28 de fevereiro de 2011

[ENCERRADO] Body ou Camiseta

Olá meninas, vocês sabem que aqui todo mês rola sorteio entre as mais faladeiras né? Quem tiver com o mínimo de 30 postagens participa do sorteio. As colunistas não entram no sorteio, então para fevereiro nós temos a Hann e a Vanessa participando:

image

E a vencedora é a Hanna!!!! Parabéns faladeira!!!!! Envie-nos seu endereço para testdrivecontact@gmail.com e a sua escolha, você pode escolher 1 body ou camiseta infantil entre todos os modelos que temos! Escolhendo até dia 15/03 você receberá após 30/03 seu presente!

Para as faladeiras, continuem falando muito! Agora vamos contar com o mesmo mínimo, ou seja, quem tiver mais de 30 postagens no blog estará concorrendo, a mais faladeira leva o prêmio!!!!

[ENCERRADO] Sorteio MAM – Copinho de transição

A MAM tem produtos perfeitos para bebês de todas as idades. Por isso, facilita o aprendizado. Com os copos MAM, os bebês aprendem a transitar da mamadeira para o copo, passo a passo.

Recebemos os novos copos Trainer da MAM, lindos! Todos os copos da MAM são livres de BPA e seguros para os bebês. Estou super feliz com a nossa parceria! testaremos diversos produtos e faremos sorteios semanais em Março hein!

DSC03856

aprovado



KEKA copy


Adoramos o copo de transição da MAM. Arthur ficou super curioso e examinou minunciosamente cada parte do copinho. No começo engasgou pois achou que era como a mamadeira mas nos segundos após ele adorou! Escolhi o copinho para servir água durante o dia. Ele já sabe o que é só de ver o copinho e fica doido para segurar sozinho, as alças são anatômicas e parece que foram desenhadas para os nossos bebês.

Outro ponto que quero ressaltar é sobre o bico, ele é ótimo e fácil de limpar pois é super felxível. Já falamos de outros produtos semelhantes no mercado aqui no TestDriveMami mas esse era é justamente o ponto que mais nos preocupávamos! Agora não há mais razão para se preocupar com isso! Arthur se sentiu o galã segurando seu copinho sozinho! Olhem que fofo:



DSC03839 DSC03840 DSC03841

assfaEu simplesmente me apaixonei pelo copinho de transição da MAM. A primeira coisa que me chamou a atenção foi a cor forte e os desenhos, muito lindo mesmo!

A Clarinha já usou vários outros copinhos, achei desastrosa a experiência e acabei nem insistindo mais e continuamos a usar a mamadeira. O copinho da MAM foi ÓTIMO! Ela conseguiu segurar com facilidade, não vazou, o bico é molinho e macio o que facilitou bastante para ela tomar o suquinho.

Na tampa dele tem um dosador de mls, muito bacana e pode ajudar em várias situações.

Os pontos mais positivos, na minha opinião, é a leveza do produto e a alça (onde o bebê segura), a alça é firme, não fica rodando e é larga. Adoramos e super indicamos!

Posso dizer também que a Ana Clara estava se achando a última bolacha do pacote com o copinho dela, muito engraçado, estava se sentindo... Segue fotos:



clip_image002[4] clip_image004clip_image006



E como dissemos o mês de Março será recheado de presentes! Mas muito recheado mesmo! Alguém aí quer ganhar um copo de treinamento da MAM? E querem saber como fazer pra ganhar?

- Comentem neste post;

- Respondam o formulário abaixo;

- Obrigatoriamente você só poderá participar se estiver participando de outro sorteio ou atividade aqui no blog!

- Escrevam neste post porque querem ganhar este copo de treinamento da MAM;

- A participante deverá residir no Brasil.

Só será permitida uma participação por seguidor, as participações em duplicidade serão canceladas.

É obrigatório ser seguidor do nosso site: Sigam-me os bons! No menu lateral escolha qualquer uma das opções para ser nosso seguidor.



image



Carregando...

Responda a todas as questões do formulário e não esqueçam de colocar no comentário porque querem ganhar o copo de treinamento da MAM! Além disso, você precisa nos seguir hein?

Inscrições de 01/03 a 06/03

Resultado até dia 15/03

Fiquem atentas às regras do sorteio ok? Boa sorte!!!!

