com esta atividade! Basta usar a criatividade e colocar o ensinamento na brincadeira, usem a imaginação e divirtam-se!

E depois disso tudo, saboreie algo delicioso feito em casa e por vocês através de uma brincadeira! Tão bom poder passar o tempo com os filhos, ensinando coisas legais, diferentes e em forma de brincadeira né?



0 Comentaram - COMENTE AQUI:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...