23 de abril de 2012

Cada uma com seu jeitinho

Minha mãe cantava a famosa musiquinha do comercial de televisão... "Tá na hora de dormir, não espere mamãe mandar, um bom sono pra você e um alegre despertar..." Era exatamente às 20hs e a mãe dela fazia isso com ela também.

Sabemos que cada criança tem seu ritmo e sua forma de dormir, isso também se deve ao fato de que somos diferentes um dos outros. Cada mãe tem seu método e cada criança, de acordo com a idade, se comporta de forma diferente. 

Antes de ser mãe e de conhecer outras mães como você fazia seu filho dormir? Cada mãe tem seu método, sua fórmula mágica!


Recentemente assisti a este vídeo e, além de ficar emocionada porque sou uma manteiga derretida, parei para refletir. Existem mesmo várias formas diferentes para conseguir algo que queremos com nossos bebês.

O vídeo conta como 7 bebês adormecem através de "técnicas" diferentes. Confesso que consegui identificar uma ou outra que já tentei e aí podemos concluir que nem sempre o que serve pra você, serve pra mim e vice versa.

Nossos bebês são lindos, inteligentes e os mais espertos do mundo mas toda criança mal humorada por causa de sono pode deixar sua mãe à beira de um ataque de nervos. Veja como algumas mães encontraram formas de fazer seus filhos adormecerem.



Aqui em casa temos um ritual. Arthur chega da escola, normalmente já jantou lá mas às vezes ele pede janta. Chegamos por volta das 19h30, ele come, toma banho, escova os dentes e vamos para o meu quarto. Deitamos na minha cama e ali lemos um livro ou então coloco as músicas do aplicativo do Sonora, lá tem um canal só de músicas infantis e ele adora, já está até decorando umas musiquinhas.

Normalmente ele pega no sono lá pelas 21hs, então coloco-o na cama. Ele dorme a noite toda, dificilmente se levanta. Acorda por volta das 7h30. Às vezes ele vem dormindo da escola, aí minha programação já era, tem que dar banho de gato sabe? (Paninho úmido), depois, de manhã toma um banho direitinho antes de ir para escola. Quando ele vem dormindo assim já coloco-o na cama e ele vai até o dia seguinte. Normalmente dou uma mamadeira antes de eu ir dormir, senão ele acorda de madrugada.

Arthur tem a chupeta e seu paninho inseparáveis, só dorme com eles. O paninho troco diariamente, assim evito que se acostume com um só. Ele tem várias toalhinhas quadradas da Carters, é bom porque sempre tem uma limpinha! Na verdade ele nem exige muito, pode ser até um fraldinha, na falta dela uma camiseta serve!

E você? Já usou alguma técnica?

2 Comentaram - COMENTE AQUI:

Mix_martins disse...

Aqui em casa tem um ritual tb. O kairos janta umas 6:30, aih toma banho lá pelas 7,7:15. Depois vem pra minha cama vestir o pijama, a gente brinca um pouco, aih vamos pro quarto dele, lá eu conto uma hostória, canto uma música ou duas, falamos com o Papai do Céu e ele vai pra caminha dele e dorme, assim esperamos. Ele tem um paninho de dormir desde que nasceu e uma girafa de pelúcia azul, q chamamos de girafo, que ele dorme tb

Falou, tchau disse...

Muito legal ne! Cada criança tem o seu jeito de dormir e parece que o Arthur já se acostumou bem com o dele ne! :) Isso é bom!!! Beijos!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...