KEKA copy

[ENCERRADO] Quer ganhar esta mochila?

Recebemos o contato da Isabella Moreira, mãe da Clara para fazer uma parceria! Ela nos ofereceu alguns produtos para teste, recebemos uma legging de sapinho para o Arthur e uma de joaninha para a Isadora, filha da Fernanda Almeida, nossa colunista.

Claritoneta

Aqui está a foto do Arthur usando e abusando da sua legging. Adorei o material que é super leve, ótimo para os dias de calor, agora não sei se meu bebê é que é enorme mas a roupinha para 1 ano de idade já ficou praticamente pequena nele, antes de efetuar a compra confira as medidas, a Isabella terá o prazer de tirar todas as suas dúvidas! Ela é muito atenciosa e seus produtos são lindos!

OgAAAKOyPTLZL_aR-6v_zFjTtW-sEJvaMgfZy3kjQGSjf2o0Rv_mbb1HDgRxojyJvPXUxjGRlkBnFca0Qd6UatTu67kAm1T1UHU9HO4-N4IZvHGIv4Rkj1bfxkvkOgAAABtSg182jwPTmAsy8k4dGYeg8RSGdBqEnYCWSmLZRzHJ79nW9xf1cPMVRJtf_U3zybUYniEgXOrRJwqymhNKn1MAm1T1UE90bijgy6zeRGvZG9p5syGnFp3mOgAAAH9uPncnu2jFjwyXpyl_-HqF6jmhYVKXnzGD4cmGvP_roB-F_qrnviTUv2k6NEIGNLZjZK_ghn1-TAVuj5YRmMsAm1T1UJ5WDyTPw8h0rVJ18zIy6SQttTZx OgAAAHX4i3vybzucMLHptaCOH58AQUskyBM_j7BoDcyFX4dJDUKHKDoTqHtezemIDC7rvBznmTLA25rrbVsy4MAatPwAm1T1UDMVHa1yUNRFAh9aSbM9ixqk4wO7OgAAAIz0kcRwUaWgtgpRfN3IUHM6M48pQbm_Jxvct7oXDZTa3-jQ959i9gErpwN-cF8xA_I2L0JFZReB81gSr-qxo0YAm1T1UBCYl8nFJBiydmBW1z9mvDDse5DUOgAAAIZak41wWdZWqFQmIjAwY0oyy5WkMUxAoMa0myZdzsB24m5aezt-K-2PDcIp_02LyRM9xLinN7Qqx4CVYFMcUiIAm1T1UKW9nFYxIz--LL8VsEwTQohvHlTs

E olha só que linda a Isadora engatinhando com sua legging de Joaninha, não é uma graça essa minha norinha querida?



A CLARITONETA surgiu em 2010, quando Isabella vivia um momento máximo de amor: A gravidez e posterior chegada da filhinha querida, Clara.

Estar totalmente inserida e apaixonada pelo momento a inspirou a buscar coisas fofas e de qualidade para sua bebê, alem de referências para oferecer às mamães, vovós e "titias" que estavam próximas à elas.

É exatamente esse amor que Claritoneta quer transmitir a partir do que oferecem, produtos importados carinhosamente escolhidos para utilidade dos bebês ou simplesmente para os deixarem cada vez mais fofos.

Estão sempre buscando e trazendo novidades que são testadas pelo controle de qualidade mais que exigente, a sua filhota Clara!

Veja alguns dos produtos, são Mochilas, babadores, porta lenços, fantasias, enfeites, leggings e muito mais!

Body frente-unica rosa joaninha Body verde melancia Body de poá preto

Body de poá brancoBody black-tie menino IIBody black-tie menino I

E aí gostaram? Eu simplesmente me apaixonei pelos produtos, vale a pena conferir! E para você que gosta de nossos sorteios que tal ganhar uma mochila linda oferecida pela Claritoneta? Basta comentar neste post e dizer o que mais gostou no site da Claritoneta e o que gostaria de ver para vender no site.

mochila_elefante

Inscrições até dia: 10/03

Sorteio será divulgado em 15/03

- Qualquer pessoa residente no Brasil poderá participar;

- Responda a pergunta: O que mais gostou no site da Claritoneta e o que gostaria de ver para vender no site.

