31 de março de 2011

Filhos são do mundo

(José Saramago)

Devemos criar os filhos para o mundo. Torná-los autônomos, libertos, até de nossas ordens. A partir de certa idade, só valem conselhos. Especialistas ensinaram-nos a acreditar que só esta postura torna adulto aquele bebê que um dia levamos na barriga. E a maioria de nós pais acredita e tenta fazer isso. O que não nos impede de sofrer quando fazem escolhas diferentes daquelas que gostaríamos ou quando eles próprios sofrem pelas escolhas que recomendamos.

Então, filho é um ser que nos emprestaram para um curso intensivo de como amar alguém além de nós mesmos, de como mudar nossos piores defeitos para darmos os melhores exemplos e de aprendermos a ter coragem. Isto mesmo! Ser pai ou mãe é o maior ato de coragem que alguém pode ter, porque é se expor a todo tipo de dor, principalmente da incerteza de estar agindo corretamente e do medo de perder algo tão amado.

Perder? Como? Não é nosso, recordam-se? Foi apenas um empréstimo. Então, de quem são nossos filhos? Eu acredito que são de Deus, mas com respeito aos ateus digamos que são deles próprios, donos de suas vidas, porém, um tempo precisaram ser dependentes dos pais para crescerem, biológica, sociológica, psicológica e emocionalmente.

E o meu sentimento, a minha dedicação, o meu investimento? Não deveriam retornar em sorrisos, orgulho, netos e amparo na velhice? Pensar assim é entender os filhos como nossos e eles, não se esqueçam, são do mundo!

Volto para casa ao fim do plantão, início de férias, mais tempo para os filhos, olho meus pequenos pimpolhos e penso como seria bom se não fossem apenas empréstimo!

Mas é. Eles são do mundo. O problema é que meu coração já é deles.

 

O fim...

Alguém foi pega de surpresa com o título deste post? Bom, era só uma pegadinha para aguçar a curiosidade das nossas leitoras. Bom, nós sempre gostamos de inovar e temos a preocupação de tornar o TDMami um lugar onde você possa se sentir bem e bem informada.

O fato é que sentimos a necessidade de tornar tudo mais fácil e sentimos que este novo layout confundiu demais.

Imagem by We*It


 


Então meninas, aguardem pois o layout de nosso blog ficará muito mais


funcional, aconchegante e bonito. Curiosas?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...