15 de janeiro de 2011

Volta às aulas: recados às mamis

Mãe,
Hoje será meu primeiro dia de aula. Estou um pouco assustado, pois não sei para onde vou, nem que negócio é esse de escola. Você disse que vai ser legal, que vai ter a tia, um monte de amigos, mas eu não estou gostando muito disso não. Por isso, achava legal você ficar um pouquinho comigo, até eu me acostumar com o lugar, com as pessoas. Você sabe o quanto é estranho a gente ficar num lugar onde não conhecemos ninguém.
Depois que eu me acostumar, você até pode me deixar lá todo dia. Mas é bom você sempre conversar com a tia e  com as outras mães, para saber se está indo tudo bem. Tem coisas que eu ainda não sei falar, e não vou conseguir te explicar. Tem uma tal de agenda, que vai e volta. Escreva coisas importantes para a tia e peça para ela escrever também. Mas nada de escrever um livro, porque minha vida não é novela. Um recadinho basta. Se o assunto for se estender, é melhor falar direto com a tia, tá? Também acho legal você ir a todas as reuniões, para ficar bem orgulhosa de mim!
Dizem que nas escolas tem festinhas. E nem pense em perder um minuto de qualquer uma delas. Eu vou ficar te procurando no meio daquele monte de gente e, se não te achar, vou ficar com medo e achar que você nem liga para as coisas que faço. Não precisa também se empolgar e mostrar para todo mundo que sou seu filho, porque aí eu vou morrer de vergonha, posso perder a concentração e errar a coreografia ou a letra da música. Um tchauzinho já está bom.
É importante também você me ajudar com o dever de casa e a organização do material. Tenho muitas coisas para pensar – como a hora do meu desenho favorito, a brincadeira que estou planejando, as coisas que vou fazer na casa da vovó, a desculpa que vou dar para a próxima “arte” –, e posso me esquecer de fazer algo que a tia pediu. Sabe como é vida de estudante, né, mãe?
Sempre atualize nossos telefones com a tia da escola. Vai que eu fique com muita saudade, e ela resolva te ligar. Se eu não achar você, mamãe, vou chorar e ficar com medo. E se eu me machucar? E se eu ficar dodói? Então deixa até o telefone da casa da vovó também.
E nunca, nunca se atrase! Posso não ligar muito quando você chega, porque parece que esse negócio de escola é legal, mas esperar alguém que diz que vem, e não vem, é horrível. E se você prometeu, tem que cumprir. Não é assim que você ensinou? Imagine eu, sozinho, esperando a mamãe, enquanto todas as crianças já foram embora? Vou me sentir abandonado, largado. Então se programe para isso nunca acontecer, tá?
Ah! E na hora em que me deixar na escola, não chore. Primeiro porque é o maior mico, segundo, porque, se você diz que a escola é legal, por que você vai chorar, hein? Assim eu vou ficar confuso e chorar também. Um beijo bem carinhoso, um tchau e uma promessa de que vai voltar na hora já bastam. Se eu chorar, aguenta firme e pede para alguém me distrair com algo bem legal.
Com amor
Seu filho

Espero poder seguir à risca esta cartinha que imaginei ser escrita pelo meu pequeno que começa a frequentar escolinha na próxima segunda.
Culpa mode off, vou só pensar no tanto de coisas que ele vai aprender, o quanto vai se divertir, e me lembrar dos tempos maravilhosos de escola!
Boa volta às aulas a todas as mamães e filhotes!
Jokas da d. dIIIRCE minidirrrce
dircetdm
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...