- Será válida apenas uma inscrição por e-mail, pedimos bom senso, favor não fazer várias inscrições utilizando várias contas de e-mail;

MENINAS, COMO O FORMULÁRIO ESTÁ COM PROBLEMAS INFORMAMOS QUE TODAS AS INSCRIÇÕES NOS COMENTÁRIOS SERÃO VALIDADAS DESDE QUE RESPONDAM AS PERGUNTAS TÁ? (Desculpem-me pelo "Caps Lock" mas era a única forma de deixar à vista!)

Boa sorte!

27 de fevereiro de 2011

Resultado do Super Sorteio MAM

Vamos ao resultado do sorteio? Para participar você deveria preencher o formulário e uma frase sobre o que mais gosta nos produtos da MAM. Abaixo segue o sorteio feito, tivemos 126 participações, efetuamos o sorteio no Random.org, um site especializado para isso. Para o post não ficar imenso divulgamos somente as primeiras 25 sorteadas. Cada participante recebeu um número de inscrição de acordo com o comentário postado e o preenchimento do formulário, para não haver confusão em caso de homônimos.

 

image

 

Como algumas pessoas não seguiram todas as orientações nós tivemos algumas desclassificações. Larice Saucedo e Sílvia Martins infelizmente vocês não serão contempladas pois não deixaram comentário com a frase sobre o nosso patrocinador. Desculpem-nos mas era a regra para participar do sorteio.

 

DSC03802Primeira ganhadora: Andréa Francisco, mãe da Ana Francisco de 1 ano e 4 meses, vejam a frase que ela postou:

 

image

 

 DSC03803

Segunda ganhadora: Suélen Ribeiro, mãe do Pedro de 2 anos, vejam a frase que ela postou:

 

image

DSC03804Terceira ganhadora: Renata, Mãe do Gustavo Henrique de 7 meses, vejam a frase que ela postou:

 

image

 

 

Parabéns meninas! Envie-nos seus endereços para testdrivecontact@gmail.com em até 48hs, caso não recebamos algum endereço dentro deste prazo nós desclassificaremos a participação e contemplaremos a próxima sorteada da lista.

Durante o Mês de Março sortearemos 1 Kit para menino e 1 Kit para menina a cada semana, já recebemos produtos lindos da MAM, portanto fiquem de olho pois começaremos os sorteios hein!!!!!

Agradecemos a todas as participações!!!!

 

KEKA copy

Broa de milho divertida

Em janeiro minha sobrinha veio passar uma semana conosco. Fizemos um piquenique na sala mas antes fomos pra cozinha fazer a broa de milho verde que é sucesso garantido aqui em casa! As meninas me ajudaram a fazer tudo, inclusive foram elas que montaram o piquenique no chão da sala! Espiem como a broa ficou muito mais divertida na forminha de cupcake! Essa coloridinha eu comprei na Avon, a outra verde é de loja de doces mesmo. Abaixo deixo a receitinha pra quem quiser se aventurar!





P1280075.JPG



Broa de milho verde



1 lata de milho


1 xicara e meia de açucar


1 xicara de leite


1 xicara de óleo mas fiz com 3/4 de xicara de manteiga derretida


3 ovos inteiros


9 colheres de sopa de milharina


1 colher de sopa de pó royal



Bater tudo no liquidificador, menos o pó royal. Depois que bater tudo no liquidificador, acrescentar a colher de pó royal e bater rapidamente (uns 30 seg) e está pronto.


Untar tabuleiro só com óleo mas untei com margarina e milharina e ficou ótimo e pronto em 30 min.



2) Se quiser a broa bem sequinha, quando colocar as 9 colheres de milharina, coloque bem cheia. Ela fica bem seca, igual broa de fubá...mas se quiser ela molhadinha como essa que você comeu, é só colocar 9 colheres de sopa, rasas de milharina.



