12 de agosto de 2015

Como congelar refeições e salvar o seu dia

Não sei como é a vida de vocês mas acredito que seja bem corrida como a minha. Eu preciso ter algumas coisas já adiantadas para facilitar o meu dia a dia. Criei um esquema para fazer marmitas, deixando prontas algumas refeições.

Faço alguns alimentos como base, depois coloco-as em recipientes de 250ml e congelo. Coloco nas etiquetas o que tem dentro dos recipientes e a data do congelamento pois cada alimento possui um prazo para ser utilizado, muito embora nem dê tempo de estourar nenhum dos prazos.

Desta forma, quando chego na correria é só descongelar e preparar algum legume ou verdura na hora para acompanhar a refeição. Esses potinhos já salvaram meus dias muitas vezes! Tem vezes que saio de casa e acabo levando congelado mesmo em uma bolsinha térmica, sempre uso, acaba ajudando muito. Ou então, durante a semana quando chegamos cansados. É uma opção melhor do que descongelar uma lasanha ou fazer nuggets e hamburguer, na minha opinião, claro!




Eu escolho um dia da semana, normalmente um sábado ou domingo e preparo as bases:

- Arroz;
- Feijão;
- Batata ou batata doce cozidas;
- Carne Moída;
- Bifes em cubinhos já refogados;
- Frango em cubinhos já refogados;
- Macarrão com Molho.

O macarrão precisa ter ou muito molho ou azeite para que não fique aguado na hora de descongelar no microondas ou em banho maria. Batata baroa ou Inglesa precisam estar em forma de purê. A Batata doce eu não gosto de colocar leite, somente amasso e coloco azeite com temperos, fica muito bom descongelado.

Aqui as marmitas com a macarronada. Já coloco queijo ralado, azeite e
enfeito com as azeitonas. Não gostei muito do resultado após descongeladas mas se eu achar algum jeito que deixe o macarrão fresquinho eu conto pra vocês!

Aqui, as de Arroz+Feijão+Carne Moída e as de Arroz+Feijão+Purê.
Obs.: Este Purê é de batata com mandioquinha, por isso está tão amarelinho.

É claro que não há nada melhor do que um alimento preparado na hora, fresquinho, direto no fogão mas confesso que essas marmitinhas já quebraram muito galho aqui em casa! Eu acabo tendo só que preparar uma saladinha e alguns legumes, o restante já está pronto e se não quero fazer os acompanhamentos ainda sim é melhor do que comer qualquer besteira ou qualquer alimento industrializado congelado não é mesmo?

Já tentei fazer os legumes refogados para congelar mas não deram muito certo, se quiserem deixar dicas ou dúvidas estou à disposição!

P.s.: Os recipientes custaram R$ 11,00 1 pacote com 24 marmitinhas com tampa em lojas de embalagens.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...