30 de junho de 2016

Livro Grátis (1) - O livro que queria ser brinquedo

Estes dias descobri uma lista de mais de 90 livros infantis para download livre, a maioria dos links foram disponibilizados pelos próprios autores e editoras.

Meu filho ama ler, está alfabetizado então lê tudo o que vê pela frente! Para fortalecer essa nossa rotina de leitura fiz o download de alguns títulos e aos poucos vou dividindo com vocês minhas impressões sobre cada um deles!

Se você tiver um e-reader, ou até mesmo gosta de ler pelo celular, basta fazer o download e se divertir. Mas você pode ler pelo computador ou até mesmo imprimir.


Para acompanhar as leituras de todo mundo, estou lançando a hashtag #livroslidosinfantis2016 Estou postando no Instagram (@KekamamiHardRock) e compartilhando no facebook. Participe também e coloque seus filhos pra ler! 






★★★★★ O Livro que queria ser brinquedo
Autora: Sandra Aymone


Este é "O livro que queria ser brinquedo" de Sandra Aymone, download livre aqui

Um livro muito bacana, de fácil leitura mas para a criança que já possui o entendimento de letras maiúsculas e minúsculas. No caso do meu filho, ele só entende livros que utilizem letras maiúsculas pois ainda não conhece todas as letras minúsculas, ainda está se familiarizando, então tive que ler para ele.

A história prende bastante a atenção e tem uma mensagem bonita sobre cooperação, entendimento da importância individual em uma comunidade, respeito e auto aceitação.

Muito bacana!



25 de junho de 2016

Como entreter crianças nas férias!

Minha primeira dica de como entreter crianças nas férias, já que farei Home Office e preciso de muitas idéias para conseguir trabalhar em casa e manter uma criança de 6 anos ocupada, é brincar de fazer caretas!

Então, trouxe alguns links para vocês baixarem arquivos, imprimirem e brincarem muito! Quem sabe por uns 5 minutos, não é mesmo? Haja dica para tantas horas de férias!!!!!


Download AQUI

Tem também a segunda versão:

Download AQUI


Que tal, colorirmos e fazermos expressões em robôzinhos?

Download AQUI

Ou pessoas super estilosas?


Download AQUI


E aqui, o resultado da nossa brincadeira!




18 de abril de 2016

Matrioskas são do Japão?




Hoje faz 3 anos que perdemos uma grande amiga. Ela fazia parte do nosso blog e foi fundamental em muitas etapas, desde a sua criação ao logotipo. E ela amava Matrioskas, de certa forma era uma Matrioska também. Dentro dela existiam várias dela, rs Se dividia em muitas e sempre conseguia ajudar todo mundo. Desde então, guardo todo tipo de coisa relacionada ao assunto. Resolvi então dividir com vocês algumas coisas que encontrei por aí e que são muito fofas! 

Acredita-se que as Matrioskas são originárias do Japão e não da Rússia. Existem várias teorias de como elas chegaram até lá mas o que se sabe é que as bonecas eram uma representação divina de Fukurokuju (o Deus da sorte) e que foram importadas à Russia que acabou se apropriando da imagem e a readaptaram à sua cultura.

As Matrioskas russas representam a fertilidade e maternidade. Que tal decorar seu cantinho com estas Matrioskas lindas?



LINKS PARA DOWNLOAD:


Espero que curtam bastante e se fizerem algo com as imagens nos marquem nas Redes Sociais (Preferencialmente no Instagram), com a Hashtag #MatrioskasTDM




21 de novembro de 2015

Dica de filme: Zambézia

Hoje assistimos a um filme muito legal no Netflix chamado Zambézia. 

Zambézia conta a aventura de Kai, um jovem Falcão que abandona o pai para seguir o seu destino: tornar-se um Furacão, a elite de aves que protege a Zambézia, cidade dos pássaros, dos perigosos predadores.


Uma animação muito legal, divertida e que traz mensagens de amizade, família e valores muito bacanas!

Meu filho ficou tão encantado que pegou o celular pra tirar fotos das cenas e guardar para sempre (haja espaço na memória do celular rs)!


Ir para a página:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...