Obs: eu invento receitas e altero algumas, nessa eu fiz de abóbora madura no lugar do milho (coloquei 250 gr de abóbora madura cozida) na massa ao inves de uma lata de milho e faz exatamente igual. O povo que comeu amou e eu tive que fazer umas 3 de encomenda pro lanche da tarde das amigas de tanto que gostaram, fiz outra pra mandar pro meu irmão que amou. Você pode tb colocar cenoura cozinha (250gr) no lugar do milho ou abóbora, tb fica uma delícia. E se quiser, pode colocar um pouquinho de coco ralado que fica ótimo. Não coloco porque é calórico :)


Como a nara não pode com leite, nem com leite de soja porque os industrializados são com conservante e também não pode e eu não sei fazer leite de soja em casa...usei suco de laranja no lugar do leite.



Lembre-se que não é fubá, é milharina! No mercado vende, o pacote pequenininho e tá escrito Milharina :)



Beijocas,



P1280090.JPG


25 de fevereiro de 2011

Banho de sol

Todas nós, mamães, sabemos que devemos dar banhos de sol em nossos filhotes, mas poucas sabemos o porquê, não é mesmo? Então, ai vai:


Existe uma vitamina essencial para a absorção do cálcio – Vitamina D – que fica inativa em nosso organismo; ela é ativada pelos raios solares. Dessa maneira, o sol é fundamental para o crescimento e desenvolvimento dos ossos, o que é proporcionado pelo cálcio. E isso não fica só na teoria, pelo menos não comigo, pois reparei que nos 2 meses em que dei os banhos de sol mais rigorosamente na Lara, foram os meses que ela mais cresceu (3cm em um e 5cm em outro!)


Além da absorção da vitamina D, os raios solares também são muito importantes para evitar ou “curar” a icterícia (aquela mais leve que ataca cerca de 50% dos bebês). A icterícia é o acúmulo de bilirrubina no sangue, o que deixa a pele amarelada e a luz ajuda na eliminação da bilirrubina, logo, evita que a icterícia avance para um nível mais alto e grave.


A Lara nasceu com os olhinhos um pouco amarelados, mas em menos de uma semana com banhos de sol diários já estava tudo normalzinho!



No caso dos bebês, tão sensíveis, é preciso tomar alguns cuidados especiais, principalmente em se tratando dos nossos filhos.


Horário: Antes das 10h da manhã ou após 16h. Entre esses horários os raios são muito fortes e podem acabar prejudicando ao invés de ajudar.


A pediatra da Lara disse para eu dar preferência ao sol da manhã. Eu tento, mas às vezes a Lara acorda e o sol já está muito forte, então deixo para a tarde.


Obs: em cada região do Brasil a intensidade do sol é diferente nos horários. No nordeste, por exemplo, é mais intenso que no sul. Nesses casos, é bem provável que os horários tenham alguma alteração, então procure saber o horário ideal na sua região com o pediatra do pequeno.


Duração: É interessante aumentar o tempo de exposição do bebê gradativamente, iniciando com 5 minutos e parar em, no máximo, 1 hora.





[caption id="attachment_1491" align="alignleft" width="225" caption="Papai com a Lara no quarto dia de vida"][/caption]

Desde a primeira vez que a Lara tomou banho de sol, com 3 dias de vida, deixo-a exposta ao sol 10 minutos de frente, e 10 de costas, o que dá 20 minutos no total.

O ideal é que o bebê esteja com a maior parte do corpo exposta ao sol (cobrindo somente o rostinho pois a luminosidade pode fazer mal aos olhos do bebê) eu inclusive deixo a Lara sem fralda. Claro que já tiveram muitos acidentes (xixi na minha cama, no trocador, no carrinho, no bebê conforto), mas a saúde da filhota em primeiro lugar! Uma dica é ir tirando a roupinha do bebê aos poucos para que ele se acostume com a temperatura e a luminosidade sem se assustar!



No caso de quem mora em apartamento ou não tem uma área aberta para levar o bebê, é importantíssimo que encontre algum canto da casa que bata sol nesses horários, com a janela aberta, isto é, com o vidro aberto. O vidro bloqueia os raios que sintetizam a vitamina D, ou seja, de nada adiantam os banhos de sol.



Mamães, não se esqueçam que o banho de sol não é para que os bebês fiquem bronzeados! Eles são muito pequenos para isso, hein!


Falando em bronzeado, podemos encontrar por ai que não é recomendável protetores solar em bebês até os 6 meses, devido à grande absorção que eles possuem através da pele. Mas a Huggies: Turma da Mônica fez uma linha de bloqueador solar Baby. Eu já usei na Lara semana passada quando viajamos. Para fazer um teste de alergia, aplique um pouco no antebraço do bebê e espere cerca de 30 minutos. Se não houver alteração na pele da criança, é porque ela não é alérgica. A Lara não teve nada com esse protetor.


Semana que vem tem médico dela, e eu perguntarei sua opinião sobre esse bloqueador, mas por enquanto não sei lhes dizer nenhuma opinião profissional sobre o mesmo.



O banho de sol é importante não só para os bebês, mas para qualquer pessoa, porém com as nossas eventuais atividades (trabalho, estudo, passeio, etc) acabamos por nos expor por alguns minutos ao sol, que se torna o suficiente para a ativação da vitamina D, entre outras, na maioria dos casos.



Enfim, o sol pode trazer sim alguns malefícios caso não aproveitado corretamente, mas os benefícios se sobrepõem. Se você ainda tem dúvidas, aqui tem 11 dicas que ajudam a aproveitar os raios solares sem prejudicar a pele dos nossos queridinhos!




Beijos,

Resultado do Sorteio Bebêchila



Olá queridas leitoras, tudo bem?


Adoramos a participação de todas vocês e aproveitamos para dizer que vem muita novidade no mês de março! Vamos ter muitos sorteios hein? Quem não ganhou desta vez não fique triste!


Tivemos muitas participações, a cada sorteio este número tem aumentado!


O sorteio é realizado no Random.org, um site especializado em sorteios. lá nós colocamos os nomes das pessoas que preencheram nosso formulárioe em seguida realizamos o sorteio.


A ganhadora da necessaire Bebêchila foi...




Necessaire


Parabéns!!!


Entraremos em contato para enviar seu presente!



E não esqueçam:


Sorteio MAM | Concurso de Carnaval | Sorteio do Mês

24 de fevereiro de 2011

LILLO lança Facebook com sorteio!

A marca entra oficialmente nas mídias sociais e cria mais um canal de informações e interatividade para mamães e gestantes




A Lillo do Brasil, empresa especialista em produtos para bebês, mamães e gestantes, lança oficialmente sua página no Facebook, uma das redes sociais mais acessadas do mundo.



Esta é a mais nova ferramenta da Lillo para promover troca de informações e interatividade entre a marca e seu público-alvo, formado principalmente por mães e gestantes.



Além da página no Facebook, a Lillo possui um site totalmente informativo e dedicado exclusivamente às mamães e gestantes, que traz dicas de cuidados com bebês, indicações de produtos para a lista de enxoval, dicas de saúde e temas importantes como alimentação saudável durante a gestação, entre outros.


A Lillo possui também uma página no You Tube, onde são postados vídeos que mostram o uso correto dos produtos da marca.





Site Lillo: www.lillo.com.br


Facebook Lillo: www.facebook.com/lillodobrasil


You Tube Lillo: http://www.youtube.com/LilloMKT




SAC Lillo: 0800-0254415





E não esqueçam dos nossos sorteios hein?



23 de fevereiro de 2011

Bom senso? Apenas o seu!

É incrível como não podemos contar com o bom senso das pessoas.

Sempre que saio com meus dois filhos as pessoas mexem com o meu bebê. Seja passeando no shopping, seja almoçando em um restaurante, na fila do caixa, numa escapada rápida até a padaria enfim, as pessoas mexem com o meu bebê.

Claro que mexem porque os bebês são seres irresistíveis, com seus trejeitos característicos, suas gracinhas e seu aprendizado constante. Some a isso que o meu bebê, sem falsa modéstia, é lindo de doer! E é muito, muito simpático, dado mesmo... não estranha ninguém.

Bem, tudo isso seria até agradável não fosse o fato de eu ter uma filha mais velha (nem tão mais velha assim e não menos charmosa e linda que o meu bebê). As pessoas simplesmente ignoram que tem uma outra criança e ficam lá babando no bebezinho enquanto a Isa fica apreensiva já que, até bem pouco tempo, toda essa babação era com ela.

O que eu faço para lidar com isso?

Eu reforço as qualidades da Isabela. Enquanto a pessoa está lá, brincando com o Otavio eu tento mante-la como foco de atenção também, pelo menos o meu.
Sei que as crianças precisam entender que cada um tem seu espaço e seu tempo mas acho tão cruel a pessoa brincar com um e nem falar com o outro... não consigo fazer isso!

Por exemplo, quando vou visitar o segundo bebê de uma amiga levo sempre um mimo para o filho mais velho. Por que? Porque já é difícil entender que você vai ter o seu tempo de atenção com seus pais dividido e ainda assim, só o bebê ganha presentes? Se não é fácil para adultos imaginem para crianças?

22 de fevereiro de 2011

Perguntas frequentes sobre carregadores de bebês e slings

E o que é um sling?

Sling significa tipóia. Mas denomina também os carregadores de bebês que não tem nenhuma parte dura que fique em contato com o bebê. Chamamos de “não estruturados”, pois eles se amoldam à anatomia da coluna e do corpo do bebê.

Desde quando e até quando posso usar o sling com meu filho?

Desde que ele nasce até quando ele estiver com mais ou menos uns 20 kg. Na realidade você vai usar sempre que precisar carregar seu filho no colo, muitas crianças mesmo depois dos 2 anos precisam ser carregadas e o sling vem para ajudar, distribuindo o peso e dando maior conforto.

Quais são os tipos de carregadores de bebês?

Podemos dizer que existem inúmeros tipos! Mas os mais populares no momento são:

Sling de Argola

janeiro 184

Pouch Sling

biel_pai01

Wrap sling ou encharpe

nascimentolais 042

Mei tai

raqueleumeitai2

Você ainda pode improvisar um sling com um lençol velho ou uma canga

improviso

Se o tecido for quadrado (1,40 X1,40) chamamos de Kepina. O nó deve ficar nas costas.

INSTRUCAO BLOG

E o canguru é um sling?

Não, ele é um carregador estruturado, e não é indicado (apesar da indústria não gostar que falemos isso) pois deixa as perninhas do bebê numa posição não ergonômica (penduradas).

Será que vou conseguir usar o sling?

Desde que ele seja feito com materiais apropriados, argolas do tamanho e composição corretos (alumínio, inox ou nylon), tecido resistente mas confortável de preferência 100% algodão (não necessariamente algodão, existem tecidos com poliéster que se usam para fazer slings também, mas o bebê bão pode ser alérgico), e instruções detalhadas não haverá motivos para não conseguir usar um sling. Se milhões de pais através da história e ao redor do mundo conseguem, sim você consegue!

E é seguro?

O sling pode ser uma ferramenta muito útil se usado corretamente. Ao comprar seu sling procure obter informações de como usá-lo. Se você tem alguma amiga que usa o sling é interessante também trocar informações e tirar dúvidas. Procure slings de qualidade! As vezes o barato pode custar caro.

Não machuca o bebê?

Desde que usado corretamente o sling não machuca e nem prejudica o bebê.

Eu uso sling, mas minhas costas/pescoço doem.

Provavelmente há alguma coisa errada com a maneira de usar o seu sling. Pode estar embolado no pescoço, muito embaixo, com o tecido embolado nas costas. Mas se mesmo ajeitando essas coisas a dor persistir, procure um médico, a dor pode estar relacionada com algum problema de saúde e não com o sling em si.

Onde posso encontrar o sling?

Na internet há vários fabricantes sérios que prezam pela segurança e qualidade. Você pode encontrar também em lojas, mas se a vendedora não souber explicar do que o sling é feito e como se usa FUJA! Slingar está em evidência e muitas pessoas que visam somente o lucro se aproveitam para colocar no mercado produtos de baixa qualidade e com preço muitas vezes igual aos de qualidade superior. Tenha bom senso na hora de comprar seu sling! Uma dica: Procure por Sling + sua cidade no Google!

E aquele sling da Claudia Leitte?

Aquele carregador não é um sling. É um Baby-bag (Bolsa de bebê). Ele possui um apoio duro onde fica as costinhas do bebê. E apesar de atrair por parecer versátil e moderno é meio complicado de usar e se usa bem pouco tempo, assim como o canguru.

E se vocês têm dúvidas de como usar o sling de argolas visite o canal da Slinguru no YouTube.

Até mais, em breve vamos sortear um sling aqui no blog! Fiquem ligadas!!!

 

marimercer copy[3]

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...